PARTILHAR

Como medir o pênis

Como medir o pênis
Imagem: univision14.univision.com

O tamanho do pênis converteu-se em um tema que preocupa a muitos homens, especialmente ao final da adolescência e nas primeiras etapas como adulto. Um grande número de garotos desconhecem qual é o tamanho normal do pênis e como potenciar as relações sexuais com o tamanho do seu pênis. Se deseja saber exatamente qual é o comprimento e a grossura de seu pênis, mas não sabe como calcular corretamente, em umComo.com.br explicamos como medir o pênis de forma adequada.

Também lhe pode interessar: Qual o tamanho normal de um pênis?
Passos a seguir:
1

Primeiro você precisa saber que para calcular o tamanho e espessura de seu pênis, o mesmo deve estar completamente ereto. O pênis tem a capacidade de aumentar seu tamanho de forma considerável quando passa de estado normal para a ereção, por isso, a medida de um pênis em repouso não é uma referência real de como será quando entrar no processo de excitação.

2

Use de preferência uma régua para medir a largura de seu pênis e obtenha um resultado bem mais fidedigno, pois a fita métrica, devido à curvatura do pênis ou qualquer movimento, pode fazer com que haja um erro.

3

Apoie a régua em seu ventre, a medida começa na base do pênis, por isso é importante que a régua ou fita métrica esteja o mais colada possível à base. O comprimento do pênis é medida desde a base até a glande ou ponta, o resultado será o comprimento de seu órgão genital.

Como medir o pênis - Passo 3
Imagem: penimaster.es
4

Mas muitos homens querem conhecer também a espessura ou circunferência de seu pênis, um dado muito útil para saber se o mesmo é grosso, normal ou delgado.

Para realizar esta medida, use uma fita métrica. Com o pênis ereto, rodeie a fita métrica ao redor da base do pênis, o resultado em centímetros deverá ser dividido por 3.14 (o número Pi) para obter o resultado do diâmetro de seu pênis.

Como medir o pênis - Passo 4
Imagem: penimaster.es
5

Quando tiver o comprimento e o diâmetro de seu pênis já conhecerá suas medidas e poderá dissipar todas as dúvidas a respeito de seu tamanho que tanta curiosidade geram.

Leia também: Espinha no pênis é normal?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir o pênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
199 comentários
A sua avaliação:
Osvaldo Ramos Dos Santos Júnior
Penes de 22 centimetro é normal bom dia.
A sua avaliação:
Anônimo
Tenho 26cm de pênis quero aumentar ele
A sua avaliação:
Godoy
O meu tem 18 cm com circunferência de 17cm e estou satisfeito com o tamanho dele , uma e outra as vezes reclama mas na maioria gosta.
A sua avaliação:
Alberto
Eu estou tomando anticoncepcionais femininos há dois meses e os meus seios e bunda já estão crescendo.
A sua avaliação:
Cezar Gomes de Menezes
Oh meu da 11 centímetros,, é pequeno?
Kairon
Demais 😂😂😂😂
Anônimo.
Dependendo da sua idade pode ser pequeno sim, já que a média brasileira está entre 12 a 15cm mais não precisa ficar ansioso quanto a isso já que o canal vagina tem entre 9 a 12cm então um pênis de 11cm já é capaz de satisfazer uma mulher adulta. E lembra o importante não é o tamanho mais sim o que você faz com ele ;)
A sua avaliação:
Anônimo
Meu pênis mede 13 cm. Acho MT pequeno, ele é capaz de satisfazer uma mulher adulta?
Anônimo
Sim. Um pênis de 13cm consegue facilmente dar prazer para um mulher adulta. Uma vagina tem aproximadamente entre 9 a 11cm, então um pênis de 13cm consegue sim dar prazer a uma mulher adulta. Dependendo da sua idade ele ainda pode crescer, mas se não crescer o importante é saber usar o que tem então desencana disso de ser ator pornô de 20cm, essas pessoas são cuidadosamente selecionadas pra esses filmes. Fica tranquilo!!
A sua avaliação:
Seila
tenho x anos e meu pênis tem x sentimetro
A sua avaliação:
reis
eu queria saber por obséquio , como medir a circunferência e saber se é grosso , médio , fino alguém poderia me ajudar ?
Neymar Jr.
"Mas muitos homens querem conhecer também a espessura ou circunferência de seu pênis, um dado muito útil para saber se o mesmo é grosso, normal ou delgado.

Para realizar esta medida, use uma fita métrica. Com o pênis ereto, rodeie a fita métrica ao redor da base do pênis, o resultado em centímetros deverá ser dividido por 3.14 (o número Pi) para obter o resultado do diâmetro de seu pênis."

Tá escrito no passo 4, amigo.
carlos roberto bortoni
Eu estou muito satisfeito com meu pênis de 15cm,circufrencia de 14,,,tenho 53 anos sou casado a 20 anos,,,faco 4 vezes por semana sexo com minha esposa,e coloco ela sempre nas posicoes que ela adora,ela escolhe,deixo ela muito excitada,faco sexo oral nela de vez enquando e ela goza que é uma maravilha.Estudo a respeito de posições,ajudou muito a compreender e satisfazer minha esposa.Nao adianta ter 18,19,22 cm de pênis se não saber usar,e a vagina da mulher comporta ai 9 a 11 cm do pênis introduzido,o resto fica pra fora.
A sua avaliação:
Gleydson
Doutor, Tenho uma cisma quanto ao tamanho do meu Pênis, Acredito que isso é um assunto que preocupa todos os Homens! Não sei como se mede corretamente, Medi o meu com uma régua escolar e deu 16c Mesmo assim ainda me incomoda e acho Pequeno, Quer dizer, Tenho certeza de que é! Quanto a espessura, Largura, Não sei ao certo, Pq não sei como medir, Sem contar que tmb não é grosso, Acho até um pouco fino, Isso me incomoda muito, Até porque sei que as pessoas em geral preferem um Dotado, Sejamos sinceros... Eu nem tenho uma vida Sexual ativa, Tenho 26 Anos e sendo Homem, Acho que não é normal, Tenho muita vergonha, Acredite! O que o Senhor como Profissional pode me aconselhar ou me dizer?! Sei que vai parecer estranho, Mais como não tenho Amigos, Pesquiso e vejo na Internet membros de outros caras pra comparação, Até Novinhos na maioria são dotados e me incomoda muito isso...Outra coisa, As vezes não consigo manter uma ereção por muio tempo, Gozo com o Pênis nem tão duro assim, Isso é outra coisa que me preocupa bastante, Isso deve ser Azar, Só pode! O que faço Doutor, Por favor me ajude, Eu nunca procurei um Urologista pessoalmente por vergonha, Acredite, Nem vou a banheiros públicos, Pra se ter uma idéia; Antecipadamente, Agradeço.
Bruno
Ora, se vc tem ja os 16cm e ja pensa talvez em ter um penis de 30cm do tamanho de um pao frances? tais brincando meu, se vc pesquisar o canal vaginal apenas tem 8 cm de profundidade, entao, ate um penis de 12cm entra e ainda fica por fora uns 4cm, acha pouco isso, o penis qdo entra nao precisa entrar até a barriga da mulher, so entra mesmo p mexer no clitoris da mulher q sente sensacao ou prazer, de resto de nada serve ter o membro do tamanho de um guindaste, pq o resto fica fora, ta ficando neurotico, toma um ansiolitico, muita gente se preocupa ao menos em tentar ter a erecao,
Augusto
Eai mano, como vc tá em relação a isso hj?
A sua avaliação:
Izabely Christina
O tamanho do pinto! O tamanho do pinto não deve ser motivo de preocupação para nenhum homem. Sem dúvida alguma, o tamanho do pau não é documento. O importante é o homem saber comer a mulher de modo que ambos sintam prazer. As partes mais sensíveis da boceta são o clitóris e os primeiros centímetros do canal da boceta. Algumas posições ajudam a mulher sentir melhor a pica entrando, e o movimento de vai e vem da rola dentro da boceta ("papai e mamãe", "de quatro", "a profunda", etc.). Pegada firme, com carinho, sempre dá prazer e faz feliz, independente do tamanho do piru! Mulher não se preocupa com o tamanho do caralho. Essa é uma preocupação exclusivamente masculina. E é uma preocupação supérflua, desnecessária. “O importante não é o tamanho da varinha, mas a mágica que ela faz! O homem deve acreditar em si mesmo, ter segurança, confiar no seu taco, ter atitude. É assim que a mulher, fêmea, vê no homem um macho. Ao pegar a mulher, o homem deve passar essa confiança, essa segurança; dominar. Então a mulher sente que está sendo pega por um macho. E isso é tudo o que a mulher quer. É tudo de bom. Mulher adora.
Felipe
Acredito que isso vai de pessoa pra pessoa, de mulher pra mulher. Uma mulher com buceta grande vai gostar dos grandes. E de buceta pequena não vai gostar muito dos grandes.
A sua avaliação:
juninho
meu penis mede 15 cm mole e 12 duro devo me preocupar ?
doutor peniano
certamente que nao meu caro amiguinho seu penis esta entre os mais comuns do planeta terra
Anonimo
Comequié? 15 mole e 12 duro?
Teu pênis diminui de tamanho
Faustão
Não. Você tem o suficiente pra satisfazer uma mulher (ou homem, cada um com sua preferência), basta saber usar o que tem.
A sua avaliação:
ronildo sousa silva
oi eu tenho mais de vinte ,cemtimento de penis quando erato...ele fica olhando para baixo quando esta duro ,,não ficar completamente em pé ,e e bem grosso e por causar do peso que fica assim ou eh doença...pode mim ajudar
Bruno
isso ja e doenca, ora c 20cm q vc diz, vc ja parece um cavalo, q mulher tem vagina com comprimento de 15cm? maximo tem 8, pq tanta preocupacao de ter do tamanho q um cavalo tem? ora, meljor ir estudar mais sobre anatomia meu.
Mazyqot
Com 20 cm você está acima da média, tem um pau considerado grande. Se souber usar direitinho nas penetrações, com lubrificante e carinho com a parceira ou parceiro, não vai ter problema. E muita gente tem sim o pau curvo para baixo, isso também é considerado normal, não tem nada a ver com o peso do pênis. às vezes até a pegada da masturbação entorta o pau para um lado. Agora, se a curva for muito acentuada, ao invés de ser uma curva suave para baixo, pode ser "doença de Peyronie". Pesquise na internet, e se achar que tem algo errado, vai num urologista pra desencanar, ok?
A sua avaliação:
Halisson
Tenho 16 anos e o meu tem 14 cm.
Henrique
O meu também cara eu acho ele meio pequeno mais ta bom né fazer oq.
A sua avaliação:
jeff
o meu tem 26 cm tem algum exercicio pra fortalecer o musculo do penis
Anônimo
Tem sim, parar de mentir !!!
Lara
Só acredito vendo kkkkk
Mazyqot
Procure sobre os benefícios dos exercícios de kegel (Google).
Anônimo.
Não! Não existe exercícios ou produtos para fortalecer o pênis, inclusive alguns causam até o efeito contrário gerando muito problemas as vezes perdendo até a ereção de 'modo geral'.
A sua avaliação:
Edson santos
O meu pênis é 12 centímetros eu acho muito peque no e eu tenho vergonha e nomal
Bruno
E normal camarada, lembre q a vagina da mulher so tem 8cm de cumprimento, entao se vc penetrar ela, ainda sobra 4cm p fora, pessoas q querem tamanho GG ja querem ser que nem cavalos, e tem mulher q nao gosta daquilo tamanho GG, pois p elas machucam, fique tranquilo, se fosse anormal, os chineses q o povo diz q eles tem aquilo bem pequenino, veja a populacao da China, mais de um BILHAO DE HABITANTES, E OLHE Q ELES TEM AQUILO PEQUENO MESMO MAS SE GARANTEM CAMARADA.
A sua avaliação:
kamon
eu quero saber como aumentar naturalmente e sem muitos metodos o tamanho da minha pica acho ela muito pequena e por isso n pego ninguem pois todas q eu pego diz q nem doeu rsrs mim ajudem!!!!
Cristiano Ronaldo
Espera aí, gajo. Tu queres que as mulheres que tu pegas sintam dor? Saiba usar a tua ferramenta que ao invés de dor elas sentirão prazer, e isso deve ser o teu foco na hora do sexo, cabeça de vento!
A sua avaliação:
Secreto
Preocupante!!!. 14 anos e só tenho uns 12 cm. :(
Willians Pedro Marins
Tenho 31 anos, meu penis mede 18 cm, é considerado grande ou normal?
Anônimo
Um pênis de 18cm e considerado acima da média, visto que a média brasileira é entre 12 a 15cm.
AMIGUINHO
Tenho 16 anos,e Meu Pênnis 17,5 Quando Ereto e 12,5 normal, isso é Prejudiçial??
Flash
Não é normal se preocupar com isso, todos nós somos diferentes uns dos outros, mas ao mesmo somos iguais... A diferença está obviamente na formação física e mental, mas a igualdade está nos direitos que temos, pois tbm é importante entendermos que todos nós somos livres para fazermos nossas escolhas, e que ninguém de nós é maior ou menor que qualquer outro ser humano, é normal que uma pessoa seja maior em termo fisico ou menor... Valeu!
Como medir o pênis
Imagem: univision14.univision.com
Imagem: penimaster.es
Imagem: penimaster.es
1 de 3
Como medir o pênis

Voltar ao topo da página ↑