Partilhar

Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex

Imagem: dolynska.com

Todos temos um passado amoroso e só quando o superarmos adequadamente estaremos prontos para uma nova relação. Mas em algumas ocasiões as pessoas iniciam um novo namoro sem ter esquecido o seu ex, ou mantêm ainda fortes sentimentos pela ex-parceira. Acredita que este seja o caso do seu parceiro? Em umComo.com.br, damos algumas dicas para saber se seu parceiro continua apaixonado pela ex. Fique atenta!

Também lhe pode interessar: Como fazer meu namorado esquecer a ex

Antes de mais nada: respeite o passado de seu parceiro

Como dizíamos no começo deste artigo, todos temos um passado amoroso e é importantíssimo saber respeitar o de seu atual parceiro, se realmente sente algo por essa pessoa.

Agora, uma coisa é respeitar o passado de seu parceiro/a e outra muito diferente é o passado estar presente em virtude de não ter sido superado. Se você suspeita de que seu parceiro atual continua apaixonado pela ex ou não superou a relação, preste atenção a alguns sinais de alerta que podem confirmar suas suspeitas.

Seu parceiro conserva lembranças dela

Este é um sinal claro de que seu parceiro continua gostando da ex, ou pelo menos não sabe como cortar o vínculo. Se o seu parceiro atual conserva em um lugar visível fotos de ou com sua ex, se guarda peças de roupa, acessórios ou artigos que pertencem ao ex e se nega a tirá-los, pode ser que ainda tenha emoções por essa pessoa.

Entretanto, preste atenção a este sinal: se a ex o presenteou com um móvel, ele não vai deixar do usá-lo apenas porque o relacionamento acabou. Este sinal se aplica principalmente a coisas mais emotivas como as fotos de casal, detalhes como brinquedos de pelúcia, cartas ou, inclusive, objetos que pertenciam a ela.

Chama você pelo nome da ex...várias vezes

"Helena, vem aqui um momento"..."Não sou Helena, sou Nélia" Confusão fatal!

Em alguns momentos, é normal confundir os nomes quando o parceiro teve um relacionamento de anos com a ex, mas isto é algo que não deve ocorrer com muita frequência, pois poderia indicar que na cabeça de seu namorado a sua ex continua presente. Finalmente, não há nada mais traiçoeiro do que o subconsciente.

Comunicam-se por mensagens e telefonemas com frequência

Os ex-casais podem ser amigos e de fato podem chegar a tornar-se grandes amigos com o passar do tempo. Se isto a incomoda, é importante que avalie a sua autoestima e segurança, pois seu parceiro pode perfeitamente manter uma relação de amizade com qualquer de suas ex sem que isso represente um perigo, quando seu parceiro for alguém honesto e maduro.

No entanto, se o seu parceiro fala constantemente com a ex por telefone, envia mensagens de texto e mantém contato estreito, é momento de preocupar-se, pois se trata de um sinal importante de que seu namorado continua apaixonado pela sua ex, se trata de alguém imprescindível em sua vida.

É normal que isto incomode você ou que se sinta deslocada, portanto, preste atenção a esta situação.

A ex está muito presente em suas redes sociais

Entenda-o: seu namorado pode ser amigo de sua ex no Facebook, pode segui-la no Instaram e se falarem através do Twitter, especialmente se a relação entre eles não terminou de forma ruim. Isto não deve ser um motivo de preocupação para você, caso contrário, é preciso aprender a superar.

O preocupante é mencioná-la constantemente nas redes sociais, não atualizar as imagens para incluir fotos de vocês juntos e não ter quase contato com você em lugares como Facebook, mas ter com ela. Isto é material para suspeitar que seu parceiro continua apaixonado pela ex.

Encontra muito a ex

Se o seu parceiro tem fortes laços que o ligam à ex, por exemplo, filhos, uma hipoteca para pagar ou um negócio juntos, é normal saírem ocasionalmente para discutir determinados temas, mas sempre dentro do prazo e não em um plano especial, como sair para jantar, por exemplo.

Agora, se não há nada que os una e você descobre que seu parceiro se encontra frequentemente com a ex, mau sinal, especialmente se esconder tal fato de você. Se ele não tem nada a temer, não terá nenhum problema em dizer que encontrará a ex e o motivo do encontro.

Presenteia a ex ou a trata com delicadeza especial

Todos nós temos um amor do passado, e devemos respeitá-lo. É normal que o seu parceiro sinta amor pela ex, como você pode sentir por qualquer parceiro anterior, mas isso deve ter um limite.

O seu parceiro atual pode tratar a ex igual ou melhor do que trata você, ou seja, se é o aniversário da ex-namorada e ele quer dar-lhe uma lembrança, tudo bem. Mas se a menina recebe presentes incríveis da parte dele, se toda vez que ela precisa de algo, ele corre para atendê-la, se ele fala com frequência dela e se tem lembranças de atenção especial com essa garota, pode apostar: seu namorado ainda está apaixonado pela ex .

O que fazer?

Se você suspeita que seu namorado continua apaixonado pela ex, o melhor é respirar muito profundamente e falar com ele. Nada de gritos, nada de ciúmes loucos, simplesmente diga-lhe o que tem observado, explique o mal que lhe faz se sentir desprezada e pergunte diretamente se ainda sente algo pela ex. Seja forte e diga-lhe que é sua oportunidade de ser honesto e escolher com quem deseja ficar.

Parece uma loucura enfrentar desse modo, mas você deseja ficar com alguém que não valoriza você ou não a vê como a única em sua vida? Certamente a resposta é não. Portanto, fale claramente e obtenha a resposta honesta que precisa.

Se o seu parceiro negar tudo e você sentir sinceridade em suas palavras, explique a importância de pôr limites entre ele e sua ex, caso contrário o relacionamento de você nunca descolará.

Sugestão: Ela sempre entra no Facebook do ex, é normal?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex

6 comentários
Tonia Richete Uqueio
Oiii. Estou apidir uma grande ajuda. Estou namorando quase 1ano e meio, vamos fazer 2anos em abril. Eu e meu namorado nos amamos muito. Mas discutimos muito mas nunca nos separamos.apesar dos problemas diarias. Ele tem muito siume por me e nao aseita eu ter amigos homens, ele quer ser vegetariano e quer ser cristao. Ele quer que eu mude a minha maneira de vestir. Eu estou disposto a mudar. Mas o problema eu e ele nao sabemos evitar problemas. Temos sei la Orgulho as vezex. temos muito tempo para discutir, e eu falo muito sempre procuro fazer ele discutir com minhas indiretas de ciumes. Uqui fasso eu amo ele e ele me ama muito. Quero mudar fazer ele. Intender como as coisas sao no relacionamento. Bjx
Tonia Richete Uqueio
Gostei das lindas palavras e conselhos.
Editor umComo.com.br
Oi Tonia! Que bom que você gostou do artigo. Continue acompanhando o umCOMO!
ruty
Meu namorado não me procura mais, eu sei pq fazer mais. Ele está muito distante de mim.
Simone
Meu namorado confundiu a data do meu aniversário com o da ex, detalhe, já estamos juntos a 6 anos. E isso nunca tinha acontecido. O q acham?
Larissa Reis
Estou com uma pessoa a 8 meses porem não gosto mais dela , ja tentei terminar outras vezes mais nunca consegui por dó . Estou tendo contato com meu ex frenquentemente e creio numa possivel reconciliação . Não queria falar para ele que ainda gosto do meu ex e queria terminar de uma forma amigavel sem magoa lo muito . Gostaria da ajuda de voces . Beijjos
Carla
Há pouco tempo atrás, passei o final de semana na casa do meu namorado. Fiz hora extra durante a semana para folgar na sexta (nós moramos em cidades diferentes). Passamos a sexta juntos, mas já na parte da tarde ele começou a ser preparar para um treino de airsoft que ocorreria no sábado, durante todo o dia, em outra cidade. Ou seja, ele me deixou sozinha o sábado inteiro. Saiu as 08:00 e chegou as 17:00. Tentei ocupar minha manhã, fui para academia, voltei a pé... Ao chegar em casa, depois do banho, resolvi deitar um pouco e descansar. Estava muito quente, procurei o controle do ar condicionado e não achei. Achei que pudesse estar numa das gavetas da cômoda. Mas ao invés do controle, achei cartas de amor da ex-mulher, fotos... Fiquei arrasada. Será que é ciúme exagerado meu? será que ele ainda pensa na ex-mulher? Estou pta da vida, não sei o que fazer....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carla, o melhor que você tem a fazer é sentar e conversar com seu namorado e dizer que encontrou essas cartas e que gostaria de saber quais os sentimentos dele pela ex. Mas faça tudo com calma sem dramas.

Imagem: dolynska.com

Voltar ao topo da página