PARTILHAR

Como começar um relacionamento sério

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2020
Como começar um relacionamento sério

Quando começa uma relação séria, tudo é ilusão e vontade de que as coisas deem certo. Mas, se quiser que este novo amor prospere e esta vida a dois tenha futuro, continue lendo. Tudo parece maravilhoso no início, e a tendência é andar na ponta dos pés para não estragar esse mundo de sonho. Se quiser que esta relação não se defina apenas por um início incrível, recomendamos que leia os conselhos que lhe trazemos. Em umComo.com.br contamos como começar um relacionamento sério.

Também lhe pode interessar: Como saber se um relacionamento é sério
Passos a seguir:
1

Um dos primeiros conselhos importantes para que sua relação a dois funcione é dar o melhor de si. Com isto nos referimos a potencializar, sobretudo, aqueles traços positivos que fazem você se sentir bem e seguro. Mostrar os defeitos como característica principal ao começar uma relação não é nada recomendável, aos poucos vocês irão se conhecendo, você não vai esconder essa parte de si, mas também não precisa usá-la como bandeira e concentrar-se no lado negativo da sua personalidade. É bom ser positivo e mostrar uma atitude aberta. Se se mostrar na defensiva, estará criando um muro, que tornará complicada a continuidade da sua nova relação.

Como começar um relacionamento sério - Passo 1
2

Um dos erros mais comuns ao começar uma relação é tentar mudar o companheiro. Se você começou a sério com uma pessoa, lembre-se que é porque gosta dela. Não cometa o terrível erro de aproveitar agora que estão juntos para mudar tudo aquilo de que não gosta.

Talvez ao começar uma relação séria você comece a ver aspectos que não lhe atraem tanto, mas talvez com o tempo você não se importe e, tem mais, às vezes são esses aspectos que tornam a pessoa de quem você gosta alguém especial. De modo que, se encontrar objeções, o melhor que pode fazer é esperar. Se no final for algo muito grave, com o tempo pode ser conversado. Nem pense em fazer algo parecido assim que começarem a sair.

Como começar um relacionamento sério - Passo 2
3

Se começar uma relação séria, esqueça o ciúme dos seus relacionamentos anteriores. É possível que mantenha contato com seus ex e fale deles sem problemas. Neste sentido recomendamos que não demonstre insegurança e, antes de mais, não peça que corte o contato com seus antigos companheiros. Você não tem nenhum direito de pedir para deixar de tratar com certas amizades, e pense que você também não gostaria que fizessem isso com você.

Se após um tempo você continuar tendo inconvenientes de que ele(a) se relacione com pessoas que fazem parte do seu passado amoroso, fale sobre isso com calma e sem exigências. Você deve confiar em seu/sua parceiro(a) e ter claro de que está com você porque quer.

Em umComo.com.br ajudamos você a saber se seu namorado está apaixonado por sua ex.

Como começar um relacionamento sério - Passo 3
4

Quando se começa uma relação séria, o normal é que a família (e o círculo de amigos), assim que fica sabendo, queira conhecer seu parceiro. Este é um assunto complicado e se você se precipitar, talvez cometa um erro. Neste caso, não apresente seu novo amor de surpresa para seus pais e amigos, o melhor é tratar o assunto abertamente e perguntar a seu par se deseja dar esse passo.

Se ele disser que acha bem, você pode voltar a falar dessa questão e ver o momento adequado para combinar. Tudo isto sem pressões, dando espaço e tempo para ele decidir. Pense que estão em uma fase da relação muito inicial para incluir já mais pessoas na equação. Ou seja, sem pressa e ir vendo como tudo vai acontecendo.

Como começar um relacionamento sério - Passo 4
5

Para que uma relação que acaba de começar funcione, deve-se respeitar sempre os gostos e interesses. E mais importante do que isto é não fingir que se gosta das mesmas coisas que o parceiro. Quanto tempo você poderá aguentar uma farsa destas? Você deve ser sincero, pense que se a coisa andar bem com o passar do tempo ele(a) saberá que você mentiu.

O que é realmente essencial em uma relação sentimental é a sinceridade e se os gostos não coincidirem totalmente, não acontece nada. Você deve dar espaço para que cada um desfrute das suas paixões, e que sempre se possa falar delas e compartilhá-las sem ser partidário delas.

Como começar um relacionamento sério - Passo 5
6

Por último, um conselho fundamental para começar uma relação a dois é não falar muito cedo dos planos para o futuro. Apesar de ficar subentendido que se começaram a sair há certas ideias que compartilham a nível sentimental, o mais recomendável é não planejar toda uma vida conjunta assim que começarem a sair.

Talvez você pense nisso, porque se você se apaixona é algo inevitável, mas, no começo, é melhor calar essas opiniões. Vá aos poucos, dando pequenos passos. O tempo colocará tudo em seu lugar. Se essa relação amorosa tiver futuro, você será a primeira pessoa a saber disso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como começar um relacionamento sério, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Govind Dulabh
Estou adorando,aprendendo muito e saindo de depressao que durou muitos anos. Quero comecar nova vida com vossa ajuda. Muitissimo obrigado com muito AMOR.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Govind! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte para essa nova etapa ;)
Como começar um relacionamento sério
1 de 6
Como começar um relacionamento sério

Voltar ao topo da página