Partilhar

Porque falham as camisinhas?

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Porque falham as camisinhas?

Quando se trata de prevenir uma gravidez não desejada, a camisinha é um dos métodos mais recomendados com 97% de sucesso. Além disso é o único que nos pode ajudar a evitar o contágio de doenças de transmissão sexual, contando com cerca de 95% de eficácia. Mas então porque falham as camisinhas? O que faz com que tantos casais tenham se tornado pais apesar do seu uso? Em umComo.com.br damos-lhe as respostas.

Também lhe pode interessar: Como colocar uma camisinha
Passos a seguir:
1

As falhas das camisinhas que se traduzem em gravidez não desejada são, em sua maioria, produzidas por erros cometidos pelos utilizadores. Em umComo.com.br preparamos uma lista dos mais comuns, para que tome nota e minimize os riscos.

2

A forma como guarda as camisinhas é fundamental, se você é daqueles homens que andam com eles durante meses na carteira ou no carro é bom que saiba que com o calor e a umidade o látex vai se tornando frágil, de tal modo ao usá-lo não seja tão eficaz como deveria e se rompa.

3

As camisinhas devem ser guardadas em lugares secos e arejados e deve sempre verificar a data de validade do produto, pois se não é dos que tem muita atividade sexual pode não notar que essa caixa de camisinhas está há muito tempo consigo.

4

Muitas vezes a camisinha falha porque o usuário, sem se dar conta, tem usado uma camisinha cujo empacotamento não estava fechado de forma adequada. Verifique sempre a embalagem antes de abrir e certifique-se de que está em bom estado, levará somente alguns segundos que valem a pena.

5

Coloque a camisinha de forma adequada, caso contrário a mesmo pode deslizar, correndo o risco de não reter o sêmen. Esta é uma das principais causas pelas quais falham, se tem dúvidas a respeito de como fazer, consulte nosso artigo como colocar uma camisinha.

6

Outra das razões pelas quais as camisinhas falham é a forma como utilizamos: as camisinhas só devem ser usadas uma vez durante um ato sexual, não se pode, em nenhuma circunstância, usar mais vezes. Se pratica sexo anal com camisinha deverá mudá-la antes de passar ao vaginal, pois com o atrito e falta de lubrificação do ânus é possível que a camisinha se rompa correndo riscos se posteriormente ejacular.

7

É importante que a mulher esteja lubrificada na hora do sexo para que não produza muito atrito, correndo o risco de ruptura ou deslizamento. O sexo muito enérgico também pode ser a causa de um deslizamento, por isso atenção.

8

Ao finalizar o coito deve sempre retirar a camisinha enquanto seu pênis ainda estiver ereto, caso contrário o sêmen pode deslizar e entrar na vagina de sua companheira. Este erro é frequente e é uma das razões pelas que a camisinha diminui a sua eficácia.

9

As camisinhas têm tamanhos, isto não é casualidade. Um homem com o pênis grande deve usar uma camisinha para seu tamanho, caso contrário arrisca-se a que a camisinha saia ou deslize.

10

Há alguns outros dados interessantes que são importantes saber a respeito do uso da camisinha, descubra-os neste artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque falham as camisinhas?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • O uso da camisinha é fundamental para prevenir doenças de transmissão sexual além de ser uma grande opção para controlar a natalidade.
  • Agora que já conhece estes erros frequentes, procure evitá-los para garantir a eficácia da camisinha.

Escrever comentário sobre Porque falham as camisinhas?

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
alexsandro
boa noite! eu tive relações a pouco tempo com uma mulher e usei a camisinha é claro,porem eu notei que o preservativo estava quase pela meta no meu penis quando eu ejaculei,em seguida tirei,mais estou preocupado!,há possibilidades deu ter contraido uma DST?.

Porque falham as camisinhas?
Porque falham as camisinhas?

Voltar ao topo da página