Como é a primeira vez - garotas

Como é a primeira vez - garotas
Imagem: rcretailindetail.com

A primeira vez é um momento importante para quase todas as pessoas, e embora gere muita ansiedade e nervoso, tanto em mulheres como em homens, costumam ser as garotas as que mais perguntas fazem sobre o primeiro encontro sexual. Os medos e as dúvidas são comuns, por isso em umComo.com.br reunimos as dúvidas mais frequentes para ajudar você a esclarecê-las, descubra como é a primeira vez para as garotas.

Como é a primeira vez, dói?

Esta é uma das perguntas mais frequentes quando se fala da primeira vez. A dor durante o primeiro encontro sexual é difícil de prever, pois algumas garotas experimentam incômodo, enquanto para outras a penetração não representa dor. Por que ocorre isto? Sentir ou não dor ao perder a virgindade depende de vários fatores:

  • Do quão nervosas estejamos. Os nervos fazem com que nossos músculos fiquem tensos, incluindo também os da região vaginal. Isto aumenta as possibilidades de sentir dor.
  • A intensidade do encontro. Os primeiros encontros sexuais devem ser com penetrações suaves, caso contrário é possível sentir dor.
  • A lubrificação, pois a ausência da mesma faz com que o sexo seja incômodo e doloroso.
  • O tamanho do pênis do seu parceiro. Se o rapaz conta com um pênis grande é normal sentir um pouco mais de incômodo.
  • A posição sexual que se escolha, já que algumas posições sexuais são melhores para a primeira vez do que outras. Descubra quais são estas posições e melhore o seu primeiro encontro.
  • Além disso, para evitar os incômodos no sexo, você pode pôr em pratica algumas recomendações que damos em nosso artigo como evitar a dor durante o sexo.

Como é a primeira vez, devo sangrar?

A questão sobre se devemos ou não sangrar durante a primeira vez tornou-se um mito cultural. A realidade é que há mulheres que sangram e outras que não. Isto se deve ao hímen.

Há mulheres que mantêm o seu hímen intacto até que chegam à idade da atividade sexual, nesses casos é normal ter um ligeiro sangramento (só uma pequena manchinha) durante a primeira ou as primeiras vezes. Por outro lado, há garotas cujo hímen se rompeu antes por outras atividades ou que pelo contrário contam com um hímen muito flexível que ao romper não sangra. O sangramento nada tem que ver com a virgindade e não há motivo para se preocupar.

A primeira vez, como sei se o hímen se rompeu?

Ao se romper o hímen você não sentirá nada em especial, pois se trata de uma ligeira membrana de tecido. É possível que você sinta dor relacionada com as condições que explicamos no primeiro ponto, mas, além de um ligeiro sangramento, não há forma exata de saber se o hímen se rompeu ou não.

Isto não é algo importante realmente, por isso não há razão para se preocupar.

Posso engravidar na minha primeira vez?

SIM. Sempre que tenha relação sexual nos seus dias férteis há risco de ficar grávida, e não é pelo fato de ser virgem que você será imune.

Por isso antes de ter relação sexual pela primeira vez é recomendável visitar um ginecologista e escolher um método contraceptivo adequado para você. Se não é possível fazer isso no momento, é muito importante que vocês usem preservativo. São muitos os riscos do sexo sem proteção, por isso é importante ter a consciência e maturidade necessária para evitá-los.

Como ter certeza se a primeira vez deve ser com ele?

Esta é outra pergunta frequente que muitas garotas se fazem. Para responder a esta dúvida criamos um artigo especial para você: descubra como saber se está preparada para ter relação sexual e esclareça suas dúvidas.

Se você tem perguntas sobre os métodos contraceptivos, cuidados quando tem uma vida sexualmente ativa ou dúvidas sobre sua sexualidade, é importante que visite um ginecologista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a primeira vez - garotas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.