Ter melhor sexo

Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 19 junho 2018
Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?

O mundo pode acabar e ainda terá gente lançando a polêmica: afinal, tamanho é documento? O tamanho do pênis continua sendo uma daquelas pautas que acende discussões em mesas de bar e conversas sobre sexo. A curiosidade que ronda esse tema é tamanha que já existem resultados de pesquisas para responder a essa questão, além, é claro, da opinião feminina. Se você tem curiosidade em saber qual o tamanho de pênis que agrada mais as mulheres, se ligue nas informações que o umCOMO reuniu.

Também lhe pode interessar: Tamanho do pênis por países

Índice

  1. O tamanho 'normal' de um pênis
  2. O tamanho ideal de acordo com pesquisas
  3. Como é o prazer de acordo com o tamanho do pênis
  4. Como otimizar o tamanho do pênis

O tamanho 'normal' de um pênis

De acordo com a Organização Mundia da Saúde (OMS), o tamanho normal de um pênis varia entre 12 e 16 cm. Isso significa que aqueles que são menores que 12 cm são considerados pequenos e os maiores que 16 são considerados grandes, já os maiores que 19 cm são 'gigantes'.

Apesar dessa média, o conceito de tamanho 'normal' é algo relativo, uma vez que essa média pode varias de acordo com cada país. Enquanto no Congo a média é de 17,93 cm, na Birmânia ela cai para 10,7 cm - e ninguém disse que os casais lá são infelizes por conta disso. No Brasil, a média é de 16,7 cm. Confira a lista inteira no artigo sobre o tamanho do pênis por países.

Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres? - O tamanho 'normal' de um pênis

O tamanho ideal de acordo com pesquisas

Em 2015 um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, realizou um estudo[1] para entender o tamanho de pênis que mais agrada às mulheres. A pesquisa consistiu em oferecer 100 moldes diferentes de pênis (larguras e comprimentos) feitos em uma impressora 3D para 75 mulheres para que elas escolhessem o que mais agrada. Os resultados foram os seguintes:

  • 16 cm de comprimento e 12,2 cm de circunferência para um parceiro à longo prazo;
  • 16,3 cm de tamanho e 12,7 cm de espessura para parceiros casuais;
  • Para a maioria das participantes, a circunferência é mais importante do que o comprimento.

Essa mesma pesquisa levantou outros dados relevantes em relação ao tema:

  • Das 75 mulheres que participaram, 20% delas já terminou uma relação porque o pênis do parceiro era pequeno;
  • Em contrapartida, 6,6% terminaram pelo motivo oposto, porque o órgão sexual era muito avantajado.

Já em 2016, uma pesquisa encomendada pelo site britânico de medicina Dr. Ed [2], também levantou dados relevantes sobre o tamanho de pênis ideal e a importância disso para mulheres heterossexuais. A principal diferença dessa pesquisa realizada com 2121 pessoas foi o método utilizado. Os participantes só poderiam identificar aquilo que parece satisfatório ou ideal com base em imagens e sem saber as medidas numéricas.

Os resultados mais impactantes foram os seguintes:

  • Os homens acreditam que o tamanho de pênis perfeito deve ser maior do que as mulheres acreditam serem ideais;
  • Apenas 10% dos homens são insatisfeitos com o tamanho do próprio pênis;
  • 67,4% das mulheres afirma que o tamanho é 'mais ou menos' importante;
  • 21,4% afirmou que isso não é nada importante;
  • 11,2% respondeu que o tamanho é bem importante.

Ao que tudo indica, a idealização de pênis gigantescos durante a penetração como o melhor tipo de sexo, nada mais é do que fruto da industria pornográfica, que impôs esse padrão estético e faz homens e mulheres, que nunca tiveram um pênis enorme cutucando o colo do seu útero, acreditarem que isso é o ideal.

Como é o prazer de acordo com o tamanho do pênis

Antes de colocarmos o 'pau na mesa', vale lembrar que um pênis grande ou pequeno não tem a menor serventia quando não é bem utilizado. Outro fator que conta muito na hora de sentir prazer, tanto quanto o comprimento, é a grossura. Muitas mulheres preferem um pênis curto e grosso do que um comprido e fino.

O que explica isso é o fato de que apesar de a vagina ser elástica, ela tem uma profundidade que varia entre 9 e 12 cm, e quando o pênis é muito maior do que isso pode até machucar. Junto a isso, vale ressaltar que as principais áreas vaginais relacionadas aos estímulos eróticos estão localizadas nos três primeiros centímetros.

Convém ainda pontuar que nem todas as mulheres têm o orgasmo vaginal sempre e sentem mais prazer com o orgasmo clitoriano, a partir da estimulação do clítoris. Acredite, para muitas mulheres é mais interessante ter um parceiro que saiba como trabalhar estímulos independente do pênis, do que um 'pintudo' que não manda tão bem nas preliminares.

Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres? - Como é o prazer de acordo com o tamanho do pênis

Como otimizar o tamanho do pênis

Saber que o tamanho ou formato do seu pênis está abaixo da média do que a maioria das mulheres gostam ou grande demais que até tira o prazer pode não ser a notícia mais excitante. Pois saiba que todos tem a tampa da sua panela e existe uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a sua performance, de acordo com o tamanho e formato do seu pênis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0133079
  2. https://www.dred.com/uk/does-size-matter/
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Junior
O meu mede 24 cm e 26 cm de circunferência as minhas exs adoravam mais as casuais tinham medo e algumas nem queriam transar comigo e nem sexo anal
A sua avaliação:
Edu
Eu tenho 29,7cm ereto e mole é 24cm, e posso dizer que ter pau grande não é tão vantajoso não porque :
Assusta
Desistem de transar
Machuca mesmo tomando todo cuidado do mundo
Nunca vai receber garganta profunda
O volume na calça é gigantesco, muita gente fica olhando., se colocar pra baixo ou pra cima, fica um pacotão que não tem como não reparar.
Se eu colocar pro lado diagonal , nao importa a calça que eu use, todas vão mostrar nitidamente meu pau mesmo usando cueca, até a cabeça do meu pau aparece ( mina glande é bem grande).
Se eu não usar cueca da pra ver balançando.
Por causa do tamanho não dá pra usar mictórios porque se ficar perto, vai respingar ou encostar na porcelana ,eu dou uns 2 passos curtos pra trás pra poder usar, porém uma boa parte dele aparece.
Nenhuma camisinha cabe, e lugar nenhum do brasil vende tamanho jumbo. Se precisar usar eu tenho que importar.
Nunca vai entrar se tentar anal.
Enfim, é complicado D:
A sua avaliação:
João Rocha
Só o fato de existir uma média ideal já traz insatisfação do lado masculino, porque a mulher sempre será aceita do jeito que vier.
A sua avaliação:
Henrique
O meu mede 19 cm de comprimento (medindo a partir do osso púbico), mas apenas 13 cm de circunferência. No meu ponto de vista, eu considero médio para grande, apesar de muitos disserem que é enorme, o que eu discordo, pois eu vi várias mulheres de estatura grande que conseguem acomodar mais que 20 cm de comprimento, o que para mim é bastante humilhante. Com isso eu acho que esse comentário de que o tamanho não importa é a maior mentira que existe. Para elas, tamanho importa SIM, as preliminares importam mais, claro, mas a aparência peniana as excita muito mais, e para mim, isso realmente importa
A sua avaliação:
Mannolo
Meu penis tem 18cm x 15cm grossura apesar dos 72 anos levanta!
A sua avaliação:
Wanderley da trindade Alves
Masturbo todos os dias , é prebudicial?
Adalberto
Não é prejudicial, se não estiver atrapalhando a sua vida no dia a dia, eu me masturbo duas vezes ao dia.
1 de 3
Qual o tamanho do pênis que agrada mais as mulheres?