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Como praticar pompoarismo masculino

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como praticar pompoarismo masculino

Embora o pompoarismo seja associado a uma prática que a mulher pode adotar para melhorar o seu desempenho sexual e, inclusive, a sua saúde, os homens também se podem tornar adeptos da técnica. Na realidade, pompoar não se resume a usar as chamadas bolinhas tailandesas, pois esses acessórios são apenas uma das inúmeras maneiras de fortalecer os músculos da região pélvica. Dessa forma, veja como praticar pompoarismo masculino com as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Passos a seguir:
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O pompoarismo masculino funciona como uma ginástica íntima que tem o objetivo de fortalecer os músculos da região pélvica, além de ajudar na habilidade e coordenação muscular. Exercitando essa região, tanto o homem quanto a sua parceira ou parceiro são beneficiados com maior prazer sexual. Para que a técnica surta efeito, entretanto, como qualquer outra atividade física, deve ser realizada com regularidade. Além disso, a prática é benéfica para a saúde do corpo como um todo.

Como praticar pompoarismo masculino - Passo 1
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Outra vantagem da técnica é que os exercícios promovem uma melhor circulação sanguínea do órgão genital, o que na hora do sexo não vai permitir apenas que a ereção se mantenha por mais tempo como também ajuda no controle da ejaculação. A atividade auxilia ainda a prevenir câncer de próstata, incontinência urinária e impotência sexual. Para praticar pompoarismo masculino, portanto, pode-se iniciar exercitando o músculo pubocoxígeno (entre o órgão genital e o ânus).

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Existem três maneiras. Uma delas é com o exercício de Kegel, que consiste em contrair a musculatura, enquanto estiver urinando, afim de interromper o fluxo de urina. Esse exercício trabalha também os músculos do esfíncter anal. É necessário repetir várias vezes a contração e, se na primeira vez for difícil ou houver sensação de queimação, é normal. Para o segundo exercício é preciso sentar com a coluna ereta e contrair o pubocoxígeno de maneira rápida e curta, cerca de 10 vezes, podendo a quantidade aumentar aos poucos. Nesse exercício é normal o pênis se mexer e mesmo demorar para conseguir contrair apenas o músculo necessário.

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Para o terceiro exercício contraindo o pubocoxígeno, é necessário estar nu e em frente a um espelho. Dessa forma, ao contrair o músculo é possível observar os movimentos do pênis e perceber que, quanto mais o homem domina a contração, de forma mais vigorosa o seu pênis se move. Outra dica de exercícios de pompoarismo é de contração do esfíncter anal. Para tanto, é possível sentar-se e contrair o ânus, mas sem mexer outras partes do corpo, como coxa, barriga ou nádegas. Também pode ser difícil das primeiras vezes, mas ao conseguir é necessário permanecer com ele contraído por alguns minutos e depois relaxar, para então, repetir em torno de 10 vezes o movimento.

Como praticar pompoarismo masculino - Passo 4
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Outro exercício consiste em deitar de costas, deixar as pernas espaçadas na largura do quadril, dobrar os joelhos e aproximar os calcanhares o máximo que conseguir do corpo. Depois, é preciso espirar e levantar a pélvis, deixando as costas em forma de arco. Em seguida, inspire e volte à posição inicial. Esse exercício pode ser feito durante cinco minutos, todos os dias. Na fase seguinte, é possível acrescentar a contração do músculo pubocoxígeno e do esfíncter anal.

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