Como se masturbar pela primeira vez - Homens

Como se masturbar pela primeira vez - Homens

Masturbar-se é algo natural, uma forma de se satisfazer e explorar algumas das nossas mais profundas fantasias. Normalmente durante a adolescência tanto garotos como garotas começam a conhecer seu corpo e a ficarem excitados com diferentes estímulos, é neste momento quando a masturbação aparece em nossa mente como a melhor forma de encontrar o prazer. Mas muitos garotos se perguntam como se masturbar pela primeira vez, por isso no umCOMO vamos dar-lhe alguns conselhos para descobrir tudo a respeito deste tema.

Passos a seguir:
1

Se se vai masturbar pela primeira vez, a primeira coisa que tem de fazer é deixar para trás os preconceitos de que está cometendo um ato "impuro" ou um "pecado". O nosso corpo humano dá-nos grandes fontes de prazer que não devemos deixar de descobrir e, além disso, é uma prática saudável para o nosso organismo, apresentando os seguintes benefícios:

  • Permite-nos conhecer melhor o nosso corpo: isto é essencial para conhecer a sua anatomia, saber o que gosta e, poder assim desfrutar de relações sexuais mais satisfatórias com a sua parceira.
  • Reduz o estresse: quando nos masturbarmos, o prazer que recebemos durante o processo assim como o êxtase conseguido no final, com o orgasmo, ajuda-nos a minimizar o estresse e a ansiedade. O motivo é que quando temos um orgasmo o nosso cérebro produz uma maior quantidade de endorfinas, uns hormônios que se conhecem como os da felicidade e que nos causam uma sensação de bem-estar e relaxamento perfeita.
  • Ajuda a controlar a ejaculação: conhecer o seu corpo permiti-lhe saber quando ejacular e, por isso conseguir diminuir a ejaculação precoce quando tiver sexo com alguém.

Neste outro artigo do umCOMO mostramos-lhe outros benefícios da masturbação que lhe ajudarão a mudar a sua perspectiva e evitar sentir-se mal cada vez que quiser se tocar e dar prazer a si próprio.

2

Para que um homem se possa masturbar pela primeira vez deverá procurar um lugar tranquilo no qual possa estar relaxado, pois não há nada pior que a sua mãe ou pai abrirem a porta. Um bom lugar pode ser o seu quarto ou o banheiro, em um horário ou momento do dia em que saiba que ninguém o vai interromper. É importante estar tranquilo e relaxado para deixar a sua mente livre e deixar que a excitação o invada. Tenha em conta que, se não o fizer assim, pode afetar a qualidade da sua ereção fazendo com que o seu pênis baixe e, por isso, que não possa continuar com a sessão. Em contrapartida, se estiver relaxado, conseguirá uma ereção forte com a qual desfrutará ao máximo do orgasmo.

De qualquer forma, antes de começar a tocar-se, aconselhamos que limpe bem as suas mãos. Porquê? Porque se andar todo o dia na rua ou em contato com outras pessoas, terá os dedos cheios de bactérias e sujeira e, por isso, poderia chegar a infectar o seu pênis ao tocar nele. O melhor é ir ao banheiro, lavar suas mãos com sabão e água e depois já poderá começar a sua sessão íntima.

3

São muitas as coisas que você pode fazer para se excitar e deixar o pênis ereto. Muitos garotos optam por fotos ou filmes pornográficos, outros preferem usar a imaginação, seja qual for o seu caso, mantenha o foco naquilo que gera excitação para conseguir uma boa ereção. Enquanto pensa ou vê estas imagens, vá acariciando seu pênis com as mãos, isto ajudará a potenciar as sensações e desfrutar mais da masturbação.

Existem alguns truques que o podem ajudar a excitar e, por isso, conseguir que o seu pênis esteja ereto. Por exemplo, pode imaginar cenas sexuais, também pode imaginar uns seios grandes ou um bumbum que goste. Se lhe custar usar o recurso da imaginação, pode optar por revistas eróticas ou filmes que de certeza o conseguirão excitar.

Nesta imagem você pode ver a passagem do pênis do estado normal ao ereto.

Imagem: natureduca.com
4

Uma vez que seu pênis esteja duro e maior que seu tamanho habitual, já pode começar a se masturbar. Com a mão que usa mais agarre completamente o tronco do seu pênis, pegue com firmeza mas sem apertar muito, não deve sentir incômodo nem dor. Feche a mão para agarrar por completo seu pênis.

Agora pode começar a estimular. O atrito é o que gera todo o prazer que se tem com o sexo, e isto é o que você procura com sua mão. Vá de cima para baixo por todo o tronco do pênis, comece com suavidade e depois, à medida que for ficando excitado e que o pênis vá segregando um líquido transparente (o lubrificante natural) pode aumentar a velocidade.

5

Quanto mais concentrado estiver na sua excitação mais fácil será ejacular. A ideia é que vá experimentando qual é o ritmo que você gosta. Toque suavemente sua glande (a cabeça do pênis) e depois volte a estimular o tronco com a mão. Antes de ejacular sentirá como todo teu corpo se relaxa, e que algo está a avançar pelo conduto interno do seu pênis, nesse momento é bom pegar um pedaço de papel, uma toalha, etc. para ejacular sobre ela e não manchar o local. Se quiser experimentar outras formas de se tocar, recomendamos-lhe este outro artigo no qual encontrará técnicas de masturbação para homens.

6

Ainda que a técnica seja sempre a mesma, há muitas formas de se masturbar e à medida que for explorando, você encontrará aquela que te dê mais prazer, o importante é ir experimentando e não sentir temor. Veja também o nosso artigo sobre como desfrutar mais da masturbação e aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se masturbar pela primeira vez - Homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.