Os ciúmes nos relacionamentos

10 coisas que o homem que trai costuma fazer

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 maio 2017
10 coisas que o homem que trai costuma fazer

Chega um momento na vida de qualquer que mulher em que questiona se é possível que o homem que ama esteja enrolado com outra. Seja o seu marido ou o seu namorado, não é preciso ser uma mulher ultra ciumenta para ter uma pontadinha de desconfiança passando pela sua cabeça. Contudo, antes de armar o barraco e arruinar o seu relacionamento por pura neurose, o melhor é você estudar a situação e descobrir se ele realmente está chifrando você. Amiga, mantenha a postura e continue lendo esse artigo do umCOMO pois eu vou explicar direitinho quais são as 10 coisas que o homem que trai costuma fazer!

Índice

  1. Mudanças de comportamento drásticas
  2. Presentes inesperados
  3. Falte de interesse
  4. Ele se cuida mais
  5. Mudança de horários
  6. Pede privacidade
  7. Atitude defensiva
  8. Quer sair apenas com os amigos
  9. Despesas novas
  10. Indícios físicos
  11. Lidando com a traição

Mudanças de comportamento drásticas

Uma das coisas que o homem que trai costuma fazer é mudar radicalmente de atitude. Pode parecer um pouco burro e desleixado da parte dele, mas é mesmo assim. O instinto toma conta da criatura e ela não consegue evitar agir de um jeito diferente com a esposa ou namorada.

Mais atenção

Se ele não costumava estar ligado em determinadas atitudes e, de repente, é o marido ou namorado do ano, algo pode estar acontecendo. Claro que ele pode apenas estar sendo gentil, mas também pode estar tentando te recompensar pelo peso que está deixando sobre a sua cabeça.

Indiferença

Se o parceiro deixou de se preocupar, se não reage nem se importa minimamente com o que está acontecendo na sua vida, isso pode ser um indício de problema. Mesmo que ele não esteja traindo, o que pode estar fazendo com que ele não queira mais saber de você, esse é um problema que deve ser falado com o cara.

Critica mais

Além de poder ser mais atencioso ou completamente indiferente, o homem que trai também pode adotar uma atitude mais agressiva e implicativa. Se ele te está criticando mais, ele pode estar se sentido com peso na consciência e buscando defeitos em você para tentar justificar as suas ações na cabeça dele. Surreal, não é mesmo? Pois, o pior é que é verdade. Seu marido ou namorado por estar meio que ressentindo a falta de felicidade no relacionamento e culpando você pelo negócio todo.

Presentes inesperados

O homem que trai costuma oferecer presentes para a sua parceira, uma vez que esta é outra forma de aliviar o seu peso na consciência. Se ele está chegando a casa com rosas, perfumes caros ou jóias, é possível que ele esteja tentando te recompensar pelo mar que sabe que está fazendo. Alguns caras chegam até a dar dinheiro para as suas esposas, comprando o que pensam ser a absolvição. Na maioria dos casos, as mulheres nem desconfiam desses atos "bondosos" do seu parceiro.

10 coisas que o homem que trai costuma fazer - Presentes inesperados

Falte de interesse

Como mencionado antes, uma das coisas que o homem que trai costuma fazer é ficar indiferente a alguns aspetos. Se você nota que ele está perdendo o interesse na interação comum entre o casal, ele pode estar envolvido com outra mulher.

Conversas

Se ele está super desinteressado em você, sem prestar atenção ao que você diz e sem mostrar qualquer tipo de cavalheirismo, fique esperta! Homem que é gentil e de repente te ignora, sem sequer te levar para sair, pode estar traindo.

Sexo

Se você notou mudanças no quarto, é possível que tenha um par de chifres novinho. Ele pode ter o apetite sexual saciado ou estar "se guardando" para a outra. Se você nota que existe um intervalo grande entre uma transa e outra, desconfie menina!

Ele se cuida mais

Uma das mudanças de comportamento do homem que trai consiste em virar metrossexual de um dia para o outro. É natural que, depois de estar muito tempo em um relacionamento, as pessoas deixem de dar tanta atenção para a sua aparência. Se o seu homem já entrou na fase da negligência, sendo completamente desencanado, e de uma hora para a outra está se cuidado até ficar super arrumado, o mais certo é que ele esteja tentando impressionar outra mulher. Entrar na academia e ter mais cuidado com a alimentação são algumas dessas mostrar de chifranço. Tome cuidado, homem não vira gigolô do nada, não!

10 coisas que o homem que trai costuma fazer - Ele se cuida mais

Mudança de horários

Se ele sempre foi certinho ao vir para casa depois do trabalho e agora está tendo reuniões em horários estranhos ou fazendo horas extra, o mais certo é haver outra mulher envolvida. Seja uma detetive espera, sem ser apanhada, e tente entender se o seu maridou ou namorado está traindo ou não. Faça algumas perguntas para ele e tente notar se ele foge do assunto. Caso ele o faça ou seja contra você ligar para o trabalho dele, deixe seu olho bem aberto pois esse é um indício de que ele não está fazendo coisa boa!

Pede privacidade

Se, além disso, seu marido ou namorado está pedindo privacidade o tempo todo para falar no celular, fique esperta! Se ele não o fazia antes e agora está se escondendo para ligar a alguém, esse é muito mau sinal. Tente notar se ele sorri para o celular quando está teclando, essa também é uma boa forma de saber se o homem trai.

10 coisas que o homem que trai costuma fazer - Pede privacidade

Atitude defensiva

Traidor também costuma ter uma atitude super hiper mega ultra defensiva quando é questionado. Você, que o conhece bem, deve tentar entender se ele está agindo como culpado quando você pergunta onde ele esteve ou com quem. As pessoas em um relacionamento devem compartilhar a sua vida, por isso esteja atenta a mudanças nesse sentido.

Quer sair apenas com os amigos

Sabe outra das coisas que o homem que trai costuma fazer? Dar treta a toda a hora! Se ele fica dando desculpas mirabolantes para sair apenas com amigos, é essencial que você faça uma checagem no que está passando. Depois de algum tempo, fale casualmente com os amigos dele como quem não se lembra da data em que eles saíram. Contudo, evite parecer bisbilhoteira e faça parecer que essa é apenas uma conversa normal.

Despesas novas

Você notou que a conta do cartão de crédito está acima da média? Ele pode estar comprando presentes caros para a amante ou pagando o motel para as "reuniões de trabalho". Se você encontra talões de restaurantes e bares onde você nunca foi ou de presentes que você nunca recebeu, a sua cara metade pode estar te traindo.

Indícios físicos

Outra das coisas que o homem que trai costuma fazer é ser desleixado na hora de encobrir o que está fazendo. Se você tiver um bom nariz, pode tentar notar se existe um perfume estranho na roupa dele ou se ele está cheirando a tabaco quando nem fuma.

Outra forma de checar se o homem está traindo é conferir as roupas dele. Procure marcas de batom na gola ou nas outras zonas da roupa pois nem todo o traidor tem talento para cobrir seus rastros.

10 coisas que o homem que trai costuma fazer - Indícios físicos

Lidando com a traição

Se, depois de saber as coisas que o homem que trai costuma fazer, você está certa de que ele está traindo, comece por falar com ele. Abra o jogo e diga que, se ele encontrou outra pessoa, você merece ser a primeira a saber. Apesar de não ser possível justificar uma traição, existem algumas coisas que podem provocar esse tipo de comportamento. Confira por que os homens traem suas namoradas nesse artigo.

Nunca é fácil lidar com uma traição. Você pode perdoar o cara e tentar seguir com o seu relacionamento e ser feliz de novo ou partir para outra e procurar alguém que mereça a sua dedicação, devolvendo sua fidelidade. Confira esse artigo do umCOMO para encontrar algumas respostas à pergunta: Eu devo perdoar uma traição?

Se, contrariamente, você suspeita que apenas está sendo demasiado desconfiada, talvez o melhor seja dar uma olhada nessas dicas: Como aprender a controlar os cúmes.

Eu te desejo toda a sorte e felicidade do mundo, uma vez que essa é uma situação difícil que exige muita força e coragem para superar! Seja forte e ame você mesma primeiro!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 coisas que o homem que trai costuma fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
10 coisas que o homem que trai costuma fazer