Outros Sexo e beijos

10 bons motivos para fazer sexo matinal

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 23 maio 2017
10 bons motivos para fazer sexo matinal

Há quem afirme que um bom sexo matinal é mais poderoso que uma xícara de café fresquinho. Vocês acordam preguiçosos e carinhosos e quando percebem, já estão usufruindo deliciosamente de toda a energia que foi recarregada durante a noite. Isso era tudo o que você precisava para começar o dia cheio de disposição e bom humor. A verdade é que existem motivos reais que explicam todos esses sentimentos e incentivam a transar de manhã. Para que você entenda e se empolgue, o umCOMO se informou sobre 10 bons motivos para fazer sexo matinal.

Também lhe pode interessar: Sexo de manhã para retardar envelhecimento

Índice

  1. Melhora o humor
  2. Ativa a circulação
  3. Reforça o sistema imunológico
  4. Testosterona para os homens e estrogênio para as mulheres
  5. Ocitocina: o hormônio do prazer
  6. Exercício matinal
  7. Autoestima lá em cima
  8. Fertilidade matinal
  9. Aproveitem as ereções matinais
  10. Ativa o cérebro
Ver mais >>

1. Melhora o humor

Quem já é adepto dessa prática deve ter percebido que o humor melhora após transar de manhã. Isso acontece pela combinação da liberação de serotonina, o neurotransmissor que é responsável pelas sensações de bom humor, combater a depressão e está diretamente relacionada ao prazer sexual.

2. Ativa a circulação

O sexo matinal estimula a circulação tanto quanto uma caminhada ou uma corrida matinal. Consequentemente, isso ajuda a reduzir a pressão arterial. O que diminui os riscos de problemas cardíacos. Ou seja, reduz o risco de derrames, infartos e eventuais dores de cabeça.

3. Reforça o sistema imunológico

Transar logo após acordar mexe com o nosso sistema imunológico de uma maneira que aumenta a produção de anticorpos e então melhora nossa resistência contra gripes e outras infecções e doenças.

4. Testosterona para os homens e estrogênio para as mulheres

Enquanto os homens aproveitam esse pico de testosterona pela manhã para transformar em energia e melhorar o resto do dia, as mulheres têm a produção de estrogênio favorecida pelo sexo matinal, o que deixa a pele mais bonita e traz uma sensação de bem-estar.

10 bons motivos para fazer sexo matinal - 4. Testosterona para os homens e estrogênio para as mulheres

5. Ocitocina: o hormônio do prazer

Transar gostoso de manhã estimula a produção de ocitocina, hormônio que influencia diretamente no prazer do orgasmo. Ou seja, sexo matinal pode ser sinônimo de orgasmos intensos. Esse mesmo hormônio deixa os casais mais felizes durante o dia e faz com que eles se sintam mais unidos e amorosos.

6. Exercício matinal

Fazer sexo de manhã te faz uma pessoa tão ativa quanto alguém que saia para caminha, correr ou fazer ginástica. Com o corpo cheio de energia, você tende a se exercitar mais intensamente e consequentemente a perder mais gordura. Essa mesma energia proveniente do exercício estimula a produção de endorfina, o que mantém o nosso metabolismo ativo e ajuda a queimar mais calorias durante o dia.

Outra vantagem, independente de o sexo ser matinal ou não, é o fortalecimento dos músculos. Para tirar o máximo de proveito dessa vantagem, tente executar as posições sexuais que queimam mais calorias.

7. Autoestima lá em cima

Há sexólogos que afirmam que o sexo ao acordar, sob a luz clara da manhã, é ideal para se desinibir e ficar de bem com o próprio corpo. Trata-se de uma espécie de terapia de choque que ajuda a superar os complexos e te deixa mais seguro durante o resto do dia.

8. Fertilidade matinal

Há relatos de que exercícios matinais a longo prazo melhoram qualidade do esperma e também a fertilidade feminina. Não existe especificação quanto ao tipo de exercício. Isso quer dizer que o sexo matinal também conta!

9. Aproveitem as ereções matinais

Muitos homens se levantam com uma ereção matinal e isso é um ótimo sinal. Trata-se de uma resposta fisiológica do corpo que está relacionada aos níveis de testosterona e às fases do sono. Se os dois estão com vontade, não há motivos para desperdiçar uma ereção. Essa é a oportunidade perfeita para testar as melhores posições para o sexo pela manhã.

10 bons motivos para fazer sexo matinal - 9. Aproveitem as ereções matinais

10. Ativa o cérebro

Transar pela manhã envia sangue para o cérebro e impulsiona um melhor funcionamento a partir dos hormônios que foram liberados e neurotransmissores ativados. Pressuposto ideal para se convencer de que acordar e ter como café de manhã uma boa dose de sexo é até ideal para melhorar o seu desempenho no trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 bons motivos para fazer sexo matinal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
10 bons motivos para fazer sexo matinal