Partilhar

Como potenciar o orgasmo feminino

Por Sara Viega. Atualizado: 27 setembro 2017
Como potenciar o orgasmo feminino

Quando uma mulher tem um orgasmo, o clitóris retrai-se e a vagina contrai-se tendo espasmos rítmicos e, ao mesmo tempo, o ritmo cardíaco acelera e produz-se uma dilatação dos vasos sanguíneos. A sensação de prazer é inigualável, mas nem todas as mulheres têm a mesma facilidade para chegar ao clímax durante as suas relações sexuais, e isto pode dever-se a vários fatores, como a perda de desejo sexual, a falta de lubrificação, não estar completamente excitada, não receber prazer suficiente... No seguinte artigo do umComo, vamos desvendar alguns truques com os quais se pode conseguir potenciar o orgasmo e aumentar o prazer sexual da mulher durantes as relações íntimas. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como atingir o orgasmo feminino
Passos a seguir:
1

Alguns estudos realizados demonstraram que uma grande maioria de mulheres levam as preocupações diárias também para os momentos íntimos com os seus parceiros, o que faz com que o desejo sexual desça consideravelmente e tenham muito mais dificuldade para desfrutar por completo e alcançar o orgasmo. Por esta razão, o primeiro conselhos vai dirigido para as mulheres, uma vez que é importante deixar o estresse de lado e as preocupações para outro momento. Durante o sexo trate de relaxar, deixar se levar e ter a mente e o corpo apenas dispostos para sentir prazer. Desta forma, o clímax virá apenas na resposta a todas as incríveis sensações que se vão experimentando durantes os preliminares e o coito.

Como potenciar o orgasmo feminino - Passo 1
2

Além do relaxamento, também existem métodos que as mulheres podem levar a cabo na sua rotina diária para tratar de melhorar os seus orgasmos e intensificar o prazer durante os mesmos. E um dos que oferece resultados incríveis e, além disso, permite fortalecer os músculos da vagina é a prática dos chamados exercícios de Kegel. Estes, concretamente, servem para tonificar os músculos do pavimento pélvico, os quais se contraem de forma rítmica durante o orgasmo, para fazer com que a fricção que se produz durante a penetração seja mais intensa e, por conseguinte, para conseguir uma maior prazer sexual.

No umComo, pode ver alguns artigos para saber que exercícios fazer e como o colocar em prática corretamente, não perca!

Como potenciar o orgasmo feminino - Passo 2
3

As mulheres precisam de uma maior estimulação que os homens para chegar ao clímax, por isso uma boa sessão de preliminares antes de começar a penetração marcará a diferença na sua excitação e satisfação. É importante dedicar uns minutos a este tema, beijar, acariciar todo o corpo, dar umas massagens, sussurrar palavras sugestivas e ardentes ao ouvido... tudo isso irá aumentando pouco a pouco a excitação de ambos e, sem dúvida, o orgasmo final será muitíssimo mais intenso e prazeroso.

Na hora de estimular manualmente e oralmente o corpo feminino, é importante ter em conta quais são aquelas zonas erógenas que podem gerar mais sensações e fazer com que estremeça de prazer ao chegar ao clímax:

  • Orelhas e pescoço: percorra esta regiões suavemente com os lábios, deixe que sinta o seu hálito e surpreenda-a com mordidas e lambida eróticas. Verá como a sua respiração acelera!
  • Seios: estão repletos de terminações nervosas e, por isso mesmo, deve ser muito cuidadoso. Acaricie com suavidade, brinque com os seus mamilos sem pressionar com brutidade e use a língua para traçar círculos à volta deles.
  • Coxas: se beijar a parte interna das suas coxas e a percorrer com a língua, a sua excitação aumentará muito e estará preparada para o que está para vir.
  • Clitóris: este é o ponto mais importante, pois se for estimulado de forma direta é muito fácil que a mulher alcance o orgasmo. No entanto, é uma parte muito sensível e deve ser especialmente cuidadoso ao estimular esta região. Sem dúvida que a ponta da língua pode ser a melhor aliada para acariciar o clitóris e conseguir que ela arda de prazer.
  • Períneo: apesar de ser desconhecido por muitos, estimular a região localizada entre o ânus e os genitais produz incríveis sensações.

Se alternar a estimulação manual com a oral e for delicado nos seus movimentos, verá como consegue potenciar o orgasmo da sua namorada ao máximo e surpreendê-la com uma incomparável sessão de sexo.

Como potenciar o orgasmo feminino - Passo 3
4

Existem muitas posições sexuais com as quais podemos inovar e experimentar novas sensações em nossos encontros íntimos. No entanto, entre todas elas existem algumas que ajudam as mulheres a desfrutar de orgasmos mais intensos e potentes, pois permitem a estimulação de pontos chave como o clitóris e o ponto G. Destacam-se as seguintes:

  • O Deleite: a mulher senta-se na ponta de uma superfície, o home ajoelha-se em frente dela de forma a que o pênis fique à mesma altura que a vagina. Para começar a penetração, a mulher colocas as suas pernas à volta do quadril do homem e ambos ficam abraçados. Permite que ele tenha acesso aos seios dela e assim os possa estimular.
  • O Submisso: a mulher coloca-se por cima do home virando-se de costas e sentando-se sobre a sua ereção. Ela controla o ritmo da penetração e ele pode estimular o ânus da sua companheira, aumentando assim o prazer durante o coito.
  • A Profunda: como o seu nome indica, permite uma penetração muito profunda e, além disso, faz com que o clitóris fique pressionado com os movimentos do homem. A mulher deita-se de barriga para cima e sobe as suas pernas, colocando-as nos ombros dele, enquanto ele a penetra.

Descubra muito mais posições como estas consultando o artigo sobre Quais são as posições sexuais preferidas das mulheres.

Como potenciar o orgasmo feminino - Passo 4
5

Nem só variar a posição sexual pode fazer com que um encontro íntimo seja diferente, pois existem outros elementos que também podem conseguir o mesmo efeito e desse modo se possa potenciar o orgasmo feminino de forma completamente diferente. Desta vez falamos dos brinquedos sexuais. Existem muitos tipos e podem ser utilizados em casal para aumentar a temperatura entre ambos e gerar mais prazer.

Tem muitas opções ao seu alcance (algemas, vibradores, consoladores...) mas se está procurando um artigo que lhes proporcione prazer aos dois ao mesmo tempo, aconselhamos que escolha o anel peniano. É ideal para estimular o clitóris durante a penetração e ao mesmo tempo faz com que a ereção seja mais duradoura.

Como potenciar o orgasmo feminino - Passo 5
6

Se todos os movimentos são iguais e a estimulação é monótona e muda pouco, a mulher terá muita dificuldade em chegar ao clímax e desfrutar de um incrível orgasmo. A chave está em variar o ritmo tanto na estimulação manual e oral como na penetração. Pode colocar em prática o seguinte truque: quando vir que ela está quase a alcançar o orgasmo, retire o pênis da sua vagina, espere uns segundos e volte e recomeçar a penetração. Ela vai enlouquecer de prazer!

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer 5 dicas para gozar com penetração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como potenciar o orgasmo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como potenciar o orgasmo feminino

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rasak
interessante...

Como potenciar o orgasmo feminino
1 de 6
Como potenciar o orgasmo feminino

Voltar ao topo da página