Partilhar

Porque as mulheres fingem orgasmos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Porque as mulheres fingem orgasmos
Imagem: informe21.com

O orgasmo feminino sempre esteve submetido a uma questão: Real ou fictício? De fato, não é um caso isolado que uma mulher finja ou tenha fingido um orgasmo em alguma de suas relações sexuais. Mas, o que há por trás disso? Que motivos são os que podem levar uma mulher a simular o momento de atingir o clímax e, inclusive, a excitação? São muitos os estudos psicológicos que foram realizados a respeito para determinar porque as mulheres fingirem orgasmos e, no seguinte artigo de umComo, mostramos quais são as principais razões. Não perca!

Também lhe pode interessar: Como fingir um orgasmo sem medo
Passos a seguir:
1

Para lhe dar prazer

Este é apontado como o principal motivo pelo qual muitas mulheres fingem orgasmos. O conceito de sexualidade é diferente em ambos sexos e com a crença de que o prazer do homem só se concentra no momento do clímax, podemos compreender o fato da mulher pensar que não ter um orgasmo em um encontro pode gerar nele sentimentos negativos ou de culpa por não ter conseguido satisfazê-la plenamente. No entanto, isto não deve ser assim e é importante que o casal compreenda que nem sempre é necessário atingir um orgasmo para estarem satisfeitos, mas que cada relação é diferente e, ainda que a mulher não chegue ao clímax, pode se sentir igualmente satisfeita.

2

Medos e inseguranças

Muitas mulheres sentem medos e inseguranças na sua relação com o parceiro ou em nas relações sexuais e esta pode ser uma das causas que as levam a fingir orgasmos. O medo de não poder satisfazer o parceiro em tudo, a preocupação ou obsessão por ser compatível sexualmente com ele, ter tido más experiências sexuais anteriores e querer evitar que ocorram de novo ou evitar a todo custo que uma relação seja desfeita, são algumas das razões que podem ser associadas ao falso orgasmo ou falsa excitação por parte da mulher. Em nosso artigo Como superar a insegurança sexual poderá encontrar algumas respostas muito úteis para agir nessas situações.

3

Preocupação por disfunção ou anomalia sexual

Seguindo na linha das preocupações, assinalou-se que o medo de apresentar algum tipo de disfunção ou anomalia de caráter sexual também é um fator que pode induzir uma mulher a fingir orgasmos. Em caso de ter dificuldades permanentes para desfrutar do sexo ou impossibilidade de atingir o clímax, deve-se procurar soluções com um especialista. Os momentos de intimidade são para sentir-se bem e desfrutar ao máximo com o parceiro, e uma disfunção sexual não é motivo para se sentir envergonhada. Falar do que acontece com o parceiro é essencial para enfrentar a situação juntos.

4

Finalizar a relação sexual

Fingir um orgasmo também pode ser devido simplesmente ao desejo de querer acabar com uma relação sexual o mais rápido possível, seja porque nesse instante não lhe apetece, se sente cansada, aborrecida ou tem outras preocupações na cabeça. Diante disso, podem preferir fingir um orgasmo e adotá-lo como um método para acelerar a chegada do parceiro ao clímax. Pense que é normal que os níveis de desejo variem em uma relação de casal e a frequência ou a paixão diminua com o passar do tempo, mas, se realmente o problema reside na falta de apetite sexual por ele, é preferível assumir, encontrar as causas e recorrer ao diálogo para solucionar os conflitos de casal.

5

Aumentar sua excitação

Por último, para dar resposta à questão do porquê das mulheres fingirem orgasmos, também é conveniente destacar que se demonstrou que há uma ligeira percentagem que o faz para aumentar sua própria excitação e prazer nos encontros sexuais. Neste caso, a simulação do orgasmo pode ser positiva e ser útil como uma ferramenta a mais para aumentar a libido e melhorar as relações íntimas.

6

Consulte o artigo Como diferenciar um orgasmo falso de um real e conheça muito mais detalhes sobre este tema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque as mulheres fingem orgasmos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Porque as mulheres fingem orgasmos

O que lhe pareceu o artigo?

Porque as mulheres fingem orgasmos
Imagem: informe21.com
Porque as mulheres fingem orgasmos

Voltar ao topo da página