Partilhar
Partilhar em:

Como praticar o sexo tântrico

Como praticar o sexo tântrico

O tantra é um ramo do yoga que se ocupa do aspeto sexual, ideal para aqueles que estão numa busca espiritual, desejando ver o encontro sexual como algo mais além do carnal, como uma ferramenta para o crescimento individual e do casal. Torna-se fácil transmitir o conceito, o difícil é levá-lo para a realidade, por isso em umComo.com.br oferecemos-lhe um guia de iniciação para que saiba como praticar o sexo tântrico.

Também lhe pode interessar: Conselhos para o sexo tântrico

Abertura mental

O sexo tântrico não se trata de dizer: pronto, vamos a isto! Requer preparação mental e abertura, sendo mais simples a iniciação para quem está ligado às práticas de meditação e relaxamento. A meta final deste tipo de encontro não é o orgasmo, mas sim o reconhecimento de outro nível espiritual, uma viagem completa, pelo que o começo pode ser difícil de praticar, mas algumas chaves poderão ajudá-lo.

O tempo é necessário

A prática do sexo tântrico leva o seu tempo, pelo que deve preparar o ambiente, criar um ambiente relaxado propício para se desconectar e começar a viagem de sensações, não é uma prática para um encontro do estilo "rapidinha". Para além disso, para dominar esta arte pode levar meses e inclusive anos, tudo dependerá da evolução de ambos.

Concentre-se na respiração

Para começar sentem-se um em frente ao outro e comecem a concentrar-se nas suas respirações, procurando o relaxamento. Enquanto um inspira o outro expira, sentindo como a energia flui pelo corpo de ambos, dominar a respiração é vital para qualquer tipo de meditação incluindo o sexo tântrico.

A arte de acariciar

A exploração é básica dentro do sexo tântrico, por isso comece acariciando o seu parceiro suavemente, recorrendo todo o seu corpo sem nenhum tipo de pressa, dê e receba fomentando o erotismo e a paixão com o tacto. Usar óleos balsâmicos facilita o trabalho, também pode recorrer a outras técnicas como o uso de plumas para criar novas sensações.

Beijos sem limites

Beijar costuma ser uma prática esquecida pelos casais que já estão à muito tempo juntos, o sexo tântrico recupera o seu poder. Inclinados ou de frente dedique-se a beijar o seu parceiro, desfrutando da sensação, na boca, nas suas zonas erógenas, sem pressa sinta e faça com que o outro sinta o poder do desejo sexual através dos seus lábios.

Penetração controlada

Após longas carícias e deliciosas beijos, ambos encontram-se muito excitados, chega o momento da penetração, mas não de forma habitual. O homem penetra a mulher e uma vez lá dentro não há movimentos, apenas se sente o pênis dentro da vagina enquanto as carícias continuam, deve-se conter o impulso de ter sexo convencional. O pênis sai e entra por meio de jogos, beijos e tacto que podem durar muitos, mas muito minutos, inclusive horas. Veja as melhores posições para praticas sexo tântrico.

Conter a ejaculação

A meta final do sexo tântrico é controlar e aproveitar ao máximo a energia sexual, por isso deve-se evitar a ejaculação o maior tempo possível. Durante as rondas de penetração ambos devem controlar-se para não chegar ao orgasmo e desfrutar do prazer do momento, intercalem com beijos e carícias e aumentem a concentração, este passo é um dos mais difíceis e possivelmente levará muito tempo para conseguir, mas com trabalho e meditação pode-se alcançar a meta de desfrutar sem ejacular.

O pico do prazer

Após muito minutos, nos níveis mais avançados horas, de beijos, carícias e penetrações tântricas, ambos chegarão a um nível em que a energia virá de repente, o pico de prazer que acompanha o orgasmo recorrerá todo o seu corpo e não ficará apenas na área genital, proporcionando um prazer como poucos. Isto é o que muitos casais fazem uma e outra vez neste tipo de sexo.

A orientação

O sexo tântrico não é uma prática simples, por isso recomenda-se a orientação, ora seja com livros, aulas ou consultas, a ideia é avançar por um caminha que lhe permita desfrutar ao máximo da sua energia sexual como casal, alcançar um nível acima da média, e começar a desfrutar do sexo a partir de outra perspectiva.

Já alguma vez se inscreveu num portal de relacionamentos? O umComo recomenda-lhe este portal onde poderá conhecer novas pessoas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como praticar o sexo tântrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (18)

Escrever comentário sobre Como praticar o sexo tântrico

18 comentários
Ricardo
Ola Minha namorada depois de 5 anos em depressao e muitos remedios Esta com o libido Em 0 praticamente ... Das poucas Vezes que fazemos Amor , eu com a ansiedade acumulada Sou Muito Rapido e dura quase nada ... Acho que os ensinamentos do sexo tantrico podem ajudar a salvar Nosso casamento .. Como praticar sexo tantrico ?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Ricardo! Pode encontrar mais conselhos sobre o sexo tântrico aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/search/index?q=sexo+tantrico
marcos antonio oliveira da silva
gostaria de receber fotos e videos de todas posições e mais dicas de um melhor desempenho com a parceira.
Luhsa
Olá! Comecei a praticar o sexo tântrico exatamente 4 anos atrás sem querer. A minha parceira fora do casamento é vizinha e viuva, mora sozinha e podemos fazer sexo diariamente por mais de hora sem parar, sem ejacular e ela com orgasmos múltiplos e uma posição ideal.
Francine
O sexo tântrico leva tempo para ser aprimorado. Eu, por exemplo, numca pratiquei o sexo tântrico e tenho muita vontade,sei lidar com meditação e já li muito sobre a prática sexual tântrica,é uma maneira de ler o outro através de sua energia. O sexo tântrico poderia ser bem executado em uma primeira tentativa?, senso que ambos nunca fizeram?.
Michele
Olá! Encontrei com um amigo de longa data, mas não muito próximo. e tivemos a experiência de um sexo sem explicação. Ficamos sem nem saber o que falar..pois nunca tínhamos sentido aquilo. Depois de procurar, percebemos que se tratava se sexo tântrico, porém não sabíamos, e não tivemos nenhuma preparação. Foi natural. Totalmente sem intenção. Qual seria a explicação para isso? Obrigada
Nadja
Muito bom . quero saber como sou gordinha se da pra fazer a exo tântrico?
elson
Quero evoluir no sexo tantrico
Junio
Gostei muito em saber sobre o sexo tântrico e fiquei muito curioso em saber mais, se tiver alguém disposta a me ajudar ficarei muito satisfeito queto sentir todo esse prazer q o tântrico pode nos proporcionar!!!
Donizeti
Antes de qualquer coisa agradeço a todos pelas dicas e informações. Tenham todos o brilho da luz do universo. Eu procuro uma mulher que antes de gostar de sexo ame a si mesmo intensamente. O resto deixe comigo... De preferência alguém que queira aprender junto esta técnica.
Jacqueline
Achei interessante uma forma elevada de sentir prazer. .. sair do convencional para I novo
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Jacqueline, obrigada pelo seu comentário :)

Como praticar o sexo tântrico
Como praticar o sexo tântrico