Partilhar

Como arrumar um motivo para terminar um namoro

Como arrumar um motivo para terminar um namoro
Imagem: tudoilove.blogspot.com

Terminar um namoro é sempre muito difícil e doloroso para ambas as partes. Nem sempre existe um motivo concreto para colocar um ponto final em uma relação, por vezes foi apenas o interesse que se perdeu, deixou de se gostar do outro, concluiu-se que não é a pessoa a certa ou apareceu um outro alguém. Quando acontece dessa forma, sem uma briga ou uma situação em concreto pode ser ainda mais complicado terminar a relação e falta muitas vezes a coragem.

Veja nesse artigo de umComo.com.br como arrumar um motivo para terminar um namoro.

Também lhe pode interessar: Como terminar um namoro sem magoar

Sinceridade

A primeira e melhor opção para terminar um namoro é a sinceridade. Seja qual for o motivo que você encontrou para terminar sua relação, o seu namorado merece saber a verdade! É uma questão de respeito e consideração por ele e uma forma de ele conseguir resolver corretamente a sua perda. Não saber o motivo em concreto ou perceber que esta foi só uma desculpa fará com que seja muito mais difícil ultrapassar a dor da perda e mais complicado aceitar a mesma.

Encha-se de coragem, pense bem no que lhe irá dizer e na forma como o fará e, com toda a calma, exponha os motivos que te levaram a tomar essa decisão, sempre com a honestidade que ele merece!

E acredite, essa será a melhor forma de conseguir manter uma relação minimamente saudável entre você após o fim do namoro.

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Sinceridade
Imagem: fazerhomemvalorizar.com

Sentimentos mudaram

Se você sente que a sua relação já não é a mesma, fale isso para seu namorado. Diga que seus sentimentos mudaram e que isso se refletiu na vossa relação, que você já não está se sentindo mais feliz. Diga que sente um enorme carinho e respeito mas que, na verdade, já não o enxerga como antes, que o vê mais como amigo do que propriamente como namorado.

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Sentimentos mudaram
Imagem: casamento.culturamix.com

Planos futuros

Se esse for o caso e se se aplicar na sua relação, diga para seu namorado que você gosta dele sim, mas que não vê um futuro na vossa relação. Vocês são muito diferentes, pensam e agem de modo contrário e que, mais tarde, isso será um grande problema em suas vidas.

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Planos futuros
Imagem: pt.dreamstime.com

Mudança de atitude

É muito comum que, com o passar do tempo, as pessoas mudem um pouco seus comportamentos em uma relação. Se esse for seu caso, diga para seu namorado que, por vezes, já não reconhece nele a pessoa por quem um dia se apaixonou, que ele mudou muito seu jeito de ser, suas atitudes com você e não está conseguindo mais te fazer feliz ou manter sua paixão.

Pode dizer que você de decepcionou um pouco, que não esperava essa mudança tão grande nele e que não se vê no futuro com uma pessoa assim.

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Mudança de atitude
Imagem: estilo.br.msn.com

Ciúme

Se seu namorado é muito ciumento, esse é o seu motivo para o fim do namoro! Ciúme em demasia acaba destruindo qualquer relação e sentimento e deita as pessoas abaixo! Então se esse é o seu caso, fale para o seu namorado que não quer alguém assim do seu lado, que sempre desconfia de você e implica com qualquer pessoa com quem você fale ou se cruza!

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Ciúme
Imagem: homemdeverdade.com

Sexo

A falta de sexo ou ausência de desejo sexual é outro grande motivo para o fim das relações. Se na vossa relação o sexo passou a ser um acontecimento esporádico, então fale para seu namorado que não está dando mais e que não quer continuar com um namoro onde desejo e atração não constam do cardápio!

Além disso, isso poderá significar muitas coisas... que existe mais alguém, que o sentimento mudou ou acabou mesmo, que a pessoa já não vê mais a outra como homem/mulher...

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Sexo
Imagem: papofeminino.uol.com.br

Diferença de gostos e vontades

Quando começa a haver uma grande incompatibilidade nos gostos e vontades dos namorados, o fim da relação pode estar bem próximo! Para ser um namoro saudável as pessoas têm que compartilhar gostos, interesses e vontades, para que exista algo que os una e que aumente a sua cumplicidade.

Se você e seu namorado não estão mais fazendo programinha juntos, se você quer fazer algo e ele não ou vice-versa e isso acontece a toda a hora, então tem aí um bom motivo para terminar o seu namoro!

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Diferença de gostos e vontades
Imagem: casamento.culturamix.com

Rotina

Um motivo bastante forte e plausível para o final de um namoro é a rotina! A rotina mata qualquer relação e sentimento, pois acaba fazendo com que tudo esfrie, com que se perca a vontade de estar junto e de fazer programinhas, com que a intimidade e cumplicidade se vão esvanecendo.

Se isso é uma realidade na sua relação, se você já fez o que podia para mudar isso, esse é o seu motivo!

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Rotina
Imagem: hiperativo.com

Brigas constantes

Se você e seu namorado estão constantemente brigando e se, após uma discussão, vem outra com o mesmo motivo ou parecido, diga basta! Andar em círculos, se debatendo sempre com o mesmo problema não vai levar você a lado nenhum! Ninguém muda e é isso que você tem que falar para ele e, sendo assim, você não quer passar o resto da sua vida brigando pelo mesmo motivo, sempre à espera que um dia ele deixe de existir.

Outro motivo muito forte para o final de uma relação é quando tudo vira briga. Uma saída, um programinha, um jantar, a casa, a cama, a roupa, o telefone, a tv, enfim... quando vocês já brigam por tudo e por nada é, sem dúvida, sinal que a relação está muito debilitada e, provavelmente, o vosso sentimento já não é o mesmo.

Como arrumar um motivo para terminar um namoro - Brigas constantes
Imagem: maxpowerpoker.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar um motivo para terminar um namoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como arrumar um motivo para terminar um namoro

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Raquel wolf
Oi.Meu Nome È Raquel Wolf Eu Tenho 21 Anos E Eu Queria Saber Como q Euuh Faço Pra Arranjar um Motivo Pra Acabar Coum O Meu NAmoro????????
Maira chaves.
Oi, eu sou Maira comecei a namorar a um dia eu não gosto mais do menino, e só fiz isso pelos meus avós, só que eu não vou conseguir ser feliz, e ele é um bom rapaz mais eu não gosto e quero mim livra o que eu faço? Mim ajude por favor meu coração está bem apertado e eu não vou conseguir fazer ele feliz, ele não é ciumento, não sai sem mim não sei o q eu faço por favor mim ajude mim dar um motivo para terminar por favor.
Thaynara mackenzie
Bo noite, meu nome é Thaynara Mackenzie, tenho 18 anos de idade , eu namoro ha 3 anos de namoro, e eu li o motivo par termina o namoro, e era isso q eu estava pensando, mas o que acontece eu nao consigo chegar perto dele e conversar sobre o meu sentimento, pois ele ja tentou me matar e imagina a outra vez ?? Fico sem duvida pelo motivo , e ja falei com ele q eu estava sentindo mal porque aconteceu a ultima vez e me sentia que pode acontecer de novo, e como homens é mimado e ja sabe como é ne, entao isso complica pra mim . Me ajude por favor obrigado !

Como arrumar um motivo para terminar um namoro
Imagem: tudoilove.blogspot.com
Imagem: fazerhomemvalorizar.com
Imagem: casamento.culturamix.com
Imagem: pt.dreamstime.com
Imagem: estilo.br.msn.com
Imagem: homemdeverdade.com
Imagem: papofeminino.uol.com.br
Imagem: casamento.culturamix.com
Imagem: hiperativo.com
Imagem: maxpowerpoker.blogspot.com
1 de 10
Como arrumar um motivo para terminar um namoro

Voltar ao topo da página