Partilhar

Como terminar um relacionamento com um homem casado

 
Por Sara Viega. Atualizado: 17 outubro 2019
Como terminar um relacionamento com um homem casado

Mesmo não sendo uma situação socialmente não tão bem aceita, relatos de pessoas que se envolvem com alguém que já é casado não são raros. Apesar da convenção social de que se envolver com alguém casado é algo errado, muitas vezes as pessoas acabam se envolvendo e quando percebem já foram longe demais. Chega então a hora de terminar e o que era poderia ser um término comum pode ser algo mais delicado já que envolve outras pessoas. Se você conhece alguém ou se encontra nessa situação, o umCOMO te explica como terminar um relacionamento com um homem casado.

Também lhe pode interessar: Como terminar um relacionamento com amante

Relacionamento com homem casado pode dar certo?

Quem já passou por mais de um relacionamento na vida entende que é muito difícil tratar todos como se eles fossem iguais. Cada envolvimento tem as suas particularidades, pontos positivos e negativos. O fato é que quando se trata de um relacionamento com um homem casado, a delicadeza da situação aumenta, já que você deve considerar o fato de ter outras pessoas envolvidas.

As 7 razões para não se envolver com um homem casado são motivos mais do que suficientes para te convencer que é uma cilada. Dentre os principais motivos, você pode considerar os seguintes:

  • Se esse cara mente para a esposa, ele também pode mentir para você a qualquer hora;
  • Se ele já traiu uma vez, ele pode trair outra;
  • Ele te quer somente para o sexo e não para algo mais sério;

Apesar das razões, você também tem as suas para estar com ele. Algumas delas você pode entender no artigo por que as mulheres gostam dos homens casados. E mesmo assim, sabemos que o amor é um tanto quanto irracional. A chave para responder se um relacionamento com homem casado pode dar certo é pensar na perspectiva e também analisar a fundo os sentimentos.

Quanto à perspectiva, você deve questionar quais são as chances dele se separar, largar a família para ficar com você e te assumir. Quanto aos sentimentos, coloque na balança e entenda se é apenas carência, amor ou paixão.

No entanto, o cérebro e o coração não costumam ser os melhores amigos e pode acontecer do amor ressurgir com outra pessoa que não seja a esposa ou marido. O importante é que todas as partes tenham os sentimentos bem claros e responsabilidade afetiva com o sentimento dos outros.

Um relacionamento com homem casado pode ser difícil e machucar, mas se há amor das duas partes, respeito e maturidade, pode dar certo sim.

Sair com homem casado é pecado?

O termo 'pecado' para esse tipo de situação vem da bíblia, que condena o adultério e também o divórcio, seja ele por um homem ou mulher. Passagens bíblicas à parte, não há como negar o sentimento de culpa ao se envolver com alguém comprometido. Isso é totalmente compreensível para qualquer ser humano que tenha o mínimo de empatia e consegue se colocar no lugar do outro. Basta imaginar como você se sentiria se estivesse sendo traído.

No entanto, apesar do sentimento de culpa, se você está solteira a culpa maior deve vir pela parte da pessoa que é comprometida. Aquele cara prometeu estar com uma pessoa e quebrou os votos deles. Você, enquanto mulher livre e solteira, apenas tem o compromisso com os seus princípios.

Lembre-se sempre do ditado "Quando um não quer, dois não fazem".

Como terminar um relacionamento com um homem casado

Terminar um relacionamento com um homem casado poderia ser como terminar qualquer outro relacionamento, mas pode ser a oportunidade ideal para você fazê-lo entender porque é errado manter esse tipo de relação.

1. Lembre-se dos motivos

Para estar segura da sua própria decisão e também com a fala confiante na hora de conversas com ele, faça uma lista das razões pelas quais não valem a pena estar com ele. Aproveite para se lembrar de todas as vezes em que você se sentiu sozinha e culpada por estar sendo cúmplice desse tipo de mentira. É verdade que pode doer, mas use essa dor a favor da sua razão.

2. Prepare o discurso

Monte um roteiro com tudo aquilo que está engasgado e que você deseja falar. Escreva todos os pontos e pode até preparar um discurso. Se você se sentir melhor fazendo isso, ensaie na frente do espelho. Isso evita que você gagueje ou esqueça partes importantes.

3. Combine a conversa (sem sexo)

Se você decidiu terminar, nem pense em fazer isso no mesmo dia em que vocês transarem. Essa história de sexo de despedida é cilada. Dificilmente você conseguirá terminar com o cara após gozar. Para evitar recaídas, combine de encontrá-lo em um local público ou restaurante. Assim, além de evitar ser seduzida pelo sexo, você também se previne de qualquer 'piti' que ele possa dar ou reação agressiva.

4. Seja honesta (o)

Com o discurso preparado, não tenha medo de ser honesta em relação ao seus sentimentos. Explique porque não dá mais, essa é a maneira mais garantida dele te entender. É muito importante que você seja clara quanto aos motivos e sobre existir ou não uma possibilidade de vocês ficarem juntos se ele não fosse comprometido.

Frases para terminar relacionamento com amante

Se você é adepta de frases prontas, existem alguns trechos de livros e músicas que podem dar uma força extra nesse momento. Seja para fortalecer os argumentos e te ajudar com as palavras, seja para te confortar e te convencer da sua própria decisão.

Selecionamos algumas:

"A liberdade é incompatível com o amor: um amante é sempre um escravo." Margueritte Staal de Launay

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio.." Honoré de Balzac

"A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter." Martha Medeiros

"Na sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor." George Lord Byron

"A perfeição no amor consiste no sacrifício dos desejos do amante que deseja somente agradar a pessoa amada." Machado de Assis

Como esquecer um amante casado

Conseguir livrar-se desse relacionamento é só o começo. Após o rompimento, vem o processo de superação, que na maioria das vezes não é muito fácil. Passar pelo fim de um relacionamento é uma espécie de luto que precisa ser vivido e o tempo é o melhor remédio. Ainda assim, existem elementos e argumentos que devem te ajudar:

Procure seus amigos

Você não precisa compartilhar a sua vida amorosa com todos os seus amigos, mas é importante que você tenha pelo menos algum de confiança com quem você possa compartilhar toda a história e que esteja disponível para os seus desabafos.

Aprenda a curtir a sua própria companhia

Aproveite o tempo em que seria para você estar com ele para curtir a sua própria companhia. Lembre-se como é gostoso ter tempo para você .

Lembre-se dos pontos ruins

É comum ser pego de surpresa por lembranças boas que te fazem sentir saudades. Quando essas memórias vierem, lembre-se também dos motivos que te fizeram terminar e das vezes em que você sofreu por ele.

Esteja aberta a conhecer gente nova

Acredite, o mundo está cheio de gente incrível e esse cara não era o único. Do mesmo jeito que você conheceu o seu ex você também tem a capacidade de conhecer outras pessoas solteiras. Aceite convites para sair com seus amigos e não deixe de viver novas experiências. A partir de então, será questão de tempo para que você supere essa história e siga sua vida.

Como terminar um relacionamento com um homem casado - Como esquecer um amante casado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como terminar um relacionamento com um homem casado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como terminar um relacionamento com um homem casado

O que lhe pareceu o artigo?

Como terminar um relacionamento com um homem casado
1 de 2
Como terminar um relacionamento com um homem casado

Voltar ao topo da página