Partilhar

Como falar de sexo com meu parceiro

Como falar de sexo com meu parceiro

Pode parecer simples, mas quando precisamos falar sobre prazer sexual com o parceiro/a nem sempre a situação é simples de encarar, pois tememos ferir o ego da pessoa e causar incomodidades, mas a realidade é que quando um dos dois não está sentindo prazer, a melhor opção é conversar sobre o assunto. Mas como falar de sexo com meu parceiro/a? Em umComo.com.br damos alguns conselhos básicos.

Também lhe pode interessar: Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro
Passos a seguir:
1

É muito importante em um relacionamento que o outro saiba quais são seus gostos e preferências sexuais e também que conheça seus medos e inseguranças para que possam trabalhar juntos, tanto o que for bom como ruim; por isso a importância de conversar sobre o assunto quando não se sente satisfeito na cama.

2

Acredite ou não, a cumplicidade e a química sexual também se apoiam na comunicação. Quando o outro faz algo que gosta, sua resposta instintiva é um som ou uma palavra de prazer que demonstra isso, então o outro saberá sempre que essa é a maneira de fazê-lo. Por isso mesmo falar é útil, e muito!

3

Não fale no assunto logo após o ato sexual, que é um momento de vulnerabilidade; escolha um momento onde ambos estejam bem e relaxados para iniciar a conversa. Também não fale como se fosse questão de vida ou morte pois poderia deixar seu parceiro/a nervoso.

4

Não facilite o nervosismo nesta conversa; o momento de falar de sexo com seu parceiro/a deve ser tranquilo, sem tensão, pois isso criaria uma atmosfera de incomodidade no ambiente que não é necessária nem útil.

5

Escolha um tom de voz e uma forma de falar que convide à conciliação, à confiança e intimidade. Use uma linguagem direta fácil de entender pelo outro e tente sempre começar por você: o que gosta, o que faz você sentir mais prazer, o que gostaria de experimentar.

6

Nada de "minar" a autoestima do outro, a ideia não é fazer seu parceiro/a se sentir mau mas sim conseguir melhorar juntos, por isso nunca vá direto aos defeitos e sim ao que gostaria que ele/a fizesse. Faça parecer um convite a explorar e não uma reclamação.

7

O convite a melhorar deve incluir soluções, além do que você deseja. Por exemplo, podem compartilhar literatura sexual, ler artigos e revistas sobre o tema e inclusive ver alguns filmes juntos se os dois gostarem da ideia, estas são formas de se informar e de explorar novos caminhos.

8

Escute também o que o outro tem a dizer e criem juntos um plano de ação que possa funcionar: mais preliminares, dar mais atenção a algumas zonas erógenas... as opções são muitas, descubram as que se adaptam melhor a vocês.

9

A compatibilidade sexual é algo que também se consegue de diversas formas: falar com o parceiro/a sobre sexo, descobrir novas formas, estar disposto a dar e receber prazer... tudo é parte do processo de aprendizagem e é importante que os dois vejam isso dessa forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar de sexo com meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • É importante para o crescimento de vocês como casal abordar também os temas sexuais, assim poderão ter uma intimidade melhor a cada dia que passa.

Escrever comentário sobre Como falar de sexo com meu parceiro

Como falar de sexo com meu parceiro
Como falar de sexo com meu parceiro

Voltar ao topo da página