PARTILHAR

O que é o sexting

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é o sexting

Na era das tecnologias, muitas coisas têm mudado, incluindo, é claro, a forma de nos relacionarmos. Cada vez mais os dispositivos permitem nos sentirmos mais perto de nossos parceiros, mesmo quando estamos separados por um fuso horário ou um continente. Mas o que fazer para manter a intimidade? Em umComo.com.br, falamos sobre o Sexting. Descubra o que significa e como usá-lo a seu favor.

Também lhe pode interessar: O que é o cruising

Descobrindo o Sexting

O sexting é proveniente do termo inglês que combina as palavras sex (sexo) e text (texto) para se referir ao envio de conteúdo sexual criado pelo mesmo remetente com o fim de jogar e flertar com um amigo, conhecido ou com o seu próprio parceiro. A chegada dos smartphones e das novas tecnologias tem feito com que a prática se amplie um pouco mais ao uso de câmeras e vídeos mais explícitos nos quais o casal tem a oportunidade de jogar de forma mais ativa.

Os aliados

Os smartphones são, sem dúvida, os principais aliados do sexting, pois não só permitem o envio clássico das mensagens eróticas, como também podem ser acompanhados de fotos insinuantes ou explícitas, notas de voz e até de vídeos curtos. Outras boas ferramentas para o filtro 2.0 são as redes sociais com suas mensagens privadas, o Skype que permite ao casal se sentir perto apesar da distância, os chats e as webcam, todas formas de jogar com o fim de variar um pouco e dar um toque picante à relação.

Encurtando distâncias e rompendo a rotina

É claro que o sexting é uma grande ferramenta para os casais que, por alguma ou outra razão, não podem estar juntos no mesmo espaço físico, e embora jamais substitua o prazer do contato físico direto, ajuda a manter a chama acesa durante o tempo que durar a ausência. Entretanto, os casais que vivem juntos também podem usá-lo para ter um pouco de variedade em suas relações: umas fotos sensuais para o seu namorado enquanto está reunido no escritório, um encontro no Skype no meio do dia com pouca roupa ou uma mensagem para que saiba que sente desejo, são sempre jogos divertidos que lhes permitirão quebrar a rotina.

Cuidado com as impressões

Na era digital, as impressões são difíceis de apagar. Por isso, devemos prestar atenção com quem realizamos essa prática. O sexting não é uma boa ideia com desconhecidos ou com amigos com os quais temos pouco tempo de relacionamento, pois não se sabe onde irá parar esta informação. Só é recomendado para casais consolidados que confiam plenamente um no outro, caso contrário, limite-se a mensagens insinuantes e um ou outro telefonema mais quente, guarde as imagens para outra ocasião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o sexting, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Quebre a rotina com o seu parceiro e pratique o sexting.
  • Esta prática é uma das chaves do sexo à distância.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é o sexting
O que é o sexting

Voltar ao topo da página ↑