Qual é o tamanho de um pênis normal?


Qual é o tamanho de um pênis normal?

O tamanho importa? Esta pergunta tem sido tema de debates, discussões, polêmicas e complexos. É verdade que o tamanho do pênis pode condicionar o prazer retirado das nossas relações sexuais? Antes de responder, pense novamente, pois, para responder a essa questão milenar, primeiro devemos saber, além de qual é o tamanho de um pênis normal, como podemos afirmar que é grande ou pequeno? umComo.com.br responde-lhe a esta dúvida e dá-lhe ainda mais algumas informações sobre o tema das medidas no sexo.

Foto: Calvin Klein

  • Não é só uma questão de tamanho


    Perante as polêmicas, há um ditado que resolve tudo: não importa o tamanho, mas sim como se usa. Frase sábia e muito esclarecedora. Mas a verdade é que a técnica não é o único fator de influência quando falamos de bom sexo.

    A grossura do pênis também é um elemento importante para que a penetração seja mais agradável e se gere a fricção que faz com que se produza tanto o orgasmo masculino como o feminino. Juntos fazem parte das características que contribuem para que um encontro seja agradável. Então, o que se passa com o tamanho?

  • Será que o meu é normal?


    O tamanho varia conforme a raça, mas, em média, um pênis normal ereto deve ter entre 12 e 15 centímetros de comprimento. Todos os que têm menos de 12 centímetros são considerados pequenos.

    Se o pênis tem mais de 15 centímetros de comprimento, pode considerar-se grande e, quando tem 19 ou mais centímetros, já estamos a falar de um superpênis, daqueles que tantas vezes se veem nos filmes pornográficos, mas que, na vida real serão bastante problemáticos para a maioria das mulheres.

  • Como medir o pênis?


    Muitos homens têm curiosidade em conhecer as medidas da sua ferramenta. Para tal, deve medir desde a base do pênis até à ponta da glande. É muito importante fazê-lo em estado de ereção, pois é o que realmente importa na hora da verdade. Para saber a grossura, faça a medição do corpo do pênis um pouco abaixo da glande. Veja o nosso artigo sobre como medir o pênis para mais detalhes.

  • Então o tamanho importa?


    Certamente que a técnica e a grossura são fundamentais para que o sexo seja agradável, mas a realidade é que a maior parte das sensações que se produzem durante a penetração dão-se, no caso das mulheres, nos 10 primeiros centímetros da vagina. Isto significa que uma mulher pode fazer pouco com um pênis de 17 centímetros. É ainda provável que um membro desse tamanho provoque inconvenientes e dores durante a penetração.

    Por outro lado, um pênis de 9 centímetros pode não ser completamente satisfatório. Isto dependerá do corpo de cada mulher e, no caso, também da grossura do pénis.

    Quando os homens se referem à importância do tamanho, a resposta é: não, não importa. Se tem um pénis de 13 ou de 15 centímetros, a diferença é pouca. Contudo, se o tamanho se inclina para os extremos, medindo 9 ou 18 centímetros, é possível que tal tamanho seja um impedimento. Nestes casos, podemos afirmar que importa, mas é claro que tudo dependerá do relacionamento que existe entre o casal e dos níveis de prazer que se geram entre ambos.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a qual é o tamanho de um pênis normal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre qual é o tamanho de um pênis normal?:


                

123 comentários


28-07-2014 levrone disse:
ola,fiz 18 anos agora a uns dois meses atras,meu penis mede 18 centimetros e 14 centimetros de circunferencia,eu n so alto devo ter 1,73 por ai,nao é o tamanho da varinha q faz a diferença e sim a magica q ela faz...
26-07-2014 greguer disse:
o os q mede 7 cm
24-07-2014 rafael disse:
tenho 22 centimetros tem agum problema
19-07-2014 Luiz disse:
Considerando o que foi explicado, acredito que 16 centímetros é o limite para o ideal.
18-07-2014 Luit disse:
Tenho 38 anos e 12 cm nunca me atentei para essa situação visto que sempre namorei, tive relacionamentos e em todos muita atividade sexual acredito que o tamanho é importante para minoria das mulheres e um lance meio psicológico, o esquema é ser interessante, criativo e não uma coisa rápida trabalhar bem as prelimináres acho que é isso...
13-07-2014 jeverson disse:
O MEU MEDE 19 XD Tó muito feliz em saber eu jurava que ele era pequeno principalmente quando minha familia mesmo kkkk começou me zuar dizendo que era grande achei que era sarcasmo é começei ficar preocupado kk
08-07-2014 Osama10 disse:
Olá tenho 33 anos e o meu pênis mede 18,5 centímetros de comp. e 5,5 de largura, e eu não tenho muito sucesso em ter relação anal com a minha parceira .Qual seria a melhor maneira para resolver esse problema. Obrigado.
07-07-2014 samuel disse:
tenho 20 anos meu penis mede 18 cm estou satisfeito com o tamanho mas ele e um pouco curvado e isso me incomoda um pouco alguém tem algum conselho?
06-07-2014 Sergio Rodrigues da Silva disse:
Tenho 54 anos e tenho um pênis muito pequeno e fino, nunca medi para não ficar mais frustado, até hoje fiquei com duas mulheres, e não aconteceu nada, quando viram o tamanho, me perguntaram? Só isso, nunca consegui ficar ereto com mulheres, meu complexo tomou conta. me tornei homossexual passivo. Me considero virgem até hoje, quando vejo homens bem dotados fico envergonhado. já procurei livros e exercícios para melhorar, mas os exercícios são muito cansativos. Hoje em matéria de sexo sou bem frustado e tenho vergonha de ser homossexual. mas sou carente de sexo. gostaria de um dia me curar deste problema.
01-07-2014 pedro disse:
tenho 15 anos meu tem 15 centimetros normal
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências