Outros Sentimentos

O que os homens pensam de verdade?

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 2 dezembro 2019
O que os homens pensam de verdade?

A guerra entre os sexos é objeto de estudo e de fascinação da humanidade há tempos. Aristófanes escreveu, no ano de em 411 antes de Cristo, a peça "A Revolução das Mulheres", uma comédia que aludia a possibilidade das mulheres dominando o poder político e fazendo assim uma sociedade mais justa e igualitária. O conflito e o amor entre os sexos opostos gera uma incompreensão e um mistério entre ambos que geralmente leva a compreensões errôneas e desmedidas. Nesse artigo de umCOMO, iremos tentar desvendar para vocês mulheres o que os homens pensam de verdade, tentando buscar pontos em comum e que não jogue também todos no mesmo plano. Continue lendo para saber mais.

Também lhe pode interessar: Porque os homens mentem? 5 motivos!

Índice

  1. Como os homens pensam sobre relacionamento
  2. O que os homens pensam sobre o amor
  3. Como os homens pensam e sentem
  4. Homens pensam na ex?
  5. O que os homens pensam das amantes

Como os homens pensam sobre relacionamento

A primeira coisa que precisamos entender sobre a psiquê masculina é que ela está em constante exercício de autoafirmação perante aos outros. Pela imagem do homem ser normalmente associada a figuras fortes e repletas de virilidade, a cabeça masculina sempre impõe a si uma autocobrança pelos arranjos da masculinidade. Essa masculinidade e virilidade têm como regimento principal o sexo e a identificação com outros membros do grupo.

Normalmente, os homens têm dificuldade de aceitar os seus sentimentos pelo medo de se demonstrarem sensíveis e amorosos. Isso geralmente rola porque a delicadeza é vista como uma qualidade feminina pelo resto do bando - e quando tratamos dos homens falamos realmente de bando e, sendo assim, é muito complicado entender os sentimentos das figuras masculinas. Apesar disso, não é impossível. E lembrando das questões que remetem ao sexo e ao pertencimento ao grupo, falaremos de duas coisas muito importantes aqui.

O homem enxerga o relacionamento geralmente como um fardo, especialmente nos últimos anos, porque o namoro e o casamento são impeditivos para diversas atividades no seu dia-a-dia, especialmente sair com os "broders" e transar com várias mulheres. É, exatamente isso. O jovem geralmente tem pouca maturidade pra compreender que um relacionamento monogâmico é possível e é exatamente por isso que a frequência de homens que traem as mulheres é maior. O sexo está em tudo o que os homens pensam.

Leia mais em Porque os homens só pensam em mulher pelada.

O que os homens pensam de verdade? - Como os homens pensam sobre relacionamento

O que os homens pensam sobre o amor

A maioria dos homens acredita internamente no amor e disso eu não tenho dúvidas. Na verdade, o grande problema é que grande parte deles tem problemas em aceitar essa ideia. Outra confusão comum que acontece na cabeça de grande parte dos homens é a confusão entre a paixão e a vontade de transar. É nisso que os homens pensam, lembre-se.

Os homens acreditam sim no amor e acreditam que é possível sim ter uma relação sincera de amizade e confiança com uma pessoa. Apesar disso, é muito comum que grande parte deles tenham dificuldade em aceitar essas ideias e acabem se levando, por causa do sexo fácil e casual, para a traição e para o adultério. Acesse o artigo "homens se apaixonam em 4 fases: descubra o cronograma" pode ajudar a entender melhor este ponto.

Em casos de meninos mais jovens, apaixonados, com idades que vão dos 13 aos 22 anos, é comum que eles confundam a vontade sexual com a paixão. Certas vezes intencionalmente, certas vezes não, é comum que o coração se confunda com o sexo e que os sentimentos dele estejam no barco das vontades corporais.

O artigo Por que os homens traem as mulheres fala também sobre este assunto.

O que os homens pensam de verdade? - O que os homens pensam sobre o amor

Como os homens pensam e sentem

Reiterando, portanto, é natural que os homens tenham essa dificuldade em ligar as amarras entre o sexo e o sentimento. Portanto, muitas vezes sentem e pensam com o sexo, deixando as mulheres na mão e normalmente machucando os seus sentimentos. Conhecendo os homens de dentro, é muito difícil que você encontre um que não veja as coisas dessa maneira e sinta essa confusão.

Se deseja saber mais sobre o pensamento dos homens, o artigo Como saber se meu namorado é machista pode te ajudar bastante.

Homens pensam na ex?

Sim.Diferentemente das mulheres, os homens têm uma noção mais carnal e geralmente mais repulsiva da ex. É natural que o homem esculache através de machismos as ex e que pense nelas exclusivamente de maneira sexual. Isso não reflete, é claro, que os homens sempre irão ver dessa maneira. Não se sintam tristes, meninos, isso não é uma generalização. Geralmente, os homens sempre trabalham para ter suas ex namoradas na mão para que sempre tenham elas à disposição.

Dica: Confira também esse artigo para saber porque os homens mentem.

O que os homens pensam das amantes

É muito raro que o homem largue a sua amante e dê valor à sua paixão. Por ela ser a amante, ele pode não demonstrar isso conscientemente, mas geralmente falamos de uma mulher que serve para o homem apenas como válvula de escape sexual, a pessoa com quem ele faz o sexo mais gostoso e aquela com que as aventuras são mais divertidas. Mas não nos esqueçamos do ditado: o proibido sempre é mais gostoso.

Na massacrante maioria dos casos, o homem enxerga a amante apenas como uma diversão, mas nunca estará apto a largar sua mulher por ele e dificilmente irá assumir qualquer tipo de relação com a amante. Isso vem da natureza do homem, que é a de desinteligência emocional e de maldade com as mulheres, para reforçar o seu péssimo sentimento de autoafirmação através do sexo e do machismo. Deu pra entender o que os homens pensam?

O que os homens pensam de verdade? - O que os homens pensam das amantes

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que os homens pensam de verdade?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
O que os homens pensam de verdade?