Partilhar

Como terminar um relacionamento com amante

 
Por Yuri Ferreira. 19 junho 2017
Como terminar um relacionamento com amante

Ter um amante ou um relacionamento secreto não é uma das missões mais fáceis do mundo. Como todo relacionamento normal, sabemos que compartilhar intimidades e segredos com qualquer pessoa não é uma das tarefas mais simples e, quando este relacionamento não pode ser descoberto, outros problemas podem vir à tona. Além disso, quem deseja terminar um relacionamento com amante deve ter em mente algumas percepções de sigilo mantidas, afinal, ter uma amante não é e - provavelmente - nunca será uma coisa lá muito bem vista. Nesse sentido, é sempre bom se aconselhar e é por isso que nós de umCOMO desenvolvemos o artigo Como terminar um relacionamento com amante. Continue lendo para saber mais e para não se dar mal.

Também lhe pode interessar: Como terminar um relacionamento instável

Como terminar o relacionamento com um amante

Terminar o relacionamento com um amante nunca é uma missão fácil, tal como acabar com qualquer outro tipo de relação afetiva e amorosa. Portanto, você precisa seguir os passos básicos de qualquer término. No final, adicionaremos o ponto-chave do término, que pode definir o futuro da relação entre vocês.

Analise os pontos negativos do relacionamento

O primeiro ponto que deve ser repensado é o seguinte: você não está apto a terminar o seu relacionamento oficial para se assumir com a sua amante ou com o seu amante? Se você está, termine o seu namoro ou casamento. Se não, busque quantificar os pontos negativos de sua relação e organizá-los em sua cabeça para que não acabe falando algo que não deve ou esquecendo algo que é crucial, além de colocar todos os pesos na balança. Se você não consegue reconhecê-los, leia o artigo como arrumar um motivo para terminar um namoro.

Marque uma conversa

Busque marcar uma conversa em um local público ou em um lugar em que vocês certamente não irão transar. Isso vai garantir que a conversará se manterá em tom sério e que você não irá cair nas peripécias que um bom sexo pode causar em alguém que está frágil sentimentalmente. Um café, biblioteca, ou cinema pode ser uma boa alternativa.

Transmita a sua mensagem

Na hora de explicitar os seus desconfortos, seja clara ou claro e busque transmitir aquilo que realmente sente, afinal, ficar com nó na garganta não vale de nada. Nos relacionamentos em que se tem menos compromisso, essa missão acaba se tornando mais fácil. Você deve deixar clara a sua mensagem de fim de relacionamento com amante, ou seja, trabalhe nela.

Ouça o que a outra pessoa têm a dizer

Por mais que a outra pessoa esteja errada e você tenha convicção do término, você deve, por questão de respeito ouvir tudo o que a outra pessoa tem a dizer, mesmo que seja um monte de baboseira.

Calcule a relação de força

Você deve sempre ter noção de o quanto o/a seu/sua amante está apaixonado por você. Por se tratar de um jogo de forças, você deve estar atento para os percalços que esse término pode causar em sua vida, como por exemplo, a explanação do caso para seus amigos. Se você terminar da maneira errada a sua relação com amante, você pode terminar sem nenhuma das duas pessoas na sua vida. Por isso que é importante ser sempre compreensivo e conhecer a pessoa que está do seu lado.

Como terminar um relacionamento com amante - Como terminar o relacionamento com um amante

Como terminar o relacionamento gostando da pessoa?

Essa é uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas na história da humanidade. No entanto, eu não tenho medo de lhe dizer que no balanceamento entre razões e emoções, é mais confiável optar pela razão. Não é que você deva negar os seus sentimentos, mas reconhecer que certas vezes o sofrimento de estar sem aquela pessoa pode ser menos a médio e longo prazo do que o sofrimento de estar com ela. Terminar relacionamento gostando é preciso quando estamos em relações abusivas. Por isso, pese sempre o valor e se aconselhe com uma pessoa de confiança que te ama, ela com certeza te compreenderá.

Para saber mais, leia nosso artigo Como terminar relacionamento com homem casado.

Como terminar um relacionamento com amante - Como terminar o relacionamento gostando da pessoa?

Frases para terminar relacionamento com amante

Selecionamos algumas frases que você pode utilizar como referência para terminar com seu amante e compilamos aqui essas:

  • O problema é comigo, não com você.
  • Você merece coisa melhor do que eu.
  • Não abra mão da sua própria vida por mim.
  • A liberdade é o melhor para você.

Com essas frases prontas, você poderá terminar o relacionamento de maneira mais pacífica sem causar grandes estragos e também não delegará culpa para a pessoa, o que fará com que ela se sinta menos rancorosa contigo. Essas são boas para whatsapp por exemplo, se você desejar utilizá-las como mensagens para fim de relacionamento com amante. Leia o artigo como terminar o namoro e manter a amizade para ter mais dicas de um término pacífico.

Como terminar um relacionamento com amante - Frases para terminar relacionamento com amante

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar um relacionamento com amante, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como terminar um relacionamento com amante

O que lhe pareceu o artigo?

Como terminar um relacionamento com amante
1 de 4
Como terminar um relacionamento com amante

Voltar ao topo da página