Partilhar

Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro

O sexo é importante para um casal, pois não se trata só de um encontro físico, mas, além disso, envolve emoções propiciando um momento íntimo como poucos entre duas pessoas, por isso é importante tomar conta de todos os detalhes. Se você sente que com o tempo deixou de se interessar pelo sexo e já não o acha tão prazeroso como antes, oferecemos-lhe algumas chaves a levar em conta para que consiga desfrutar mais do sexo com seu parceiro(a).

Também lhe pode interessar: Como falar de sexo com meu parceiro

O sexo não é uma obrigação

O primeiro passo para desfrutar plenamente do sexo é entender a forma com que o vemos e nos relacionamos com ele. Esta atividade não deve ser vista como uma obrigação para dar prazer ao outro, o sexo é um encontro, uma atividade que nos dá prazer, que deve ser desfrutada, se não a vê desta forma é importante que analise o que leva a senti-lo como uma obrigação, assim será mais fácil descobrir o que está acontecendo.

A mente e a imaginação

O escritor Octavio Paz sabiamente disse: "em todo encontro erótico há uma personagem invisível e sempre ativa: a imaginação". A imaginação é importante, imaginar uma forma diferente de propor esse encontro erótico com seu companheiro(a), usar uma peça de roupa que estimule os sentidos, um acessório sexual que faça voar a nossa mente. O sexo não deve ser visto como algo rígido e cheio de normas, é sempre uma experimentação entre você e essa pessoa, enquanto esse espírito existir vai conseguir desfrutar mais do sexo com seu companheiro(a).

Teste diferentes posições

Se for mulher e tiver dificuldade de chegar ao orgasmo há posições que poderiam lhe ajudar, estimulando mais as suas zonas íntimas e conseguindo que atinja mais facilmente o ponto máximo de prazer. O importante é que você não se frustre e não fique focada nesta dificuldade, pois ao contrário de te ajudar, ela vai te encher de tensão tornando mais difícil desfrutar do encontro sexual. Se sente que tem um problema não hesite em procurar um especialista.

Fale a respeito do que gosta

Acha que o problema é que vocês sempre o fazem do mesmo modo? Como perante qualquer dificuldade, conversar é sempre importante, e isso inclui também falar sobre sexo. Se há algo de que você gosta especialmente na cama ou se sente que seu companheiro(a) não consegue fazer exatamente isso que lhe enlouquece é importante agir como guia, cada casal é diferente e cada encontro também, o importante é que essa pessoa saiba do que você gosta e como conseguir levar você até esse ponto.

Estimule os sentidos

A vista, o tato, o olfato, todos estes sentidos têm um papel importante no encontro sexual, por isso é importante que tente estimulá-los. Uma peça de roupa íntima que sabe que seu companheiro gosta, o perfume ou o cheiro que sempre enlouquecem o outro, a carícia no lugar preciso, estas são coisas que com o tempo podem ser ignoradas, mas que é muito importante que estejam sempre presentes, são pequenos detalhes que fazem com que você consiga desfrutar muito mais do sexo com seu companheiro(a); pense neles e use-os novamente como uma ferramenta a seu favor.

Os complexos do lado de fora do quarto

Cada um é fisicamente como é, com nossas qualidades e defeitos, e isso não pode ser um impedimento para desfrutar do sexo. Ame-se e aceite-se como é e lembre-se que a sensualidade é uma combinação de elementos, entre eles a atitude, proponha-se como premissa tentar manter sempre essa sensualidade viva, sem complexo nenhum.

Brinque e desfrute sem julgar

Novamente o sexo não é apenas físico, envolve também as emoções, por isso é importante brincar com o outro, estimulá-lo, provocá-lo, estabelecer uma linguagem íntima de sedução e desfrutar de cada encontro como é sem elevar demais os níveis de exigência. Criticar seu parceiro no âmbito sexual fará com que os encontros sejam cada vez mais escassos e menos satisfatórios.

Procure ajuda

Se não conseguir relaxar, se não puder aplicar nenhum destes conselhos ou se o fez sem obter resultados, chegou a hora de procurar ajuda e consultar um especialista, pois a meta final é voltar a desfrutar do sexo plenamente, e só um expert poderá determinar se há um problema de base, por isso abra sua cabeça e não tenha medo de se deixar avaliar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Manter a chama acesa, usar nossa imaginação e nunca deixar de experimentar são três chaves importantes na hora de desfrutar do sexo.
  • O sexo é um momento de união com seu companheiro(a), que permite criar uma atmosfera de intimidade e comunicação, por isso é importante estar atento a este aspecto tanto quanto a qualquer outro da relação.

Escrever comentário sobre Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Igor inocente
Eu to namorando e ja tive relacoes com minha namorada mais ela se queichava porque nao aguentava munito tempo por que causa isto
livia soffia
gostei e aprendi muito com esse site ele e muito bom aprendi bastante
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Livia, muito obrigada pelo seu comentário :)

Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro
Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro

Voltar ao topo da página