Partilhar

Como saber se sou alérgica ao látex

Como saber se sou alérgica ao látex

Podemos associar o sexo com prazer, desfrute, curiosidade e satisfação, mas se existe um material que evoca e representa o ato sexual, sem dúvida que este é o látex. Composto principal da maior parte dos preservativos, este material como qualquer outro pode causar reações alérgicas, mas ao estar em contato com os genitais os sintomas tornam-se muito mais incômodos. Mas, como saber se sou alérgica ao látex? Em umComo.com.br damos-lhe a resposta.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou alérgica ao sêmen

O látex e o sexo

O látex além de ser usado nos preservativos, transformou-se num símbolo sexual, uma vez que é usado em trajes eróticos usados para diversas fantasias sexuais devido ao seu fácil ajuste ao corpo. Os seguidores do BDSM utilizam o látex com frequência, e as personagens sensuais de ficção como a Catwoman ou o Batman usam o látex para evidenciar as suas curvas e atrair todos os olhares da Cidade Gótica. Daí que o material esteja tão associado às práticas sexuais.

Sintomas de alergia ao látex

Se ao usar preservativos nas suas relações sexuais ou quando entra em contato com este material sentiu algum incômodo algumas horas mais tardes, pode ser que seja alérgica ao látex. Mas, quais são os sintomas desta condição? Normalmente pode ter:

  • Coceira na zona genital
  • Secura vaginal
  • Irritação e vermelhidão
  • Em casos mais severos e se o látex entrou em contato com outras partes do corpo pode existir coceira na pele e olhos, mucosidade, espirros e dificuldade para respirar.

O que fazer se sou alérgica ao látex?

Se notou este tipo de reações no seu corpo o melhor é visitar um dermatologista para confirmar o diagnóstico.

Claramente que deverá limitar o seu contato com este material, mas dada a importância de usar preservativos para prevenir as doenças de transmissão sexual e a gravidez não desejada, deverá também adquirir preservativos de poliuretano. As principais marcas têm uma versão de preservativos neste material, ideais para os alérgicos, por isso não há desculpas para se proteger e evitar as DST.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou alérgica ao látex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se sou alérgica ao látex

Como saber se sou alérgica ao látex
Como saber se sou alérgica ao látex

Voltar ao topo da página