As relações de casal

Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 14 julho 2017
Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

É claro que nem todo homem trai. Muitos deles entram de cabeça num relacionamento e vivem aquilo intensamente, respeitando a mulher e se doando por inteiro. Mas é fato que o homem é conhecido por agir instintivamente e impulsivamente. Daí ele acostuma com a parceira, já não tem mais todo aquele prazer com ela e acaba sentindo atração por outras. Rola um papo de autoafirmação para ver se as mulheres o acham bonito e se ele tem mesmo a pegada de sempre, etc. Ainda que não exista desculpa para isso e que seja bem escroto da parte do parceiro ser infiel com o compromisso que o casal tem, existem alguns motivos que levam o homem a ter esse tipo de comportamento. Pensando nisso, o umCOMO decidiu responder por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

Também lhe pode interessar: Porque os homens mentem? 5 motivos!

Índice

  1. Homens cansam de rotina
  2. Homens traem para se sentirem mais másculos
  3. Homens traem por não terem intimidade
  4. Homens traem por causa da construção social
  5. Homens traem por falta de amor

Homens cansam de rotina

Rotina é uma coisa que desgasta. É bom ficar junto, deitado de conchinha e assistindo um filme. Mas o homem precisa de mais que isso. Ver coisas novas, conhecer gente bater papo com quem vier. Daí o que pega mesmo, é que ele acaba se acomodando junto com a mulher numa situação meio presa e possessiva, que não saem de casa e não interagem mais como antes entre eles e nem com os amigos - que já nem convidam mais para sair. Com isso, o cara fica entediado, querendo fazer mais para a vida dele e começa a inventar desculpas para sair com os amigos e ter um outro tipo de emoção. Encontra uma mulher com uma beleza diferente e… vocês já sabem. Cai na armadilha. O conselho mesmo é conversar e ser sincero com a parceira quando (se você é homem e está sentindo isso, claro) estiver passando por esse momento entediante. Troca uma ideia, seja verdadeiro sobre o que está sentindo e tente melhorar isso. Machucar os sentimentos de uma mulher não é legal nem mesmo para você.

Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos! - Homens cansam de rotina

Homens traem para se sentirem mais másculos

Esse é mais um motivo pelo qual os homens traem suas namoradas. Além de cansarem da rotina, eles buscam se sentir vivos na sociedade. Precisam de autoestima e acham que pular a cerca é o caminho. O cara já está num relacionamento há, sei lá, seis anos. É quase certo que, se ele não estiver bem consigo e com sua parceira, ele vai buscar em outra, até porque faz anos que não vê outra pessoa pelada senão a sua mulher. O que ele pensa é: “poxa, eu preciso ser macho, as mulheres têm que me querer e eu tô aqui atrasando minha vida”. Acontece é que eles estão enganados e sentindo falta da parte instintiva deles de quando saíam em bandos para caçar e se divertir. Uma coisa que o homem tem que fazer antes de pensar em sair com os amigos para conhecer mulheres novas é relembrar que a adolescência acabou e você precisa ser adulto, assumir as suas responsabilidades e as atitudes que tomar. Ou seja, você assumiu um compromisso, se não quer estar nele, saia.

Homens traem por não terem intimidade

O homem busca numa mulher alguém com quem possa contar tudo, abrir seu coração e falar sobre seus sentimentos e ter momentos lindos e prazerosos durante o sexo. No começo tudo é lindo. Sexo é uma loucura, a paixão é intensa, mas depois o tesão vai diminuindo. Acomodando, na verdade. E quando isso acontece, o homem sente falta de, novamente, se sentir vivo no mundo, ele acha que precisa transar o tempo todo e que isso é que vai fazê-lo feliz e busca isso fora do namoro com quem quer que seja só para satisfazer seus desejos.

Homens traem por causa da construção social

A gente está cansado de saber que o “homem bacana” na televisão é sempre um garanhão, cheio da grana e nenhuma mulher resiste a ele. Ele tem presença, se veste bem, assovia e chupa cana ao mesmo tempo. Inconscientemente, o homem vê isso e acha que esse é o padrão que se deve seguir. É uma coisa imposta pela mídia e o homem tem que estar atento para não cair nessa, se não ele vai viver disso. Bebidas, xavecos, elegância e mulheres. Enquanto a mulher que realmente te ama vai estar ali te abraçando na hora em que precisa, você estará sendo escroto com ela.

Homens traem por falta de amor

Isso é muito comum de acontecer com qualquer um. O homem namora com a mulher, fica loucamente apaixonado e, do nada, deixa de amar. Ao invés de tentar entender o que está acontecendo, ele decide ir atrás de outras mulheres e quase esquece que assumiu um compromisso com outra pessoa. É aí que ele comete a besteira de não dizer para a namorada que não a ama e beija outras por aí. Importante ressaltar. Mulher, não se culpe nunca se um homem fizer isso com você, a culpa é dele com ele. Levante a cabeça e seja forte. Não se culpe.

Dica: Confira também esse artigo para saber porque os homens mentem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!