Partilhar

Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher

O tantra é uma filosofia tradicional hindu que tem como principal objetivo alcançar a plenitude através da estimulação da energia corporal e desejo sexual. Alguma vez ouviu falar de massagem tântrica? Trata-se de um tipo de massagem erótica que permite despertar o aspeto sexual e desfrutar do prazer próprio e junto da companheira sem a necessidade de chegar à penetração. Se gostaria de surpreender a sua companheira com uma massagem deste tipo, não perca o seguinte artigo de umComo e descubra como fazer uma massagem tântrica a uma mulher.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem tântrica a um homem
Passos a seguir:
1

Benefícios da massagem tântrica

A massagem tântrica, ao contrário de outras massagens eróticas, não tem como objetivo provocar o orgasmo no companheiro, embora se possa alcançar, não envolve relações sexuais com penetração. Pretende-se estimular a energia, procurar o prazer e despertar o desejo sexual através do contacto com os órgãos sexuais e de outras regiões do corpo. Entre os principais benefícios da massagem tântrica encontramos:

  • Reativação da energia do corpo
  • Aumento do apetite sexual
  • Reforçar os vínculos com o parceiro
  • Descobrir e conhecer as principais zonas erógenas
  • Relaxamento físico e mental
2

Distinguem-se dois tipos de massagens tântricas: a masculina, chamada massagem lingam e a feminina, chamada yoni. Esta última contempla mais as zonas erógenas que a primeira, uma vez que o corpo feminino oferece mais pontos de prazer, não se focando a massagem apenas nos órgãos sexuais. Antes de se focar nos passos que deve seguir para fazer uma massagem tântrica a uma mulher, é importante que ajude a sua companheira a se acomodar adequadamente. O ideal é colocar uma música de fundo suave e pedir à mulher que se deite completamente nua de barriga para cima, com as costas apoiadas na cama e as pernas afastadas. Coloque uma almofada por baixo dos seus quadris, para que a zona íntima fique ligeiramente elevada, e outra por baixo da sua cabeça para que fique mais confortável.

3

Também é fundamental que escolha um bom lubrificante para evitar a secura vaginal, ou em vez disso, um óleo suave que facilite as carícias e dê suavidade aos movimentos, como por exemplo o óleo de amêndoas. Com ele, a experiência será muito mais prazerosa e descobrirá sensações indescritíveis.

4

Primeiro, verta um pouco de óleo nas suas mãos e comece a acariciar e massagear suavemente o abdômen, os seios e as coxas da sua companheira. Dedique uns minutos a estas partes do corpo antes de passar à região íntima, desse modo, pouco a pouco irá aumentando o seu desejo sexual.

5

O próximo passo da massagem tântrica é verter um pouco de lubrificante ou óleo justamente no osso púbico para que escorram umas gotas até aos lábios vaginais. Comece a massagear suavemente cada um dos grandes lábios com os seus dedos polegar e indicador. Deslize os dedos de cima para baixo e ao contrário passando por todo o comprimento dos lábios. Quando terminar, faça o mesmo procedimento mais focando-se agora nos pequenos lábios da vagina.

6

Agora é o momento de massagear um ponto que supõe um grande pico de prazer para a mulher: o clitóris. Tenha em conta que este é extremamente delicado, por isso os seus movimentos devem ser suaves e sem pressões bruscas. Primeiro, acaricie o clitóris com o seu dedo indicador rodando o dedo no sentido dos ponteiro do relógio, e em seguida, no sentido oposto. Em seguida, exerça uma pequena pressão sobre ele com os seus dedos polegar e indicador e mantenha esse ponto durante alguns minutos. Para aumentar o seu prazer, vá retrocedendo um pouco deixando de acariciar o clitóris e retome esse ponto passado alguns instantes.

7

Na massagem tântrica feminina é essencial a estimulação do ponto G. Para chegar até ele, coloque a sua mão com a palma virada para cima, introduza o dedo anelar na vagina e comece a dobrá-lo na direção da palma da sua mão. Saberá que o alcançou ao notar uma zona esponjosa debaixo do osso púbico, e uma vez localizado, deve fazer movimentos circular muito suaves com o seu dedo. Apesar de não ser o objetivo da massagem tântrica, estes movimentos podem acabar provocando um orgasmo muito intenso e prazeroso, e por consequência conseguirá um relaxamento e um bem-estar corporal inigualável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
joaquim pinha
Ela riu-se durante durante o tempo todo, nao funcionou
Ernesto Esfregão
Talvez tenha que usar dildos florescentes

Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher
Como fazer uma massagem tântrica a uma mulher

Voltar ao topo da página