PARTILHAR

O que é o book rosa?

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 20 junho 2017
O que é o book rosa?

A novela "Verdades Secretas", exibida na Rede Globo, revelou o lado negro do mundo da moda. A expressão "book rosa" se refere à vida secreta das modelos que não é evidenciada no seu dia a dia. Este tema tem gerado uma grande polêmica e desconfiança em relação aos olheiros e às agências de modelos. A prática do book rosa, evidenciada na novela, não é apenas ficção: muitas modelos já contaram as suas experiências à imprensa, dizendo que é uma situação bem real. Se gostaria de saber mais sobre este tema e perceber do que se trata, continue lendo esse artigo do umComo e responda à questão: o que é o book rosa?

Também lhe pode interessar: O que é o cruising
Passos a seguir:
1

Algumas agências de modelos chamam de book rosa e outras de folha rosa. Seja qual for o nome, o book rosa é um catálogo de modelos que estendem o seu horário de trabalho a atividades noturnas com um caráter mais intimista e particular. Já percebeu do que estamos falando? Continue lendo para saber mais.

2

As meninas que trabalham e feiras ou agências de modelo costumam ter um livro de fotografias suas, chamado de "book". O book rosa é mais específico, referindo-se a atividades de acompanhamento e práticas sexuais, entregando a sua companhia e o seu corpo a quem tenha dinheiro para o pagar.

3

Algumas modelos apenas aceitam esta atividade pelas vantagens financeiras. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, objetos de valor e até vantagens na carreira profissional.

As modelos acabam faturando o triplo do que recebem em atividades de modelo durante o dia, fazendo muito mais dinheiro em algumas horas do que fizeram num dia inteiro de trabalho. Assim, muitas meninas acabam entrando neste mundo para pagar os estudos ou até para sobreviver, uma vez que as modelos em início de carreira não recebem muito.

O que é o book rosa? - Passo 3
4

Algumas modelos em ascensão também são adeptas do movimento do book rosa. Estas meninas recebem muitos mais convites, e os clientes estão dispostos a pagar mais pelos seus serviços noturnos.

Quanto maior é a fama e visibilidade da garota, mais dinheiro é oferecido pelos seus serviços. Meninas que aparecem em capas de revistas são das mais requisitadas, pois o cliente gosta de se gabar e usá-la como referência em conversas.

5

Também existe um book azul, a versão correspondente do book rosa para homens contratados para o mesmo tipo de atividades.

Quando o modelo não está interessado em participar nesse tipo de atividades, o seu book é chamado de book branco.

O que é o book rosa? - Passo 5
6

A novela "Verdades Secretas" trouxe à tona esse tema até agora desconhecido por muitos, abrindo a discussão sobre o mesmo. Infelizmente, essa é uma situação bem real.

As meninas que praticam o book rosa dizem que essas atividades são diferentes da prostituição, uma vez que não fazem vida dessas práticas e apenas fazem alguns trabalhos eventuais.

7

Agora que já sabe o que é o book rosa, dê uma olhada nesses artigos que o umCOMO selecionou para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o book rosa?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é o book rosa?
1 de 3
O que é o book rosa?

Voltar ao topo da página ↑