Partilhar

Como curar olho de peixe

Como curar olho de peixe
Fonte: portalregional.net.br

O olho de peixe é uma espécie de calosidade ou verruga que aparece na planta do pé, na palma da mão ou entre os dedos. Trata-se de uma pele morta, que ganha uma forma protuberante e que costuma causar dores e incômodos. Esta infeção é causada pelo vírus do papiloma humano (HPV), uma doença sexualmente transmissível, responsável pelo câncer do colo do útero e pelo aparecimento de verrugas, como o olho de peixe. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como curar olho de peixe.

Também lhe pode interessar: Como curar a ejaculação prematura?
Passos a seguir:
1

O olho de peixe é causado devido ao contato direto com o vírus do papiloma humano (HPV). Para evitar o aparecimento do olho do peixe deve evitar locais úmidos frequentados por muitas pessoas, evitar usar sapatos sem meias, evitar usar sapatos de outras pessoas, não pisar sem sapatos locais em que hajam águas paradas e certifique-se que quando for à pedicure todo o material está devidamente esterilizado.

2

O olho de peixe apresenta-se como uma bola branca com um pontinho preto no centro, e com uma consistência dura. Caso este pontinho cause dores bastante profundas e constantes, deve consultar de imediato o seu médico ou um podólogo. No entanto, se se apresentar num estágio inicial pode fazer os seguintes tratamentos caseiros, para evitar que o problema se agrave.

Como curar olho de peixe - Passo 2
Fonte: deti.mail.ru
3

Uma forma natural de curar o olho de peixe é fazendo uma pomada com óleo de rícino. Para fazer esta pomada irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Pó alvaiade;
  • Pedra de cânfora;
  • Óleo de rícino.

Deve misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Depois basta aplicar a pomada no olho de peixe diariamente. Dentro de poucos dias, verá como o olho de peixe sairá inteiro (caso ainda esteja na fase inicial). Pode encontrar estes ingredientes numa farmácia.

Como curar olho de peixe - Passo 3
Fonte: beleza.culturamix.com
4

O óleo de angico também é um excelente método natural para tratar o olho de peixe. Embeba um pedaço de algodão ou gaze em óleo essencial de angico e faça uma compressa para o olho de peixe. Se preferir, também pode tomar uma colher de chá desse óleo essencial durante cinco dias.

5

Sabia que as compressas de ácido acetilsalicílico também podem ser excelentes aliadas na hora de curar o olho de peixe? Vários medicamentos receitados para o tratamento do olho de peixe são à base de ácido acetilsalicílico. Por isso, o que pode fazer é triturar um comprimido de aspirina até ficar em pó e fazer uma compressa com esse pó. Coloque a compressa sobre o olho de peixe e troque uma vez ao dia.

Como curar olho de peixe - Passo 5
Fonte: clubedocabeloecia.com.br
6

Outro ótimo remédio caseiro que pode fazer é o que inclui alho. É muito simples, basta colocar 3 dentes de alho em uma xícara com 50 ml de água e deixar repousar por cerca de 5 horas. Depois utilize a água para limpar a zona afetada pelo olho de peixe duas vezes ao dia.

7

Caso a verruga se apresente num estado avançado, deve retirá-la através de uma cirurgia dermatológica, chamada de criocauterização. Esta cirurgia é simples, não causa dor e é utilizada uma anestesia local.

Veja também: Como tirar olho de peixe com Aspirina - 5 remédios caseiros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar olho de peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se o olho de peixe lhe causar dores profundas no centro da bolha, o mais recomendável é consultar o seu médico ou podólogo.

Escrever comentário sobre Como curar olho de peixe

66 comentários
Um usuário qualquer
O que tem a ver a hpv com olho de peixe? Fiquei preocupada pq, eu não tomei a vacinà de hpv Alguém pode me ajudar???
A sua avaliação:
Célia deSouza
Como curar o olho de peixe no lado lateral de meu pé esquerdo.
A sua avaliação:
selma
eu use aspirina com alho e azeite no olho de peixe da minha filha foi incriável use por 8 dias sem enterronper
Jéssica Soares da Silva
Eu tenho desdi meus 13 anos não sabia qui era olho de peixe minha mãe falava qui era normal pk meu pai tinha,ele arracou o dele com um alicate de cutícula eu fiz isso saio maa volto não tenho verrugas graças a DEUS mas dói quando eu piso,ja coloquei gota de vela e não saio não sei o que faço quando eu piso dói
salmo moraes viana
boa noite tenho 3 em minha mao ja em estado avançado esse oleo e bom pra me usa
fael
Gente para tudo !! apareceu uma bem na palma da minha mão , em um mes ela fiko enorme , level uma semana pra seca a minha, o geito ehnrancar a raiz dela com uma pinça , e pingar limáo 3 vezes ao dia,
Bruno trovo
Olá tenho 12 anos e tenho 14 olhos de peixe no corpo envolvendo os dedos dos pés os dedos da mão e a raiz do pé , estou tratando eles com nitrogênio líquido, não está adiantando muito , queria saber algum tratamento que vocês fizeram que deu realmente certo
Richard
Eu estava com uma verruga simples e pequena em meu dedo, ela estava secando pq eu estava passando casca de banana, mas ontem eu tava dormindo e comecei a começar muito, quando acordei tinha tirado metade dela e decidi cortar, pq ja tinha tirado metade, sangro um pouco e eu acabei me sujando em mais partes com o sangue, tipo no meu rosto, será que pode aparecer ais verrugas, e se sim, no meu rosto tbm?
kally
Pessoal em 2007 surgiu meu primeiro olho de peixe no dedo polegar quase ao lado da unha, a vó do meu marido disse pra passar aquele leite que sai daquela planta com galhos marrons espinhosos q tem nas ruas , enfim, comecei a passar todo dia até q saiu, esse ano só q voltou no mesmo dedo só q dessa vez do lado esquerdo do lado da unha da mão, cortei ele com o cortador de unha inteirinho mais em uma semana ja voltou ,vou começar a tratar novamente com o "leitinho" , é o jeito :( mas façam isso também q some mesmo..
joelma
Minha filha tinha olho de peixe nos dedos das mãos, de tanto eu corte cutucar sumiu e apareceu em mim! Oque fazer? Verrugas marron são perigosas nas partes genitais?

Como curar olho de peixe
Fonte: portalregional.net.br
Fonte: deti.mail.ru
Fonte: beleza.culturamix.com
Fonte: clubedocabeloecia.com.br
1 de 4
Como curar olho de peixe

Voltar ao topo da página