Partilhar

Como se masturbar pela primeira vez - Homens

Como se masturbar pela primeira vez - Homens

Masturbar-se é algo natural, uma forma de se satisfazer e explorar algumas das nossas mais profundas fantasias. Normalmente durante a adolescência tanto garotos como garotas começam a conhecer seu corpo e a ficarem excitados com diferentes estímulos, é neste momento quando a masturbação aparece em nossa mente como a melhor forma de encontrar o prazer. Mas muitos garotos se perguntam como se masturbar pela primeira vez, por isso no umCOMO vamos dar-lhe alguns conselhos para descobrir tudo a respeito deste tema.

Passos a seguir:
1

Se se vai masturbar pela primeira vez, a primeira coisa que tem de fazer é deixar para trás os preconceitos de que está cometendo um ato "impuro" ou um "pecado". O nosso corpo humano dá-nos grandes fontes de prazer que não devemos deixar de descobrir e, além disso, é uma prática saudável para o nosso organismo, apresentando os seguintes benefícios:

  • Permite-nos conhecer melhor o nosso corpo: isto é essencial para conhecer a sua anatomia, saber o que gosta e, poder assim desfrutar de relações sexuais mais satisfatórias com a sua parceira.
  • Reduz o estresse: quando nos masturbarmos, o prazer que recebemos durante o processo assim como o êxtase conseguido no final, com o orgasmo, ajuda-nos a minimizar o estresse e a ansiedade. O motivo é que quando temos um orgasmo o nosso cérebro produz uma maior quantidade de endorfinas, uns hormônios que se conhecem como os da felicidade e que nos causam uma sensação de bem-estar e relaxamento perfeita.
  • Ajuda a controlar a ejaculação: conhecer o seu corpo permiti-lhe saber quando ejacular e, por isso conseguir diminuir a ejaculação precoce quando tiver sexo com alguém.

Neste outro artigo do umCOMO mostramos-lhe outros benefícios da masturbação que lhe ajudarão a mudar a sua perspectiva e evitar sentir-se mal cada vez que quiser se tocar e dar prazer a si próprio.

Como se masturbar pela primeira vez - Homens - Passo 1
2

Para que um homem se possa masturbar pela primeira vez deverá procurar um lugar tranquilo no qual possa estar relaxado, pois não há nada pior que a sua mãe ou pai abrirem a porta. Um bom lugar pode ser o seu quarto ou o banheiro, em um horário ou momento do dia em que saiba que ninguém o vai interromper. É importante estar tranquilo e relaxado para deixar a sua mente livre e deixar que a excitação o invada. Tenha em conta que, se não o fizer assim, pode afetar a qualidade da sua ereção fazendo com que o seu pênis baixe e, por isso, que não possa continuar com a sessão. Em contrapartida, se estiver relaxado, conseguirá uma ereção forte com a qual desfrutará ao máximo do orgasmo.

De qualquer forma, antes de começar a tocar-se, aconselhamos que limpe bem as suas mãos. Porquê? Porque se andar todo o dia na rua ou em contato com outras pessoas, terá os dedos cheios de bactérias e sujeira e, por isso, poderia chegar a infectar o seu pênis ao tocar nele. O melhor é ir ao banheiro, lavar suas mãos com sabão e água e depois já poderá começar a sua sessão íntima.

3

São muitas as coisas que você pode fazer para se excitar e deixar o pênis ereto. Muitos garotos optam por fotos ou filmes pornográficos, outros preferem usar a imaginação, seja qual for o seu caso, mantenha o foco naquilo que gera excitação para conseguir uma boa ereção. Enquanto pensa ou vê estas imagens, vá acariciando seu pênis com as mãos, isto ajudará a potenciar as sensações e desfrutar mais da masturbação.

Existem alguns truques que o podem ajudar a excitar e, por isso, conseguir que o seu pênis esteja ereto. Por exemplo, pode imaginar cenas sexuais, também pode imaginar uns seios grandes ou um bumbum que goste. Se lhe custar usar o recurso da imaginação, pode optar por revistas eróticas ou filmes que de certeza o conseguirão excitar.

Nesta imagem você pode ver a passagem do pênis do estado normal ao ereto.

Como se masturbar pela primeira vez - Homens - Passo 3
Imagem: natureduca.com
4

Uma vez que seu pênis esteja duro e maior que seu tamanho habitual, já pode começar a se masturbar. Com a mão que usa mais agarre completamente o tronco do seu pênis, pegue com firmeza mas sem apertar muito, não deve sentir incômodo nem dor. Feche a mão para agarrar por completo seu pênis.

Agora pode começar a estimular. O atrito é o que gera todo o prazer que se tem com o sexo, e isto é o que você procura com sua mão. Vá de cima para baixo por todo o tronco do pênis, comece com suavidade e depois, à medida que for ficando excitado e que o pênis vá segregando um líquido transparente (o lubrificante natural) pode aumentar a velocidade.

Como se masturbar pela primeira vez - Homens - Passo 4
5

Quanto mais concentrado estiver na sua excitação mais fácil será ejacular. A ideia é que vá experimentando qual é o ritmo que você gosta. Toque suavemente sua glande (a cabeça do pênis) e depois volte a estimular o tronco com a mão. Antes de ejacular sentirá como todo teu corpo se relaxa, e que algo está a avançar pelo conduto interno do seu pênis, nesse momento é bom pegar um pedaço de papel, uma toalha, etc. para ejacular sobre ela e não manchar o local. Se quiser experimentar outras formas de se tocar, recomendamos-lhe este outro artigo no qual encontrará técnicas de masturbação para homens.

6

Ainda que a técnica seja sempre a mesma, há muitas formas de se masturbar e à medida que for explorando, você encontrará aquela que te dê mais prazer, o importante é ir experimentando e não sentir temor. Veja também o nosso artigo sobre como desfrutar mais da masturbação e aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se masturbar pela primeira vez - Homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como se masturbar pela primeira vez - Homens

O que lhe pareceu o artigo?
49 comentários
CLEITON AGUIAR
OI PORQUE EU NUNCA GOZEI EU CLEITON AGUIAR 26 ANOS ISSO NUNCA ACONTECEU ISSO COMIGO SERA TENHO PLOBLEMA EU TENHO UMA DOENCA GENETICA SINDROME KLIPPEL TRENAUNAY EU QUERIA UM MEDICO QUE ESTUDAR EU ,EU SOU CLEITON CIDADE SILVERANIA
Gabriel
Eu me masturbei aos 12 anos e nao saiu nada,é Normal



Joao
eu nau cosigo puxa a peli do meu penis pa baixo o meu penis doi fica doeno o que fasso eu tenho 5 ano e me chamo joao
A sua avaliação:
Jean
Fiz com vaselina muito bom
A sua avaliação:
Vagner
Olá eu comecei a me masturbar oas 12 isso é normal?
Editor umComo.com.br
Oi Vagner! Sim, é perfeitamente normal.
Tiago
Hey tenho 14 anos e masturbei me pela primeira vez...e na hora do esperma saiu ele não saiu branco..enquanto saia meti um papel a frente e o papel ficou meio laranjado e o meu penis fiou vermelho..é normal?
Ricardo alves
Bem eu tenho 13 anos e está foi a minha primeira vez sabe muito bem masturbar mas quando eu sinto o líquido a sair não consigo mexer a minha mão e começo a sentir me cansado . Isso é normal?
Editor umComo.com.br
Oi Ricardo! Sim, isso é um sintoma perfeitamente normal depois de ejacular.
Carlos Daniel
Por que cuando eu tento nao sai o tau liquido :(
Rodolfo
Eu comecei cedo,aos 7 anos,descobri quando mexia no pênis e sentia muito prazer.Certo dia,vi o meu colega que morava na mesma casa que eu mexer em seu pênis,ele fazia movimentos e parava,ficava com a mão dentro da bermuda por um bom tempo,perguntei a ele porque o fazia e ele me respondeu que sentia algo muito bom e que eu fizesse o mesmo pois depois que começasse,não iria querer parar mais.Nesta idade não tinha pensamentos maliciosos,quando ficava no quarto sozinho,tirava meu pênis pra fora e acariciava mas meu maior prazer era colocar ele dentro da boca de um "Mickey"que era quase do meu tamanho ou então,roçava meu sexo nele ou deitado na cama e quando chegava ao ápice,sentia orgasmos múltiplos que nunca mais consegui obter.Hoje,tenho 33 anos e continuo a me masturbar,acho que já está no DNA do homem.Parabéns pelos artigos pois na minha época,não havia com quem me informar sobre o assunto.
Felipe
Olá sou cadeirante e nunca me masturbei alguém me ensinar?
Eduardo
Sim. Você tem whatsapp, ou facebook?

Como se masturbar pela primeira vez - Homens
Imagem: natureduca.com
1 de 4
Como se masturbar pela primeira vez - Homens

Voltar ao topo da página