Sexo e relações

Quais são as 4 fases do orgasmo feminino

Quais são as 4 fases do orgasmo feminino

O que acontece com o corpo da mulher durante o orgasmo? Nesse artigo pode responder a essa questão, pois revelamos quais são as fases do orgasmo feminino e o que a mulher sente em cada uma delas. Confira quais são os sinais físicos que realmente demonstram que está sentindo uma onda de prazer, uma sensação inigualável que, em uma questão de minutos, faz com que a mulher tenha um orgasmo incrível. O ciclo que a mulher experiencia durante o orgasmo tem uma duração média de 15 minutos, embora isto varie significativamente de uma mulher para outra.

Continue lendo este artigo do umCOMO se quer saber mais e descobrir quais são as 4 fases do orgasmo feminino, uma informação chave para reconhecer se se alcança o clímax nos encontros sexuais!

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de orgasmos feminino

Índice

  1. Fase 1: a excitação sexual
  2. Fase 2: plateau
  3. Fase 3: o orgasmo
  4. Fase 4: a resolução
  5. Truques para potenciar e intensificar o orgasmo feminino

Fase 1: a excitação sexual

A primeira fase do orgasmo feminino é a excitação sexual. Tem início no cérebro, que é o responsável por enviar mensagens ao corpo que vão provocar vários eventos a nível físico como primeira resposta aos diferentes estímulos sexuais. Os eventos físicos que revelam que uma mulher está excitada e que o seu corpo está começando a se preparar para a penetração são os seguintes:

  • Lubrificação vaginal: devido à estimulação sexual das principais zonas erógenas femininas, o fluxo sanguíneo aumenta na área genital e as paredes vaginais congestionam, dando lugar à produção de um fluido que mantem a vagina e a vulva úmidas, facilitando assim a penetração.
  • O clitóris aumenta de tamanho: quando uma mulher se excita, o clitóris incha consideravelmente e fica muito mais delicado e sensível ao contato.
  • Inchaço dos lábios vaginais: os lábios externos e internos da vagina aumentam o seu volume e deixam o clitóris exposto.
  • Seios mais inchados e sensíveis: os seios aumentam de tamanho, os mamimols endurecem e permanecem eretos.

Além dos eventos anteriores, é possível notar como as batidas do coração, o pulso e a respiração aceleram, provocando um leve rubor na pele.

Se gostaria de conhecer mais detalhes sobre esta fase do orgasmo feminino, consulte o artigo Como saber se uma mulher está excitada.

Quais são as 4 fases do orgasmo feminino - Fase 1: a excitação sexual

Fase 2: plateau

A segunda fase do orgasmo feminino tem o nome de plateau. É o momento em que todos os eventos físicos que ocorrem na etapa anterior se acentuam, chegando a ocorrer o seguinte:

  • Lábios vaginais inchados e com uma leve diferença de cor, do rosa ao vermelho.
  • Aumento do tamanho do orifício vaginal.
  • Clitóris cada vez mais inchado e ereto.
  • Inchaço das auréolas, a zona pigmentada em torno dos mamilos.
  • Os seios aumentam até 25% do seu tamanho normal.
  • Ritmo cardíaco muito acelerado.
  • Rubor acentuado nos seios e em outras zonas do corpo.
  • Aumento da tensão sexual na zona das coxas e das nádegas.

Todos estes sinais indicam que a mulher está completamente preparada para iniciar a preparação.

Fase 3: o orgasmo

A terceira fase é o orgasmo, também chamada de clímax ou fase orgásmica. Nesta fase, ocorre a liberação de todas as tensões acumuladas na fase plateau, sentindo um prazer inigualável.

O orgasmo é a etapa mais curta de todas, uma vez que só dura alguns segundos. Contudo, as sensações experienciadas são muito, mas muito prazerosas. A vagina, o útero e o reto sofrem contrações musculares involuntárias que geram um prazer super intenso. A duração e a intensidade das mesmas pode variar de um jeito significativo de uma mulher para outra. Assim, a forma de expressar esse prazer também varia em cada caso. Existem mulheres que o expressam com gritos, gemidos, sacudidas, riso ou choro e outras que o sentem em silêncio absoluto.

Algumas mulheres descrevem o seu orgasmo como uma sensação de calor na vagina e outras como uma série de descargas elétricas ou cócegas que começa na vagina e que se vai expandindo até todas as partes do corpo.

Além disso, em alguns casos, a mulher libera um pouco de fluido inodoro e incolor durante o orgasmo, a chamada ejaculação feminina. Para esclarecer quaisquer dúvidas em relação a este tema, recomendo que leia o artigo: Squirt: já ouviu falar?

Quais são as 4 fases do orgasmo feminino - Fase 3: o orgasmo

Fase 4: a resolução

As fases do orgasmo feminino culminam com a resolução, uma etapa que pode durar entre 5 e 60 minutos e que pode ser definida como o regresso ao normal, quando o corpo começa a regressar ao estado em que se encontrava antes de receber estímulo sexual.

Durante o decorrer desta fase, existem mulher chegam a responder aos estímulos sexuais e canalizá-los para novos orgasmos. Contudo, em outros casos, qualquer tipo de contacto nas zonas como os mamilos ou o clitóris podem ser incômodas, uma vez que se encontram extremamente sensíveis.

A fase de resolução é um momento de calma, perfeito para continuar os carinhos com o parceiro, falar relaxadamente ou entrar num sono agradável. No seguinte artigo, pode conferir 6 coisas que as mulheres odeiam depois do sexo.

Truques para potenciar e intensificar o orgasmo feminino

Além de saber reconhecer se alcançou o clímax em todas as relações sexuais, gostaria de descobrir alguns truques para potenciar os seus orgasmos? Continue lendo e tome nota do seguinte:

  • Desfrute de uma boa sessão de preliminares em cada encontro sexual.
  • Experimente novas técnicas sexuais, como o sexo tântrico, por exemplo.
  • Acompanhe os movimentos sexuais com umas palavras quentes.
  • Use lubrificantes femininos.
  • Experimente com novas poisções sexuais e aposte nas que garantem uma penetração mais funda.
  • Altere o ritmo e a intensidade durante a penetração.
  • Use um brinquedo sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as 4 fases do orgasmo feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosemeri
Aumentar orgasmo
1 de 3
Quais são as 4 fases do orgasmo feminino