menu
Partilhar

Como saber se ele é bem dotado

Por Ana Lopes. Atualizado: 22 janeiro 2021
Como saber se ele é bem dotado

O tamanho do pênis não é preocupação apenas de quem o tem, afinal, muitas pessoas também ficam receosas de se interessar por alguém, paquerar a pessoa e, no fim das contas, se deparar com um pênis pequeno. Isso acontece porque, de acordo com o 'ideal social', somente quem tem o pau grande pode satisfazer de verdade a pessoa com quem se relaciona sexualmente. A verdade é que essa nem ao menos é a preferência de todo mundo, mas, de forma geral, acaba sendo uma preocupação.

Se você também pensa dessa maneira, descubra como saber se ele é bem dotado neste artigo do umCOMO e evite quaisquer desapontamentos na hora do sexo. Claro que nem tudo deve ser levado ao pé-da-letra e algumas exceções poderão ser encontradas de forma que esse será apenas um guia com dicas que poderão te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como saber se ele é imaturo

As teorias mundanas: tem como saber se é grande?

É difícil perceber se alguém tem um pênis grande apenas observando de longe, sem tocar ou ver a pessoa nua. Apesar disso, existem algumas teorias propagadas secularmente e que afirma que isso pode sim ser percebido ao observarmos, bastante que prestemos atenção em alguns detalhes físicos.

  • A altura: será que a altura influência no tamanho do pênis? Muitos acreditam que homens altos possuam grandes pênis, entretanto, você certamente já deve ter encontrado um homem consideravelmente alto com o pênis pequeno e essa teoria foi por água abaixo.
  • O tamanho dos dedos: peça para que ele faça um L usando o dedo indicador e o polegar, a distância entre os dedos indicará o tamanho do seu instrumento.
  • O tamanho do pé ou do nariz: se ele tiver um pé grande, há grandes chances do pênis dele ser ainda maior. O mesmo é dito sobre o tamanho do nariz (essa teoria teve grande influência durante os relacionamentos do século XIX, principalmente).

As teorias acima são apenas especulação popular, não havendo comprovação científica de nenhuma delas.

Outra teoria popular que vale a pena citar é aquela vinculada à etnia e que propõe que homens negros têm o pênis maior do que homens brancos. Apesar de muito popular, tal teoria é comprovadamente mentirosa, não havendo diferença significante no tamanho mediano do membro[1], além disso, é válido dizer que essa ideia tem raízes vinculadas à sexualização de homens negros e, consequentemente, ao racismo. Sendo assim, tome cuidado e jamais cite essa informação como verdadeira.

O que é cientificamente comprovado?

Como vimos acima, existem diversas teorias relacionadas ao tamanho do pênis, além disso, também pudemos ver que todas essas teorias relacionam o tamanho do pênis com outras características físicas de alguém, como é o caso da altura e do tamanho dos pés. Apesar das teorias furadas, existem pesquisas científicas que tratam do tamanho dos pênis, o que pode nos dar uma ideia de, por exemplo, quantos cm é considerado grande, pequeno, qual é a média etc. Qual tal olharmos um pouco o que a ciência diz?

Antes de tudo, vale dizer que não, não tem como saber se é grande apenas de observar alguém e, se você realmente quiser descobrir essa informação sobre alguém, terá que descobrir pessoalmente ou por fotos. Agora que já tiramos essa dúvida do caminho, falemos um pouco sobre o que temos de comprovado. Quantos cm é considerado grosso? Quantos cm é considerado grande? Quais são suas apostas?

Muitos homens estão insatisfeitos com o tamanho de seu pênis, o que é comprovado pela média de 45% à 68.3% daqueles que declaram desejarem ter um pênis maior. Seja como for, a média mundial para o tamanho do pênis é entre 15,5 cm e 16 cm.[2]

É válido dizer que, apesar da existência de diversas pesquisas que têm resultados próximos, existe um problema em relação aos resultados e que dificulta a vida dos pesquisadores: visto que todos os homens envolvidos em pesquisas do tipo foram voluntariamente fazer parte do corpus de análise, é possível (para não dizer provável) que homens que se voluntariaram sejam aqueles mais satisfeitos com o tamanho do próprio pênis, o que pode resultar em dados que comprovem uma média maior do que a real.[2]

O que deve ser levado em consideração

  • Nem sempre o tamanho do membro masculino pode ser observado através da calça ou da sunga: nem mesmo o mais viril dos homens fica com o pênis ereto 24 horas por dia. Então, é provável que você o pegue desprevenido e o não enrijecimento do pênis pode te dar uma falsa certeza de que o carinha não seja tão abençoado assim.
  • Não é um pau grande que irá te satisfazer: pelo contrário, quanto maior for, maior a possibilidade da relação sexual ser incômoda e dolorosa para você, mulher. Tenha consciência de que, para que você tenha prazer, uma série de fatores deverá ser considerada, ficando o tamanho do órgão sexual em um dos últimos lugares no ranking.
  • De nada adianta ele ser bem dotado e não saber usar a ferramenta: há nada mais broxante do que isso: você vai toda empolgada e fica a ver navios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele é bem dotado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • No final das contas, ele ser bem dotado não fará nenhuma diferença. O que você deve levar em consideração, mesmo que para um sexo casual é a maneira como o cara te trata, o que ele faz para te conquistar e como você se sente perto dele. Afinal de contas, vocês não passarão todos os momentos transando. E, além disso, mesmo no sexo, a penetração pode ser menos interessante do que uma preliminar muito bem feita.
Referências
  1. BARBOZA, R. A.; SILVA, E. A. da.; RUELLAS, T.; DAMIÃO, R. Anthropometric study of penile length in self-declared Brazilians regarding the color of the skin as white or black: the study of a Myth. International Journal of Impotence Research, New York, v. 30, n. 1, p. 43-47, 2017. Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41443-017-0009-z. Acesso em: 21 jan. 2021.
  2. KING, B. M. Average-size erect penis: fiction, fact, and the need for counseling. Journal of Sex & Marital Therapy, Oxfordshire, v. 47, n. 1, p. 80-89, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0092623X.2020.1787279. Acesso em: 21 jan. 2021.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
lali
o tamanho importa sim... quem é mulher sabe disso.... ponto final. Assim como os homens gostam das mulheres bonitas e não das feias... é isso aí ! pp sem condições
Lucas Souza
Tadinha, nunca passou horas gozando num oral :(
Rabesk
Você está certíssima!Essa de dizer que as mulheres e,principalmente, travestis bem femininas não procuram os Bem Dotados é mentira. Sou um homem bem dotado e sei que o prazer é melhor tanto para Mim como para a Minha Companheira. O homem dotado precisa é saber usar bem aquilo que tem entre as pernas!

Como saber se ele é bem dotado
Como saber se ele é bem dotado

Voltar ao topo da página