Outros Sentimentos

Como manter um relacionamento com um homem mais velho

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 2 agosto 2019
Como manter um relacionamento com um homem mais velho
Imagem: descobrindoasverdades.blogspot.com

Relacionamento não é fácil. Essa é uma verdade absoluta. Para manter saudável uma relação a dois é necessário abrir mão de algumas coisas, apropriar-se de outras e estar aberto para o aprendizado diário. Mas, quando você escolhe viver ao lado de uma pessoa mais velha que você, parece que tudo tem peso dobrado. No entanto, não se desespere. Nós podemos te ajudar. Continue a leitura deste artigo de umComo e saiba como manter um relacionamento com um homem mais velho e aprenda a tirar isso de letra.

Passos a seguir:
1

Não queira mudá-lo. A primeira coisa que fazemos ao começar uma relação é querer mudar alguns detalhes que não gostamos em nosso parceiro. Isso é difícil de fazer quando nos envolvemos com alguém da nossa idade ou em idade próxima, quem dirá com alguém mais velho. Tudo já está tão consolidado em suas mentes que a mudança é algo fatal. Se você ousar tocar no assunto, pode até ser que ele te abandone. Quanto mais o tempo passa, mais manias vamos adquirindo. O jeito é você se adequar à maneira que o outro enxerga o mundo e as coisas, ou o namoro/casamento irá à falência logo, logo.

2

Seja paciente. A paciência é necessária sempre. Tente não se exaltar e colocar tudo a perder. Ele pode ser mais devagar, não lembrar de algumas coisas que você fale. Mas, nada intencional. Com a idade, a memória falha mesmo. Não o cobre por isso.

3

Não ligue para os olhares dos outros. As pessoas sempre vão encarar vocês, principalmente se a diferença de idade for muito grande e/ou aparente. E isso sempre irá acontecer. Então, releve os olhares, os sorrisinhos, as desconfianças. Tenha certeza do sentimento de vocês e sigam felizes. Vocês não precisam da aprovação de ninguém para ficarem juntos. Só precisam um do outro. E isso tem que bastar.

Como manter um relacionamento com um homem mais velho - Passo 3
Imagem: kid-bentinho.blogspot.com.br
4

Vá devagar. No sexo, na caminhada, em tudo. Mas, sem mencionar que está indo devagar porque ele é velho. Deixe parecer que você é que não tem pressa, ou ele irá se sentir um inválido. Ele pode até achar que te atrapalha. Por mais que ele seja mais velho que você, nunca deixe ele ter certeza disso.

5

Cuide dele. Conforme vamos envelhecendo, é inevitável surgir uma ou outra doença. E você, por ser mais nova e mais saudável, deverá tomar as rédeas da situação e cuidar da saúde dele, sem se deixar abater. Claro que não é só você quem ficará nessa posição, você não será babá dele. Quando você precisar, ele vai saber retribuir. Basta que não o deixe desamparado.

6

Não dê margem para insegurança. Nem sua nem dele. Elogiar seu colega de trabalho mais novo ou flertar com pessoas mais novas que ele pode acertar em cheio o coração e a autoestima dele. Se você quiser mesmo manter um relacionamento saudável, será preciso gostar e querer que ele esteja por perto.

Veja as nossas dicas para saber se um relacionamento vai dar certo.

7

Seja sincera. Não queira ficar se enganando e se fazendo infeliz. Quer ficar com ele, apesar de tudo? Fique. Não quer? Seja franca e leal ao que sente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter um relacionamento com um homem mais velho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: descobrindoasverdades.blogspot.com
Imagem: kid-bentinho.blogspot.com.br
1 de 2
Como manter um relacionamento com um homem mais velho