As relações de casal

Porque os homens mentem? 5 motivos!

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. 14 julho 2017
Porque os homens mentem? 5 motivos!

"Não levantarás falso testemunho" é o que diz a Bíblia, mas não é o que os homens fazem. Nessa constante batalha entre os sexos, é quase irrefutável o fato de que infelizmente o sexo masculino é incapaz de levar o oitavo testamento a sério e colocá-lo em prática. Entre pequenas desculpas e traições, é o homem que quase sempre conduz as mentiras da relação, salvando alguns casos.

Mas qual é a motivação por trás desse comportamento tão repetitivo e repudiável dos homens? Talvez a reposta esteja na biologia, nas construções sociais e pode até estar mesmo relacionada com a psicanálise. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, iremos investigar a natureza desse espírito mentiroso do homem e te responder a seguinte pergunta: Por que os homens mentem? Continue lendo e aproveite nosso texto.

Índice

  1. O macho alfa
  2. Sem drama!
  3. Eles querem te levar pra cama
  4. Eles não querem te machucar (mas te machucam)
  5. Porque os homens brincam com os sentimentos?

O macho alfa

Para construir uma imagem maior do que aquela que o homem realmente tem, é natural que ele aumente alguns fatos e conte alguns outros mentirosos sobre sua vida e seu passado. Essas mentiras são comuns para que ele se reafirme como ser superior e como dominante, mostrando uma faceta experiente e vitoriosa, mesmo ele não sendo. É muito raro que um homem seja completamente assertivo sobre seu passado, inclusive em alguns casos eles acabam inventando histórias e começam a tomá-las como verdades, esquecendo que são mentiras. Para alcançar a postura de macho alfa, é natural que os homens mintam e se demonstrem como pessoas que não são para te impressionar.

Sem drama!

Uma coisa que os homens fazem também é evitar o drama. Para isso, não gostam de demonstrar seus sentimentos e desejam sempre se afastar de seus sentimentos o máximo possível. Isso rechaça o potencial climão que seria dizer o que ele realmente está sentindo. Se for para evitar discussões e situações dramáticas, é comum que o homem minta e que seu coração evite o desconforto tanto de te machucar quanto de se machucar a ele mesmo. Portanto, uma alternativa plausível para o sexo masculino é evitar conflitos através da mentira.

Eles querem te levar pra cama

Muitos homens mentem seus sentimentos e dizem sofrer de uma grande paixão. Te levam pra cama e depois somem. Isso não é, necessariamente, feito de maneira consciente, mas certas vezes eles apenas acreditam estar apaixonados pela genitália. Essa confusão realmente rola. Depois que vocês transam, o encanto se perde. Certas vezes eles podem parecer tão apaixonados que criaram a narrativa dentro de sua própria cabeça que estavam e acreditam nisso. No entanto, no fundo, no fundo, era tudo um castelo de areia que se esvaiu depois de algumas transas. Homem é um bicho complicado.

Porque os homens mentem? 5 motivos! - Eles querem te levar pra cama

Eles não querem te machucar (mas te machucam)

Muitos homens mentem nos relacionamentos porque não desejam machucar a cônjuge. Para não dizer que não gostam dela, ou que elas estão fazendo a vida dele um inferno, os homens buscam fazer a vida mais fácil e jogar a culpa pra cima deles. Para não assumirem que estão com outra, também irão mentir para que você não se machuque. É claro que é errado, mas a motivação em muito se assemelha com o ato de evitar o drama. Não é legal machucar uma pessoa, nem pro maior dos carrascos. Então mentir e deixar quieto os seus maiores erros é mais fácil, mais simples e mais confortável, palavra que deve ser chave para quem deseja compreender a mente de qualquer homem. Sem stress, drama ou desconforto. O jeito é tocar o barco como sempre.

Porque os homens brincam com os sentimentos?

Alguns homens tem o costume de brincar com os sentimentos das mulheres. Na minha particular visão, acredito que isso não seja característica específica e nem majoritária entre os homens. No entanto, o que posso perceber é que os homens brincam com os sentimentos das mulheres para mantê-las sempre à sua mão. Isso quer dizer que sempre eles irão buscar a mentira e a enganação de uma pessoa que está subalterna no campo emocional para se manterem dominantes em cima do coração de alguém. E isso ocorre principalmente porque tendo a pessoa na mão, se obtém sexo da maneira mais fácil. E como já diria Freud, estamos sempre movidos por nossos impulsos sexuais.

Leia mais em:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque os homens mentem? 5 motivos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Júlia Campos
Essa historia de traição é bem complicada
1 de 2
Porque os homens mentem? 5 motivos!