Partilhar

Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres
Imagem: forserioussinglesonly.com

Há mulheres que sentem uma certa aversão ao sêmen, seja por tabus, seja por algum medo ou repugnância. Mas outras, não têm qualquer tipo de problema em entrar em contato com o sêmen do seu parceiro habitual, uma prática que, embora não pareça, traz alguns benefícios para a saúde. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do sêmen para as mulheres.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou alérgica ao sêmen
Passos a seguir:
1

Antes de mais é muito importante realçar que para entrar em contacto com o sêmen de um parceiro, devemos ter a certeza que ele não tem nenhum tipo de doença de transmissão sexual como o HPV ou a SIDA, caso contrário mediante a troca de fluídos correrá um grande risco de a contagiar.

Não é conveniente entrar em contacto com o sêmen de um homem que não seja o seu parceiro regular e habitual. Neste caso, o mais recomendável é utilizar camisinhas para evitar o contágio destas doenças.

2

Mas se se trata do seu parceiro, então pode aproveitar os muitos benefícios do sêmen para a sua saúde. Há três formas fundamentais de aproveitar os seus benefícios: através da sua vagina, quando após a relação o homem ejacula nela, através do sexo oral e posterior ejaculação na boca, ou através da sua pele, usando como um bom creme, pois o sêmen também conta com uso tópico.

3

Após muitas investigações, um dos benefícios mais relevantes do sêmen que se descobriu é a sua grande ação como antioxidante, ajudando a combater as rugas, ao mesmo tempo que melhora a pele nos casos de acne. Claro que nem todas as mulheres estão dispostas a usá-lo como máscara facial, por isso várias empresas de cosmética têm sêmen como ingrediente ativo nos seus cremes faciais, uma ideia que se tornou um sucesso.

4

Sabemos que o sexo nos faz felizes e melhora significativamente o nosso humor, isto deve-se a distintas reações do nosso corpo e também aos efeitos do sêmen, pois trata-se de um grande anti-depressivo.

Este fluído, que chega ao nosso corpo de forma eficaz graças a muitos vasos sanguíneos que se encontram na nossa vagina, está carregado de substâncias químicas que melhoram de forma significativa o nosso estado de espírito: ocitocina, serotonina, prolactina e melatonina são algumas delas. Então, nada como o sexo agradável, com um final feliz e delicioso para ambos!

5

Durante muito tempo aquelas mulheres que gostam que o seu parceiro ejacule na sua boca, perguntaram constantemente se o sêmen engorda. A grande notícia é que não só não engorda, como está cheio de nutrientes. Minerais tal como cálcio, potássio ou sódio, e vitaminas como a C ou a B12, são parte dos ingredientes ativos deste fluído masculino.

6

Aqueles casais que fazem sexo regularmente beneficiam-se bastantes, sofrendo de menos depressão e insegurança e estreitando laços afetivos de forma significativa. Por isso, aproveite as opções para beneficiar do sêmen ao mesmo tempo que desfruta de encontros agradáveis com o seu parceiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres

O que lhe pareceu o artigo?
39 comentários
A sua avaliação:
Thales
Eu tive uns problemas na pele uhmm mas usar em mim mesmo não sei rsrs parece meio gay... :/ será q é tão bom para pele mesmo alguma muher ai confirma de verdade? Ah e se for eu posso fornecer o meu é farto rsrsrs
Bruno
Experimente usar na pele. Uma coisa eu sei: é uma delícia :3 me dá um pouco do seu
Bruno
Se é farto assim, me dá pra eu beber :3
Thales
se teu nome fosse bruna (nome da minha ex :/) e não tivesse gogó aí poderia ser mas para homem não cara ta loko kkkkk
Ana Clecia
estou cada pela segunda vez, no intervalo de um relacionamento para o outro estive com 50kg agoa e durante o outro relacionamento com 80kg, como explicar isso/? trabalho pesado, faço exercício físico, como pouco geralmente uma refeição mais gordurosa, nem sempre, e n consigo emagrecer.
Alessandra
Eu uso como mascara facil , minha pele ficou mais lisa e bem mais firme adorei, melhor q cremes e o melhor vc nao gasta por isso
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alessandra! Muito obrigada pelo feedback! Continue acompanhando a nossa página :)
Thales Schäeffer
Caramba, eu possuo um ingrediente poderoso e não sabia eu tenho muito se alguma mulher quiser entre em contato no meu e-mail rsrsr :D
alcione
Boa tarde gostari de receber no meu imail tudo que li nesta pagina e muito mais sombre as vantagem de esperma pra mulheres
sandra
Independente se e bom pra pele cabelos e edc eu so sei que todas ass vezes que meu marido tem relação comigo ele gozá na mi nha boca e eu engulo toda e adoro vocês sabem o que e bom pra ele tomar pra aumentar a quantidade da esperma.e eu gosto de ficar ensitando ele por um bom tempo por que a quatidade aumentar e sair bem mais quente. Ai que delicia.
Natércia Sitoe
Nunca tinha lido acerca desse tema mas confesso que tava bem curiosa e que foi muito bem saberobquanto é importante o sémen.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Natércia, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
estevao
O unico beneficio do semen para as mulheres e de que elas sentem que estao ou ja transaram depois de ejacular dentro.
Nathy
Adorei a matéria, estou usando o sêmen do meu marido como máscara facial, comecei ontem e volto para dizer o resultado. Acredito sim no poder que tem pelos nutrientes encontrado no mesmo. Haha bjd
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathy, muito obrigada pelo seu depoimento! Continue acompanhando o nosso site :)
Carine
Gostara de saber quais as fontes para essas afirmações, você pode disponibilizar os links de referencia? Eu, como bióloga, achei isso um completo absurdo. Existem muitas outras substâncias antioxidantes e antidepressivas naturais de fácil acesso, que não sêmen. Como possuo esse esclarecimento, essa matéria para mim é só mais uma tentativa de convencer as mulheres a se submeterem ao sexo heteronormativo e fazer coisas que muitas vezes não as agrada. Seguindo essa sua lógica, a lubrificação feminina teria muito mais benefício do que o sêmen, pela função que ela possui, como lubrificar, amaciar, possibilitar que o espermatozoide chegue até as trompas sem danos, etc. Não existe benefício em ingerir sêmen, ele pode causar irritação e respostas inflamatórias, além de aumentar muito as chances de contrair doenças além de HIV, hepatite, HPV. Matéria irresponsável essa.
Franciele
Vc deve ser aquelas feministas facistas ou extremistas! Não gosta de homem não fale por mim! Ok? Eu adoro quando meu noivo goza dentro de mim ou goza em minha boca etc deve ser por isso que sou tão calma e serena ! Querida arruma um homem que vc se acalma !
Bruno
Tá com raivinha pq n consegue um macho
Imaculada da Paixão
Sensacional,amei pra mim foi uma novidade pk sempre tive medo deles dentro de mim,o poste ajudou-me a entender os benificios dos espermas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Imaculada, que bom saber! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres
Imagem: forserioussinglesonly.com
Quais são os benefícios do sêmen para as mulheres

Voltar ao topo da página