PARTILHAR

Como saber se um relacionamento vai dar certo

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se um relacionamento vai dar certo
Imagem: blog.nerdrico.com.br

Uma das buscas mais incessantes de nossas vidas é por uma pessoa que vá passar o resto de nossas vidas ao nosso lado. Mas, não é fácil encontrar. Quantas vezes, você já não se deparou com aquele relacionamento que não durou mais que uma semana e te deixou entristecido e jurando não entregar seu coração para mais ninguém? É dureza, não é mesmo? Mas, umComo irá te ajudar. Siga nossas dicas e veja se seu relacionamento com aquele gatinho ou com aquela gatinha tem futuro.

Também lhe pode interessar: O que fazer para um relacionamento dar certo
Passos a seguir:
1

Se há confiança - há quem acredite que ciúme faça bem a um relacionamento, mas em excesso não. Se você confia no seu “taco” não tem porquê de ficar enchendo o saco do seu namorado/namorada com ciúmes. Se vocês confiam um no outro quando estão longe, o relacionamento tem tudo para ir a diante. Mas, não é somente questão de confiança quanto a traição. Se há confiança no que o outro diz, se pode confiar quando ele/ela te faz uma promessa, esse é o caminho.

2

Se há diálogo - discussão é algo que, vez ou outra, irá rolar entre vocês. Mas, se isso acontece com frequência, é hora de rever seus conceitos sobre a pessoa que está ao seu lado. Principalmente, se quando discutem, cada um for para um lado e passarem dias sem se falar. Um bom relacionamento é aquele que, sempre que houver necessidade, os dois sentam, conversam e resolvem suas desavenças sem nenhuma exaltação. Se um dos dois for barraqueiro, é bem provável que o outro se descambe para longe.

3

Se ele/ela se preocupa com você - é natural que as pessoas se preocupem com aquelas que gostam. Fato. Se ele/ela não te der muita bola quando conta sobre uma situação difícil que está passando e, ao invés de querer te ajudar, ele/ela desconversa, saia fora. Vocês precisam ser a base um do outro e, quando um não está muito animado ou está em dificuldade, o outro precisa querer ajudar (por mais que, no fundo, ele não possa fazer muito). Demonstrar interesse no seu bem-estar é fundamental para que o relacionamento deslanche.

4

Se conversam sobre tudo - sobre tudo meeeesmo. Não apenas sobre como foi o seu dia ou sobre o que quer fazer amanhã. Se conversam sobre sexo, sobre posições e fantasias sexuais, estão em um bom caminho. O outro não tem a obrigação de realizar seus fetiches, mas é importante que ele saiba o que você pensa a respeito. Não tenha vergonha de falar sobre isso.

Como saber se um relacionamento vai dar certo - Passo 4
Imagem: suzelitasworld.blogspot.com
5

Se fazem planos juntos - não que seja necessário já falarem sobre casamento. Nada disso. Mas, planejarem juntos mostra interesse em ficarem mais tempo juntos. Pode ser uma viagem, um final de semana, uma noite, duas horas. Tanto faz. Se ele/ela te quer por perto, vá fundo no relacionamento (desde que não seja apenas para sexo. 4 horas no motel é fácil de aturar).

6

Se ele/ela te apresenta para a família dele/dela - esse é um passo e tanto. E, se ele/ela não quiser nada sério com você, não irá topar em conhecer seus familiares. Se você o/a acompanha para um almoço ou jantar de família, se for para a colação de um irmão, o casamento de uma prima, ou uma comemoração qualquer onde a mãe ou pai dele/dela estarão, há uma grande chance de que haja intenção em tornar o relacionamento de vocês oficial. Vá apresentável e arrase.

7

Se ele conversa com você durante o dia - sabe aqueles casais que só se falam vez ou outra? Fuja desse tipo. Procure alguém que queira conversar com você o dia inteiro, mas não sobre nada. Procure alguém que goste de conversar com você, que te liga pra saber se está bem, que te procura sem nenhum interesse.

Como saber se um relacionamento vai dar certo - Passo 7
Imagem: nossonamoroadistancia.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um relacionamento vai dar certo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Concordo com o artigo...
Como saber se um relacionamento vai dar certo
Imagem: blog.nerdrico.com.br
Imagem: suzelitasworld.blogspot.com
Imagem: nossonamoroadistancia.blogspot.com
1 de 3
Como saber se um relacionamento vai dar certo

Voltar ao topo da página ↑