Qual é o tamanho de um pênis normal?


Qual é o tamanho de um pênis normal?

O tamanho importa? Esta pergunta tem sido tema de debates, discussões, polêmicas e complexos. É verdade que o tamanho do pênis pode condicionar o prazer retirado das nossas relações sexuais? Antes de responder, pense novamente, pois, para responder a essa questão milenar, primeiro devemos saber, além de qual é o tamanho de um pênis normal, como podemos afirmar que é grande ou pequeno? umComo.com.br responde-lhe a esta dúvida e dá-lhe ainda mais algumas informações sobre o tema das medidas no sexo.

Foto: Calvin Klein

  • Não é só uma questão de tamanho


    Perante as polêmicas, há um ditado que resolve tudo: não importa o tamanho, mas sim como se usa. Frase sábia e muito esclarecedora. Mas a verdade é que a técnica não é o único fator de influência quando falamos de bom sexo.

    A grossura do pênis também é um elemento importante para que a penetração seja mais agradável e se gere a fricção que faz com que se produza tanto o orgasmo masculino como o feminino. Juntos fazem parte das características que contribuem para que um encontro seja agradável. Então, o que se passa com o tamanho?

  • Será que o meu é normal?


    O tamanho varia conforme a raça, mas, em média, um pênis normal ereto deve ter entre 12 e 15 centímetros de comprimento. Todos os que têm menos de 12 centímetros são considerados pequenos.

    Se o pênis tem mais de 15 centímetros de comprimento, pode considerar-se grande e, quando tem 19 ou mais centímetros, já estamos a falar de um superpênis, daqueles que tantas vezes se veem nos filmes pornográficos, mas que, na vida real serão bastante problemáticos para a maioria das mulheres.

  • Como medir o pênis?


    Muitos homens têm curiosidade em conhecer as medidas da sua ferramenta. Para tal, deve medir desde a base do pênis até à ponta da glande. É muito importante fazê-lo em estado de ereção, pois é o que realmente importa na hora da verdade. Para saber a grossura, faça a medição do corpo do pênis um pouco abaixo da glande. Veja o nosso artigo sobre como medir o pênis para mais detalhes.

  • Então o tamanho importa?


    Certamente que a técnica e a grossura são fundamentais para que o sexo seja agradável, mas a realidade é que a maior parte das sensações que se produzem durante a penetração dão-se, no caso das mulheres, nos 10 primeiros centímetros da vagina. Isto significa que uma mulher pode fazer pouco com um pênis de 17 centímetros. É ainda provável que um membro desse tamanho provoque inconvenientes e dores durante a penetração.

    Por outro lado, um pênis de 9 centímetros pode não ser completamente satisfatório. Isto dependerá do corpo de cada mulher e, no caso, também da grossura do pénis.

    Quando os homens se referem à importância do tamanho, a resposta é: não, não importa. Se tem um pénis de 13 ou de 15 centímetros, a diferença é pouca. Contudo, se o tamanho se inclina para os extremos, medindo 9 ou 18 centímetros, é possível que tal tamanho seja um impedimento. Nestes casos, podemos afirmar que importa, mas é claro que tudo dependerá do relacionamento que existe entre o casal e dos níveis de prazer que se geram entre ambos.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a qual é o tamanho de um pênis normal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Sexo e Beijos ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre qual é o tamanho de um pênis normal?:


161 comentários


24-11-2014 disse:
Bom dia, tenho 14 anos e meu pênis mede 10 cm, ele ta na média? Meus amigos falam que tem pênis de 14,15 cm e que já perderam a virgindade, fico meio constrangido. Ainda nem perdi o BV, mais já fiquei com várias garotas, sou muito tímido.
12-12-2014 disse:
como que vc ficou com varias garotas e ainda e bv kkkkk.
21-11-2014 disse:
Miguel, você não é preto, é negro e não se preocupe que a altura não é proporcional ao tamanho do seu penis e 18 ou 19cm já é uma média boa para qualquer situação de prazer... se seu penis ainda crescer um pouco ou mesmo chegando a 20 ou 22 cm não significa anormalidade e sim dentro do padrão que chamamos de grande e isso não encomoda. E quanto ao problema de raça, existe brancos de penis muito maior que o dos negros... É só você ver e ler na literatura sexual. O que existe é o fator dos antecedentes familiares, e que as vezes não confirma nada. Curta o seu penis e sabe-se que ele tem seu limite de crescimento por causas hormonais e herditárias até 16-17 anos. Não tenha mêdo pratique a masturbaçao para seu auto conhecimento e que essa não venha a ser uma prática habitual, para que você não dependa só dessa prática. No mais você é normal e vai continuar assim. Tenha os cuidados de se proteger "sempre" com preservativos, para evitar problemas e doenças transmissiveis. Continue perguntando quando houverem duvidas mas não encuque com problemas simples. Lembro que o penis tem sua função de penetração e não é só para urinar...A mulher tambem urina e não tem penis... "O penis foi criado para penetração e procriação então tem que ter tamanho e expessura e assim agradar a fêmea. A vagina é elástica, não se preocupe com seu tamanho. viva bem e feliz, pois muitos deseja ter esse seu tamanho.
16-11-2014 disse:
Oi obgd me exclareceram algumas coisas mas tenho 14 anos, sou preto, tenho 1,81m e meu penis tem 18/19 centimetros e eu tenho medo que cresca demais para no futuro n provoque incomodo na minha parceira, dizem q os pretos têm tendencia para ter pênis maiores
03-11-2014 disse:
que bom, o meu é de 18 centímetros é grande mas não um super
02-11-2014 disse:
O tamanho pênis não tem nada haver com a potência sexual nem tão pouco na hora de ter relações, e, conseguir o orgasmo, sendo que ele também consegue o orgasmo dentro da hora de exata, isso quer dizer no mesmo momento de ambos. Fui solteiro e na década de 60 quando estava com 17 anos conheci a primeira mulher, era prostituta, naquela época haviam ruas com diversas casas de prostitutas. Me casei sou pai de um casal de filhos. Hoje estou com 67 anos. Quero salientar que tenho o pênis entre 10 cm, diâmetro proporcional ao pênis isto que dizer diâmetro pequeno. O que vale é o carinho que um faz com o outro, proporcionando assim ereção constante constante onde a potência sexual é uma constante exuberante, exibição agradável, atraente, cheguei a ter 3 relações numa noite e ou 2, onde qualquer mulher pode se apaixonar; não importa o tamanho do pênis.
24-10-2014 disse:
Ola meu penis tem 14 centimitro ele ereto ele se considera grande??
12-12-2014 disse:
não,acima d 18 e considerado grande,14 cm e penis de hamster.
06-10-2014 disse:
sou hetero. já conversei com vários homens la do trab.. a maioria fala que so sabe meter na mulher como se fosse um prato de comida, come e larga! por isto que estas porras viram cornos e as mulheres sapatões. meu pau ta nesta faixa brasileira de 12 a 15cm ja fodi com até 2 mulheres..e sempre tenho duas (fora as piriqguetes)..nunca reclamaram do pau pequeno, elas reclama é que a moioria só fode e cai pro lado e va durmir, nem chupar ela eles chupam! sempre tento fazer o melhor pra elas nao reclamarem e sei tbm onde a mulher sente prazer, as vezes nem precisa de penetração! tem muito homem ignorante que não sabe trabalhar o corpo da mulher, depois se queixa das "dores lombares" e "dores de cabeça" é o chifre crescendo devagar...kkk mulher tbm tem sentimento, mulher tbm gozar, mulher que ter o intenso prazer seus bandos de faristeus! vão aprender a meter depois falem comigo..vlw!
25-09-2014 disse:
O tamanho do pênis faz diferença principalmente o diâmetro, hoje as mulheres estão mais honestas sobre o assunto e diversificando mais em suas relações, meu pênis mede 18cm por 16cm de diâmetro, teoricamente não é pequeno, porém já me disseram que é pequeno. Relacionamentos com amor podem ser menos traumáticos. Consultem seu urologista e se ele disser que mais vale um pequeno brincalhão sai fora, as mulheres não acreditam mais nesse conto, você vai acreditar ?
14-09-2014 disse:
olha tenho 11 anos e tenho 7 cm e acho pequeno tá certo essa medida arnaldo?
13-09-2014 disse:
tenho 23 anos e tenho 14cm ja fiz amor com algumas mulheres e nunca reclamaram, galera capricha nas preliminares principalmente no oral que elas piram. valew abraço.
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências