Aprender a fazer sexo

Como evitar a dor durante o sexo

Como evitar a dor durante o sexo

Durante os primeiros encontros sexuais da nossa vida muitas mulheres experimentam dor, uma situação que é normal mas que com o tempo costuma passar. No entanto, para outras mulheres o sexo está associado diretamente com o desconforto, uma situação que pode dever-se a muitos fatores, desde uma condição como os cistos ou a endometriose até a falta de lubrificação, mas que tem solução, por isso em umComo.com.br damos alguns esclarecimentos para que você saiba como evitar a dor durante o sexo.

Também lhe pode interessar: Como evitar defecar durante o sexo anal
Passos a seguir:
1

Se a dor durante o sexo surgiu de repente e não é comum, poderá ser devido ao uso de algum produto que está produzindo secura vaginal (sabão, gel, medicamentos, anticoncepcionais), ou inclusive uma infecção vaginal.

2

Se, pelo contrário, a dor durante o sexo tem sido sempre uma constante nas suas relações íntimas é bom você saber que isto não é normal, embora seja certo que o tamanho do pênis do seu companheiro ou algumas posições podem influenciar, não deve ser normal e poderia ser causada por uma condição particular.

3

Em ambos os casos é necessário consultar o seu ginecologista o mais rápido possível, se é devido a um medicamento ou produto, possivelmente volta ao normal ao suspender o seu uso, se é por outro motivo somente o seu médico poderá ajudá-la a encontrar o melhor tratamento.

4

Relaxar-se é parte importante do processo de evitar a dor durante o sexo, lembre-se que o encontro está destinado a dar prazer e quanto mais tensa estiver, mais dificuldade terá para conseguir.

5

Em muitos casos a dor deve-se à falta de lubrificação vaginal, se for assim, vocês não devem pular os preliminares, tão importantes para a excitação de ambos. Estratégias como a masturbação feminina são boas aliadas para conseguir a meta desejada e aumentar também o prazer do encontro.

6

O uso de lubrificantes comerciais é completamente válido e necessário para diminuir e evitar a dor durante o sexo, inclusive é uma grande ferramenta se o seu companheiro conta com um pênis grande, pois facilitará a penetração e o coito .

Entenda: Quando fico por cima sinto dor, o que pode ser?

7

Também se recomenda experimentar diferentes posições sexuais, para isso facilitamos dois artigos sobre as posições favoritas das mulheres e as melhores posições segundo o tamanho do pênis. Experimente para ver quais oferecem os melhores resultados para você.

8

Há outras formas de obter prazer sem a penetração, isto se você não se animar a experimentar posições ou para uma rodada de sexo ao estilo maratona, nesse caso recomendamos o Petting, descubra como praticá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a dor durante o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Lembre-se de consultar o seu especialista se a condição persistir, apesar da mudança de parceiro, pois poderia ser um problema médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
larissa
Ola,olha na segunda vez e na terceira,quarta ETC.. é normal Ha dor com camisinha , é melhor , doi menos ou mais quero saber por favor
Como evitar a dor durante o sexo