Partilhar

Como ser melhor na cama

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser melhor na cama

Nem todos os encontros sexuais cumprem da mesma forma as nossas expectativas, e é normal que em alguns desfrutemos mais do noutros, mas não é por isso que se deve preocupar e começar a pensar que seu desempenho sexual não é suficientemente bom. Ter vontade de desfrutar e ter uma mente aberta para experimentar é mais que suficiente para protagonizar relações sexuais prazerosas e excitantes. Se apesar disso, continua se preguntando sobre o que pode fazer para ser melhor na cama, continue lendo este artigo do umComo para o descobrir!

Também lhe pode interessar: Exercícios para ser melhor na cama
Passos a seguir:
1

A chave para ser melhor na cama não é mais do que desfrutar do momento íntimo ao máximo, deixar se levar pela paixão e pel excitação e afastar os pensamentos negativos da mente. Não convém que esteja se questionando internamente se está fazendo tudo bem, se o outro está gostando ou pensando na cara que faz enquanto está transando. Deixe tudo isso de lado, foque-se em desfrutar, desinibir-se e verá como ambos chegam a um orgasmo muito mais prazeroso.

Como ser melhor na cama - Passo 1
2

Existem vários motivos que costumamos usar para dizer que o outro não é bom na cama, mas um dos principais é porque consideramos que se trata de uma pessoa passiva no sexo e com pouca vontade de inovar ou experimentar novas sensações. Ninguém gosta de ver o seu companheiro(a) com uma posição de espantalho e por isso é essencial que ambos tenham a mesma vontade de experimentar, se reinventarem no plano sexual e terem a mente aberta. Com isso o prazer está assegurado!

3

E se se pergunta, como inovar na cama e ser mais ativo(a) no sexo? Só tem que ter em conta alguns pontos:

  • Não deixe que a rotina se apodere de si no tema sexual, experimente novas posições, lugares excitantes para transar além da cama, experimente brinquedos sexuais, etc.
  • De asas à sua imaginação e converta-se em uma pessoa criativa.
  • Não tenha medo de partilhar as suas fantasias sexuais, todos as temos e possivelmente o seu companheiro(a) está disposto a dizer-lhe também as suas para as colocarem em prática.
  • Não seja egoísta e evite pensar apenas no seu próprio prazer, devem estar envolvidos os dois no que diz respeito ao prazer. Os beijos, as carícias, a estimulação manual ou oral... tudo isso deve servir para dar e receber.
Como ser melhor na cama - Passo 3
4

Não se foque apenas no sexo! Isto é fundamental se não quer arruinar a magia e a excitação desse momento íntimo. Preste atenção aos detalhes, comece devagar com beijos, carícias e, de forma progressiva, vá aumentando a intensidade e a paixão. Não tenha pressa de passar diretamente à ação, é importante dedicar tempo aos preliminares para que ambos sintam e curtam cada gesto, palavra, beijo, etc. No seguinte artigo pode ver qual a importância dos preliminares e aprende um pouco mais sobre isso.

Como ser melhor na cama - Passo 4
5

Todo o mundo gosta de uma pessoa segura de si mesma, e isto na cama é uma qualidade que se acentua muito mais. Confie em si mesmo, acredite que verdadeiramente é um(a) amante excepcional, que é capaz de satisfazer o outro em qualquer momento e não tenha medo de tomar as rédias da situação quando tiver vontade de o fazer. Tanto um home como uma mulher com plena confiança em si mesmos são algo muito excitante na cama e esse é um fator basilar para que ambos desfrutem e tenham prazer. Experimente e verá como o seu companheiro(a) vai adorar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser melhor na cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como ser melhor na cama

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Esdras esdras
Como devo tratar a minha disfunção eréctil?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Esdras, confira estas indicações sobre como tratar a disfunção erétil: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-disfuncao-eretil-1447.html

Como ser melhor na cama
1 de 4
Como ser melhor na cama

Voltar ao topo da página