Ter melhor sexo

12 motivos para começar a praticar pompoarismo já!

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 4 fevereiro 2021
12 motivos para começar a praticar pompoarismo já!

O que é pompoarismo? O pompoarismo é uma técnica de fortalecimento vaginal super antiga, famosas pelos exercícios com 'bolas tailandesas'. Considerada milenar, o método surgiu na Índia e foi aprimorado na Tailândia e Japão. Após começar a fazer sucesso no mundo ocidental, a prática também passou a ser conhecida como 'Exercícios de Kegel', esse nome vem de Arnold Kegel, o médico que difundiu a técnica Ocidente. Além de melhorar o desempenho sexual e o prazer, existem outras boas razões que consagram o sucesso da técnica. É por isso que o umCOMO reuniu aqui 12 excelentes motivos para começar a praticar pompoarismo já.

Também lhe pode interessar: Como praticar o pompoarismo

Índice

  1. O sexo fica muito mais gostoso com pompoarismo
  2. Previne a incontinência urinária
  3. Autocontrole
  4. Vagina apertadinha
  5. Pode controlar a ejaculação precoce do parceiro
  6. Mais chances de orgasmos múltiplos
  7. Combate o vaginismo
  8. Evita os 'gases vaginais'
  9. Diminui as cólicas menstruais
  10. Facilita o parto normal e o pós-parto
  11. Ameniza os sintomas da menoupausa
  12. Melhora o funcionamento intestinal
Ver mais >>

1. O sexo fica muito mais gostoso com pompoarismo

A nível sexual, o principal motivo que faz tantas pessoas procurarem às técnicas do pompoarismo é o prazer. Saber usar os músculos vaginais com maestria melhora o desempenho sexual e aumenta o prazer tanto para ela quanto para ele.

Este único motivo já bastaria para muita gente, mas para a alegria da nação, o pompoarismo ainda tem benefícios geniais tanto para a saúde física, quanto para a autoestima.

Pratique com o nosso artigo sobre como fazer pompoarismo.

2. Previne a incontinência urinária

A base do pompoarismo é o fortalecimento dos músculos vaginais. Dentre os músculos fortalecidos está o períneo, grupo muscular que controla a saída de urina e fezes e o assoalho pélvico. Quando esses músculos estão fortalecidos a incontinência urinária fica controlável na maioria dos casos e as chances de um escape de urina involuntário ao rir, espirrar, dentre outras situações diminuem drasticamente.

3. Autocontrole

Autocontrole e autoconhecimento estão diretamente relacionada à autoconfiança. Isso se reflete na cama e está entre os comportamentos determinantes para muitos na hora de considerar se alguém é bom de cama ou não. O pompoarismo te ajudará a ter controle sobre partes do seu corpo que até então pareciam indomáveis. Ou seja, você escolhe quando quer intensificar a fricção dos órgãos genitais, deixando assim o orgasmo também mais controlável pela mulher que executa.

Com esse empoderamento você tem ainda mais recursos para usar o seu corpo a favor do seu próprio prazer e, também do seu parceiro, com a recompensa de orgasmos incríveis.

Aproveite para conferir: 10 segredos da mulher boa de cama

4. Vagina apertadinha

Quem realiza a penetração e tem o prazer de estar com alguém que é adepta do pompoarismo tem a sensação de que o pênis está sendo 'sugado' ou entrando em uma vagina bem apertadinha, há ainda quem compare a sensação com a da perda da virgindade.

Esclareça: 'A vagina alarga com o sexo?'

5. Pode controlar a ejaculação precoce do parceiro

O prolongamento do prazer não é só para a mulher. Quando controla os músculos da vagina e aumenta a fricção, a mulher também consegue formar uma espécie de anel em volta do pênis. Esse aumento de prazer masculino ajuda a retardar a ejaculação. Como por exemplo quando ele te avisa que está perto de gozar e você voluntariamente relaxa a musculatura vaginal como uma técnica para adiar esse momento.

Mesmo assim, recomendamos consultar o artigo sobre soluções caseiras para evitar a ejaculação precoce.

6. Mais chances de orgasmos múltiplos

Com o conhecimento do seu corpo e o controle dos músculos vaginais, os orgasmos múltiplos podem passar ser uma realidade comum para as praticantes de pompoarismo. E como isso acontece? Uma vez que venha o primeiro orgasmo, a mulher sabe como relaxar e contrair novamente os anéis vaginais de maneira que proporcionem o tipo de prazer que ela necessita naquele momento para conseguir novos orgasmos.

Os outros benefícios do pompoarismo como a autoconfiança, a liberação de hormônios e o combate à secura vaginal também estão diretamente relacionando ao aumento das chances de orgasmos múltiplos.

7. Combate o vaginismo

O vaginismo é uma disfunção sexual em que os músculos da vagina se contraem involuntariamente e podem causar dor durante o ato sexual. As causas podem estar relacionadas a nervosismos, traumas, rejeição ao parceiro ou um dos sintomas da menopausa. O pompoarismo e os exercícios Kegel são uma da soluções mais simples para lidar com essa condição, uma vez que a mulher terá mais conhecimento sobre o seu próprio corpo e poderá contrair e relaxar a vagina voluntariamente.

Saiba mais: Como tratar o vaginismo

8. Evita os 'gases vaginais'

Quem nunca foi surpreendido por um ruído semelhante a flatulências na hora do rala e rola ainda vai passar por isso na vida, a menos que essa pessoa já seja adepta do pompoarismo. Os gases vaginais são o barulho da saída do ar que entra na vagina durante as relações sexuais ou a troca de posições.

Esses barulhos são mais frequentes em quem tem o assoalho pélvico enfraquecido. Logo, o fortalecimento da parede vaginal com o pompoarismo também é uma solução para os gases vaginais.

9. Diminui as cólicas menstruais

O controle dos músculos circunvaginais ajudam ter maior contenção sobre as contrações uterinas que causam o desconforto das cólicas menstruais causando uma diminuição desse incômodo. Nesse processo de ginástica íntima também acontece uma regulação hormonal consequente da maior irrigação sanguínea na região, isso também pode ajudar a diminuir o fluxo menstrual.

10. Facilita o parto normal e o pós-parto

Quem tem os músculos vaginais trabalhados definitivamente terá menos dificuldade durante o parto normal e sua recuperação. Isso porque a força adquirida pela vagina ajuda na hora de fazer os movimentos para a expulsão do bebê, a consequência disso é um trabalho de parto muitas vezes menos demorado

A única ressalva é praticar os exercícios após o terceiro mês de gestação já que as contrações pélvicas antes disso podem provocar aborto espontâneo. Já no pós-parto o treinamento prévio desses músculos previne a queda uterina e incontinência urinária e uma recuperação mais rápida da musculatura vaginal.

De qualquer forma, o acompanhamento de um obstetra e seu aval é imprescindível en qualquer caso para todas as gestantes.

Saiba mais: Exercícios de Kegel na gravidez

11. Ameniza os sintomas da menoupausa

A irrigação pélvica provocada pelos exercícios estimula reações que ajudam a aliviar o desconforto dos sintomas da menopausa como secura vaginal, aumento da libido e a dor durante o ato sexual (vaginismo), o que interfere diretamente na vida sexual da mulher.

A falta de lubrificação nem sempre está relacionada com a menopausa, de qualquer forma o pompoarismo continua sendo uma alternativa de tratamento para esse problema, assim como a diminuição da libido sexual.

12. Melhora o funcionamento intestinal

A musculatura abdominal também é trabalhada no pompoarismo. Com isso, os movimentos peristálticos, que ajudam na evacuação, ficam mais aptos na hora que o intestino precisa fazer força. Além da irrigação, que evita os ressecamentos.

Para homens: Como praticar pompoarismo masculino

Se pretende ler mais artigos parecidos a 12 motivos para começar a praticar pompoarismo já!, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Não pratique pompoarismo sem conselhos profissionais e médicos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 motivos para começar a praticar pompoarismo já!