Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

É claro que nem todo homem trai. Muitos deles entram de cabeça num relacionamento e vivem aquilo intensamente, respeitando a mulher e se doando por inteiro. Mas é fato que o homem é conhecido por agir instintivamente e impulsivamente. Daí ele acostuma com a parceira, já não tem mais todo aquele prazer com ela e acaba sentindo atração por outras. Rola um papo de autoafirmação para ver se as mulheres o acham bonito e se ele tem mesmo a pegada de sempre, etc. Ainda que não exista desculpa para isso e que seja bem escroto da parte do parceiro ser infiel com o compromisso que o casal tem, existem alguns motivos que levam o homem a ter esse tipo de comportamento. Pensando nisso, o umCOMO decidiu responder por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!

Homens cansam de rotina

Rotina é uma coisa que desgasta. É bom ficar junto, deitado de conchinha e assistindo um filme. Mas o homem precisa de mais que isso. Ver coisas novas, conhecer gente bater papo com quem vier. Daí o que pega mesmo, é que ele acaba se acomodando junto com a mulher numa situação meio presa e possessiva, que não saem de casa e não interagem mais como antes entre eles e nem com os amigos - que já nem convidam mais para sair. Com isso, o cara fica entediado, querendo fazer mais para a vida dele e começa a inventar desculpas para sair com os amigos e ter um outro tipo de emoção. Encontra uma mulher com uma beleza diferente e… vocês já sabem. Cai na armadilha. O conselho mesmo é conversar e ser sincero com a parceira quando (se você é homem e está sentindo isso, claro) estiver passando por esse momento entediante. Troca uma ideia, seja verdadeiro sobre o que está sentindo e tente melhorar isso. Machucar os sentimentos de uma mulher não é legal nem mesmo para você.

Homens traem para se sentirem mais másculos

Esse é mais um motivo pelo qual os homens traem suas namoradas. Além de cansarem da rotina, eles buscam se sentir vivos na sociedade. Precisam de autoestima e acham que pular a cerca é o caminho. O cara já está num relacionamento há, sei lá, seis anos. É quase certo que, se ele não estiver bem consigo e com sua parceira, ele vai buscar em outra, até porque faz anos que não vê outra pessoa pelada senão a sua mulher. O que ele pensa é: “poxa, eu preciso ser macho, as mulheres têm que me querer e eu tô aqui atrasando minha vida”. Acontece é que eles estão enganados e sentindo falta da parte instintiva deles de quando saíam em bandos para caçar e se divertir. Uma coisa que o homem tem que fazer antes de pensar em sair com os amigos para conhecer mulheres novas é relembrar que a adolescência acabou e você precisa ser adulto, assumir as suas responsabilidades e as atitudes que tomar. Ou seja, você assumiu um compromisso, se não quer estar nele, saia.

Homens traem por não terem intimidade

O homem busca numa mulher alguém com quem possa contar tudo, abrir seu coração e falar sobre seus sentimentos e ter momentos lindos e prazerosos durante o sexo. No começo tudo é lindo. Sexo é uma loucura, a paixão é intensa, mas depois o tesão vai diminuindo. Acomodando, na verdade. E quando isso acontece, o homem sente falta de, novamente, se sentir vivo no mundo, ele acha que precisa transar o tempo todo e que isso é que vai fazê-lo feliz e busca isso fora do namoro com quem quer que seja só para satisfazer seus desejos.

Homens traem por causa da construção social

A gente está cansado de saber que o “homem bacana” na televisão é sempre um garanhão, cheio da grana e nenhuma mulher resiste a ele. Ele tem presença, se veste bem, assovia e chupa cana ao mesmo tempo. Inconscientemente, o homem vê isso e acha que esse é o padrão que se deve seguir. É uma coisa imposta pela mídia e o homem tem que estar atento para não cair nessa, se não ele vai viver disso. Bebidas, xavecos, elegância e mulheres. Enquanto a mulher que realmente te ama vai estar ali te abraçando na hora em que precisa, você estará sendo escroto com ela.

Homens traem por falta de amor

Isso é muito comum de acontecer com qualquer um. O homem namora com a mulher, fica loucamente apaixonado e, do nada, deixa de amar. Ao invés de tentar entender o que está acontecendo, ele decide ir atrás de outras mulheres e quase esquece que assumiu um compromisso com outra pessoa. É aí que ele comete a besteira de não dizer para a namorada que não a ama e beija outras por aí. Importante ressaltar. Mulher, não se culpe nunca se um homem fizer isso com você, a culpa é dele com ele. Levante a cabeça e seja forte. Não se culpe.

Dica: Confira também esse artigo para saber porque os homens mentem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens traem suas namoradas - 5 motivos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.