Qual é o tamanho de um pênis normal?


Qual é o tamanho de um pênis normal?

O tamanho importa? Esta pergunta tem sido tema de debates, discussões, polêmicas e complexos. É verdade que o tamanho do pênis pode condicionar o prazer retirado das nossas relações sexuais? Antes de responder, pense novamente, pois, para responder a essa questão milenar, primeiro devemos saber, além de qual é o tamanho de um pênis normal, como podemos afirmar que é grande ou pequeno? umComo.com.br responde-lhe a esta dúvida e dá-lhe ainda mais algumas informações sobre o tema das medidas no sexo.

Foto: Calvin Klein

  • Não é só uma questão de tamanho


    Perante as polêmicas, há um ditado que resolve tudo: não importa o tamanho, mas sim como se usa. Frase sábia e muito esclarecedora. Mas a verdade é que a técnica não é o único fator de influência quando falamos de bom sexo.

    A grossura do pênis também é um elemento importante para que a penetração seja mais agradável e se gere a fricção que faz com que se produza tanto o orgasmo masculino como o feminino. Juntos fazem parte das características que contribuem para que um encontro seja agradável. Então, o que se passa com o tamanho?

  • Será que o meu é normal?


    O tamanho varia conforme a raça, mas, em média, um pênis normal ereto deve ter entre 12 e 15 centímetros de comprimento. Todos os que têm menos de 12 centímetros são considerados pequenos.

    Se o pênis tem mais de 15 centímetros de comprimento, pode considerar-se grande e, quando tem 19 ou mais centímetros, já estamos a falar de um superpênis, daqueles que tantas vezes se veem nos filmes pornográficos, mas que, na vida real serão bastante problemáticos para a maioria das mulheres.

  • Como medir o pênis?


    Muitos homens têm curiosidade em conhecer as medidas da sua ferramenta. Para tal, deve medir desde a base do pênis até à ponta da glande. É muito importante fazê-lo em estado de ereção, pois é o que realmente importa na hora da verdade. Para saber a grossura, faça a medição do corpo do pênis um pouco abaixo da glande. Veja o nosso artigo sobre como medir o pênis para mais detalhes.

  • Então o tamanho importa?


    Certamente que a técnica e a grossura são fundamentais para que o sexo seja agradável, mas a realidade é que a maior parte das sensações que se produzem durante a penetração dão-se, no caso das mulheres, nos 10 primeiros centímetros da vagina. Isto significa que uma mulher pode fazer pouco com um pênis de 17 centímetros. É ainda provável que um membro desse tamanho provoque inconvenientes e dores durante a penetração.

    Por outro lado, um pênis de 9 centímetros pode não ser completamente satisfatório. Isto dependerá do corpo de cada mulher e, no caso, também da grossura do pénis.

    Quando os homens se referem à importância do tamanho, a resposta é: não, não importa. Se tem um pénis de 13 ou de 15 centímetros, a diferença é pouca. Contudo, se o tamanho se inclina para os extremos, medindo 9 ou 18 centímetros, é possível que tal tamanho seja um impedimento. Nestes casos, podemos afirmar que importa, mas é claro que tudo dependerá do relacionamento que existe entre o casal e dos níveis de prazer que se geram entre ambos.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a qual é o tamanho de um pênis normal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre qual é o tamanho de um pênis normal?:


151 comentários


24-10-2014 disse:
Ola meu penis tem 14 centimitro ele ereto ele se considera grande??
06-10-2014 disse:
sou hetero. já conversei com vários homens la do trab.. a maioria fala que so sabe meter na mulher como se fosse um prato de comida, come e larga! por isto que estas porras viram cornos e as mulheres sapatões. meu pau ta nesta faixa brasileira de 12 a 15cm ja fodi com até 2 mulheres..e sempre tenho duas (fora as piriqguetes)..nunca reclamaram do pau pequeno, elas reclama é que a moioria só fode e cai pro lado e va durmir, nem chupar ela eles chupam! sempre tento fazer o melhor pra elas nao reclamarem e sei tbm onde a mulher sente prazer, as vezes nem precisa de penetração! tem muito homem ignorante que não sabe trabalhar o corpo da mulher, depois se queixa das "dores lombares" e "dores de cabeça" é o chifre crescendo devagar...kkk mulher tbm tem sentimento, mulher tbm gozar, mulher que ter o intenso prazer seus bandos de faristeus! vão aprender a meter depois falem comigo..vlw!
25-09-2014 disse:
O tamanho do pênis faz diferença principalmente o diâmetro, hoje as mulheres estão mais honestas sobre o assunto e diversificando mais em suas relações, meu pênis mede 18cm por 16cm de diâmetro, teoricamente não é pequeno, porém já me disseram que é pequeno. Relacionamentos com amor podem ser menos traumáticos. Consultem seu urologista e se ele disser que mais vale um pequeno brincalhão sai fora, as mulheres não acreditam mais nesse conto, você vai acreditar ?
14-09-2014 disse:
olha tenho 11 anos e tenho 7 cm e acho pequeno tá certo essa medida arnaldo?
13-09-2014 disse:
tenho 23 anos e tenho 14cm ja fiz amor com algumas mulheres e nunca reclamaram, galera capricha nas preliminares principalmente no oral que elas piram. valew abraço.
10-09-2014 disse:
olá, tenho 21 anos, primeiramente agradeço ao site é muito interessante e me tirou várias duvidas, e mesmo sendo meio constrangedor comentar aqui, achei legal a atitude dos amigos e gostaria que também me tirassem uma duvida. minha namorada não reclama muito do tamanho, sou sempre gentil quando estamos tendo relação, mas minhas ex>s reclamavam muito, no meu ver meu pênis é normal, a gente messo e tem 21 cm, queria saber se o tamanho das garotas varia ou acontece algo do tipo, por favor.
14-09-2014 disse:
ENTENDAM: O CANAL VAGINAL PODE TER 10, 12 OU TÃO SÒMENTE 13 CENTIMETROS, MAS ISSO NÃO É NENHUM PROBLEMA, POIS A VAGINA TEM SUAS PAREDES/MUCOSAS ALONGADAS NA HORA DA PENETRAÇÃO...EXPLICO MAIS, O CANAL VAGINAL TEM AS PAREDES TIPO SANFONADAS E DISTENDE BASTANTE PARA RECEBER O PÊNIS, (DE QUALQUER TAMANHO), E TAMBÉM SECRETA UMA SUBSTANCIA LUBRIFICANTE QUE DEVIDO A EXCITAÇÃO, NEM PRECISAMOS USAR LUBRIFICANTES, (GLÂNDULAS DE BARTOLINI), ENTÃO NÃO VEJO TANTO PROBLEMAS NUMA RELAÇÃO...OS HOMENS SÓ ALGUNS, 60-70% SECRETAM TAMBÉM UM LIQUIDO SEMINAL DA CÉLULAS GLADULARES DO CANAL URETRAL QUE AJUDA BASTANTE NA PENETRAÇÃO E ISSO SÓ VAI DAR PRAZER AOS DOIS. NÃO VEJO INCONVENIENTE NENHUM NUMA RELAÇÃO SEXUAL QUANDO OS DOIS ESTÃO A FIM DE UMA TRANSAÇÃO, SEMPRE SEGURA. AGORA SE NÃO ESTÃO A FIM, É MELHOR NEM COMEÇAR. O ATO SEXUAL É NORMAL, PODE SER UM POUCO TRAUMÁTICO AS VEZES, MAS É NORMAL E MUITO PRAZEROSO, SE AS DUAS PESSOAS ESTÃO A FIM. NÃO DEVEM FICAR VENDO SE É GRANDE OU PEQUENO, ISSO É CONTRA CULTURA. LEMBRO QUE PELO CANAL VAGINAL, PASSA UMA CRIANÇA DE 2-3-4 KILOS NA HORA DO PARTO, CLARO QUE É UMA DILATAÇÃO ESPECIAL... INDICO QUE AS PRELIMINARES SEJAM OBRIGATORIAS, MAS QUE SE FAÇAM MÚTUAMENTE...NÃO SÓ UM LADO SE DEGASTANDO. TENTEI RESPONDER A TODAS ESSAS NOVAS QUESTÕES. REPITO E LEMBRO QUE O IMPORTANTE É O DONO DO PÊNIS...
08-09-2014 disse:
o meu tem 9cm,tem algum tratamento,ou formula abase de remadios para ele ficar maior?
08-09-2014 disse:
Ola Bom dia, adorei a matéria e o site, muito informativo. Falaram sobre a importância da grossura do pênis para a relação sexual mas não falaram qual a medida da circunferência desejável. Qual seria a grossura desejável!! Obrigado.
06-09-2014 disse:
Cara eu me sinto muito mal com o que tenho não me conformo o que tenho. chego nas garotas e tudo mais converso e ate falo umas besteiras, mas.... quando se torna algo a mais não consigo passar disso pois e uma merda ter 13,5 cm de pau. Tenho 31 anos e ate hoje só transei uma vez na vida. Sou bonito, trabalho, tenho estilo e não falo em gírias, o que adianta tudo isso se tenho um feijãozinho nas pernas.
06-09-2014 disse:
ola, eusou gay, so que qando estou fazendo sexo doi muito, eu sou muito apertado existe alguma coisa para usar e nao doer. Meajudem.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom