Partilhar

Como aumentar a lubrificação vaginal

Por Sara Viega. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como aumentar a lubrificação vaginal

Na hora do sexo a lubrificação é um fator essencial, pois permite penetrações suaves e prazerosas sem dor ou desconfortos. No entanto, muitas mulheres têm menos lubrificação do que o desejável, pelo qual devem valer-se de lubrificantes comerciais para desfrutar mais do sexo, mas alguns hábitos cotidianos podem ajudar-nos a melhorar esta situação. Em umComo.com.br explicamos-lhe como aumentar sua lubrificação vaginal facilmente.

Passos a seguir:
1

Durante a gravidez, a lactância ou a menopausa, e inclusive devido a diferentes alterações hormonais, nossa lubrificação vaginal pode ver-se afetada, o que contribui para que a penetração seja menos prazerosa para nós, ao mesmo tempo em que pode desencadear os incômodos sintomas da secura vaginal.

No entanto, existem algumas medidas simples que podemos adotar para melhorar esta condição de forma eficaz.

2

Manter-se hidratada é fundamental para aumentar a lubrificação vaginal. Consumir pelo menos dois litros de água entre as bebidas e o líquido dos alimentos, é importante para o correto funcionamento do nosso corpo e para a produção de lubrificante de forma natural.

3

Atenção com a alimentação, as que são muito baixas em gordura afetam a produção de lubrificante vaginal, pois o estrogênio que influencia este processo precisa de colesterol para ser produzido. Se você tem uma alimentação com nenhuma ou muito pouca gordura provavelmente seus níveis de estrogênio se verão afetados, ocasionando problemas como secura vaginal e diminuição da lubrificação.

4

É importante usar um sabão especial para a zona íntima em vez de outro qualquer. Este tipo de produto está desenhado para manter o equilíbrio do PH nesta delicada zona, sem ressecá-la, o que sem dúvida ajudará a favorecer a lubrificação vaginal.

Preste atenção também no detergente que você usa para lavar sua roupa íntima, é melhor que seja sem perfume e especial para peles delicadas.

5

Na hora do sexo é fundamental dar tempo aos preliminares para conseguir uma boa lubrificação vaginal. Mesmo que algumas situações específicas possam levar ao sexo rápido, em condições normais é importante que ambos estejam suficientemente excitados, e no caso das garotas isto passa por uma ótima lubrificação vaginal para desfrutar mais da penetração e ter um bom sexo.

6

Deixar o estresse e a tensão fora do quarto é fundamental para que nos sintamos excitadas e lubrificadas. Se estivermos constantemente pensando em mil coisas talvez nos custe chegar a este estado, por isso o casal deve procurar situações de relaxamento, desfrutar dos beijos e carícias, explorar-se e excitar-se mutuamente, desligando-se de tudo o que acontecer do lado de fora. Neste cenário é bem mais fácil que você se lubrifique de forma natural.

7

Se apesar de ter um bom nível de excitação e de pôr em prática todas estas recomendações, você sentir que sua lubrificação simplesmente desapareceu, e que isto vem acompanhado de outros incômodos como ardor ou coceira, é importante consultar seu ginecologista para encontrar outro tipo de solução.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a lubrificação vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como aumentar a lubrificação vaginal

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
jaqueline
eu retirei ovario utero e trompas estou com secura vaginal o que faco pra ter novamente lubrificacao vaginal naturalmente
luciene
Olá, tenho 26 e eu não tenho lubrificação. Meu parceiro senti encomodo e eu tbm. Na hora da penetraçao é muito difícil. Não tenho mais vontade de fazer sexo por isso. Me sinro mal como mulher! O que faço? Me ajudem, grata.
Lu vieira
Ola luciene use o lubrificante vagidrat é um pouco caro mais é o melhor do mercado e vai acabar com seu problema com certeza.
maristela berger werneck
Estou sem lubrificaçao mesmo usando oleo lubrificante preciso de ajuda
ediene
boa noite,tenho 32 anos e muito pouca lubrificação. quais as frutas e verduras que podem me ajudar nisto? e qual o médico que cuida desta área?

Como aumentar a lubrificação vaginal
Como aumentar a lubrificação vaginal

Voltar ao topo da página