Medidas de segurança ao praticar Bondage
O Bondage é uma das práticas sexuais mais comuns. Associada ao BDSM, é muito prazerosa para quem gosta de brincar com a dominação e a submissão. Mas já que se trata de imobilizar nosso parceiro com amarras eróticas, é importantíssimo seguir alguns conselhos para evitar incidentes incômodos que possam pôr em risco nossa saúde. Em umComo.com.br mostramos-lhe algumas medidas de segurança para praticar Bondage sem riscos.
Passos a seguir:
Ainda que o Bondage possa ir desde o inocente uso de algemas até amarras eróticas bem mais elaboradas e complexas, não importa qual seja o caso a segurança é sempre importante, pois estamos deixando a outra pessoa imobilizada, o que pode ser complicado em um caso de emergência.
A primeira recomendação é que quando as amarras sejam feitas com algemas, tenhamos sempre perto e à mão as chaves para utilizar com rapidez no caso de uma emergência. Nunca as afaste, esconda ou jogue no chão já que você não sabe se precisará usá-las com rapidez.
A prática sexual do Bondage está diretamente relacionada com a dominação, o que faz com que às vezes esqueçamos a segurança. Por mais prazer que gere em você dominar seu parceiro, jamais deixe uma pessoa amarrada sozinha em um quarto, pois diante de uma emergência estará impossibilitada de reagir. Este ponto é fundamental se quiser praticar o Bondage com segurança.
Você deve prestar muita atenção ao tipo de amarras que realiza e à força com que o faz. Se as cordas estiverem muito apertadas em zonas como o peito, isto poderia impedir a correta respiração do submisso, o que poderia ocasionar um acidente. Igualmente nunca passe nenhuma corda ou atadura ao redor do pescoço, pois em um descuido poderia ocorrer asfixia.
Determinadas posições sexuais no Bondage limitam de forma importante a mobilidade do submisso. Se o submisso estiver muito incômodo em uma posição, lembre-se de mantê-la só por pouco tempo, fazer de forma prolongada poderia afetar a circulação e ocasionar problemas maiores.
O Bondage também inclui a possibilidade de suspender o submisso enquanto está amarrado, mas é importante entender que para isso deve-se ter grande manejo da técnica, as ferramentas e sobretudo saber amarrar muito bem a pessoa. Caso contrário, poderia cair no chão e receber uma pancada significativa.
Deve-se ficar atento na hora de fazer os nós, garantindo que os mesmos não se desfaçam.
Em toda a prática de BDSM convém sempre fixar com antecipação algum sinal que indique à outra pessoa que algo não está bem e que é hora de parar. Este é um método eficaz para manter a segurança.
Sempre que utilizar amarras eróticas mantenha à mão uma tesoura adequada para, em caso de uma emergência, cortar as cordas de maneira rápida.
Lembre-se de que, ainda que seja uma prática para desfrutar do prazer do sexo, é importante manter a segurança a todo momento e assim evitar correr riscos desnecessários.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Medidas de segurança ao praticar Bondage, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.