Partilhar

Posso fazer sexo com balanite?

Por Sara Viega. Atualizado: 27 setembro 2018
Posso fazer sexo com balanite?

Se de repente observa uma inflamação na pele que recobre a glande do pênis, e além disso, sente um ardor e desconforto na zona íntima, é possível que sofra de balanite, uma condição frequente que se pode desenvolver nos homens de qualquer idade. Pode ser consequência de diversos fatores desde uma higiene íntima deficiente até sintomas de algumas infecções de transmissão sexual, por isso é fundamental tratá-la numa primeira fase. Uma questão habitual que surge em volta deste tipo de infecções da zona genital está relacionada com a possibilidade de ter relações sexuais, e no seguinte artigo de umComo damos-lhe a resposta à pergunta: posso fazer sexo com balanite? Descubra!

Também lhe pode interessar: Posso fazer sexo com candidíase?

Balanite

A balanite é uma infecção ou inflamação da glande, ou seja, a cabeça do pênis, que pode ser acompanhada de sintomas como vermelhidão, irritação, ador, coceira, secreções aquosas e umidade na região afetada. Pode ser causada por diferentes condições ou afecções que são importantes detetar para receber o tratamento adequado em cada caso, as mais comuns são:

  • Higiene inadequada da zona genital
  • Infecções causadas por fungos ou bactérias
  • Doenças de transmissão sexual (DST)
  • Dermatite devido ao uso de produtos irritantes
  • Fimose, que é quando o prepúcio do pênis não se retrai completamente.

Relações sexuais com balanite

Como dissemos, a balanite pode ser um sintomas de uma infecção ocasionada por fungos, como a Candida albicans, ou de algumas infecções de transmissão sexual como o herpes genital, a gonorreia ou a clamídia, assim sendo, diante da manifestação de qualquer dos sintomas mencionados será fundamental que recorra a um médico para saber qual é a causa exata do seu problema.

No entanto, NÃO é recomendável fazer sexo com balanite até saber o diagnóstico e as indicações médicas, porque se for consequência de uma infecção por fungos ou de qualquer tipo de DST existe o risco de contágio ao manter relações sexuais. Além disso, deve ter em conta que devido à inflamação e à irritação na glande do pênis, as relações serão desconfortáveis e a fricção o o atrito contínuo pode agravar os sintomas.

Medidas para prevenir a balanite

Uma vez conhecida a resposta à questão sobre se pode fazer sexo com balanite, é importante que também adote uma série de medidas que lhe servirão para prevenir esta condição e proteger a sua saúde íntimas em todos os momentos:

  • Usar preservativo em todas as relações sexuais, quer sejam vaginais ou anais
  • Manter uma correta higiene íntima
  • Evitar o uso de sabonetes ou produtos irritantes na zona genital
  • Evitar manter a zona íntima úmida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso fazer sexo com balanite?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Posso fazer sexo com balanite?

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Celma
Quantos dias ou meses pra saber se a pessoa contraiu balanite
Ricardo Goulart Caporal
Uma vez que pode ter origem bacteriana ou fungos passa a ser uma DST, portanto o mais aconselhável é evitar relações neste período, pois além de friccionar a região e irritar mais há o desconforto da dor.

Posso fazer sexo com balanite?
Posso fazer sexo com balanite?

Voltar ao topo da página