PARTILHAR

Ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?

Ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?

Com certeza você já notou que nem todo o mundo fecha os olhos quando beija. É um ato que costuma chamar a atenção porque sempre pensamos (e sempre passa nos filmes) que um beijo apaixonado e verdadeiro é dado de olhos fechados.

Será que é apenas uma crença do povo? É normal? Você está perguntando "por que ele não fecha os olhos quando me beija"? A verdade é que alguns homens não fecham os olhos quando beijam e, nesse artigo do umCOMO, vamos te explicar o porquê. Aviso já que alguns dos motivos podem ser bem surpreendentes, já que existem várias investigações sobre o beijo cujas conclusões podem "abrir seus olhos"!

Também lhe pode interessar: Como saber se ele gosta de mim

Beijar de olhos abertos - significado

Beijo e sentimentos são duas palavras que sempre caminham de mão dada. Um dos motivos é a quantidade de imagens presentes no nosso cotidiano que mostram beijos com olhos fechados, o que costuma dizer que a pessoa gosta de você de verdade. Contudo, isto é apenas uma crença popular que, até agora, não foi cientificamente comprovada. No geral (sempre existem exceções), um homem não gosta mais ou menos de você por abrir ou fechar os olhos durante o beijo.

A verdade é que beijar com os olhos fechados é mais comum em mulheres. Os estudos indicam que mais de 90% da população feminina beija de olhos fechados. Contudo, é algo que não é tão habitual nos homens, cujo valor é de apenas 30%.

Os motivos pelos quais os homens preferem beijar de olhos abertos é o fato de necessitarem de estar em contato constante com a realidade. Ao fechar os olhos, as sensações são mais evidentes e se elevam a um nível interno tão alto que muitos homens têm dificuldade em controlá-las. Não esqueça que, ainda hoje, os homens são ensinados desde crianças a não demonstrar suas emoções e sentimentos. Gerir tudo isto pode levar algum tempo, tudo depende da pessoa em questão.

Porque ele me beija de olhos abertos?

Se ele beija com olhos abertos, é provável que, além de querer controlar os sentimentos dele, ele também esteja tentando prolongar o encontro sexual. Foi cientificamente comprovado que, quando se beija na boca, os olhos se fecham automaticamente. De acordo com as últimas investigações realizadas na Universidade de Londres, a chave deste gesto está no cérebro.

O que acontece é que, ao fechar os olhos, a atenção se vira para a tarefa em questão, ou seja, o beijo. No entanto, se existe contato visual (ou seja, se os olhos estão abertos), o cérebro tem mais dificuldade em processar as sensações que recebe através da boca, já que a sua atenção não está focada no ato de beijar.

Isso pode estar relacionado com a necessidade de prolongar o encontro sexual porque o contato visual faz com que a pessoa fique menos consciente do próprio tato. Quando os olhos trabalham mais, a sensibilidade ao tato diminui consideravelmente, aumentando os estímulos visuais. Isso faz com que o prazer e as sensações obtidas através do encontro sexual se retardem graças a essa sensibilidade tátil menor.

Outras razões para beijar de olhos abertos

Além de estudos científicos e sabedoria popular, existe outra série de motivos ou razões que explicam porque alguns homens beijam de olhos abertos.

  1. Ele pode gostar de ver suas reações e sensações e observar como você desfruta do encontro sexual. Ter os olhos abertos pode ser uma forma de reunir pistas sobre o que você mais gosta no sexo.
  2. Manter uma certa distância com a pessoa também pode ser um dos motivos. Muitos homens pensam que, assim, não se vão apaixonar totalmente por você. Isso não quer dizer que ele não gosta de você, mas sim que gosta de ter controle sobre a situação e levar o tempo dele para te conhecer melhor. Por vezes, apenas é um mecanismo de proteção para prevenir o sofrimento se a relação não der certo.
  3. O beijo com os olhos abertos também é habitual no início das relações sentimentais, quando ainda não existe muita confiança ou não existiram encontros sexuais. Além disso, no primeiro beijo o cara pode preferir beijar com os olhos abertos para avaliar a sua reação, sobretudo se o beijo for roubado.

Apesar de termos respondido à pergunta "ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?", não esqueça que cada pessoa é diferente e que o amor não é demonstrado apenas através do beijo. Se você gostou deste artigo, recomendamos que acesse também "Qual o significado dos beijos"!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Luciana Souza de jesus
Oi
Gostei desse aplicativo

Ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?
Ele não fecha os olhos quando me beija, por quê?

Voltar ao topo da página ↑