Partilhar

Como falar de sexo com meu parceiro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como falar de sexo com meu parceiro

Pode parecer simples, mas quando precisamos falar sobre prazer sexual com o parceiro/a nem sempre a situação é simples de encarar, pois tememos ferir o ego da pessoa e causar incomodidades, mas a realidade é que quando um dos dois não está sentindo prazer, a melhor opção é conversar sobre o assunto. Mas como falar de sexo com meu parceiro/a? Em umComo.com.br damos alguns conselhos básicos.

Também lhe pode interessar: Como desfrutar mais do sexo com meu parceiro
Passos a seguir:
1

É muito importante em um relacionamento que o outro saiba quais são seus gostos e preferências sexuais e também que conheça seus medos e inseguranças para que possam trabalhar juntos, tanto o que for bom como ruim; por isso a importância de conversar sobre o assunto quando não se sente satisfeito na cama.

2

Acredite ou não, a cumplicidade e a química sexual também se apoiam na comunicação. Quando o outro faz algo que gosta, sua resposta instintiva é um som ou uma palavra de prazer que demonstra isso, então o outro saberá sempre que essa é a maneira de fazê-lo. Por isso mesmo falar é útil, e muito!

3

Não fale no assunto logo após o ato sexual, que é um momento de vulnerabilidade; escolha um momento onde ambos estejam bem e relaxados para iniciar a conversa. Também não fale como se fosse questão de vida ou morte pois poderia deixar seu parceiro/a nervoso.

4

Não facilite o nervosismo nesta conversa; o momento de falar de sexo com seu parceiro/a deve ser tranquilo, sem tensão, pois isso criaria uma atmosfera de incomodidade no ambiente que não é necessária nem útil.

5

Escolha um tom de voz e uma forma de falar que convide à conciliação, à confiança e intimidade. Use uma linguagem direta fácil de entender pelo outro e tente sempre começar por você: o que gosta, o que faz você sentir mais prazer, o que gostaria de experimentar.

6

Nada de "minar" a autoestima do outro, a ideia não é fazer seu parceiro/a se sentir mau mas sim conseguir melhorar juntos, por isso nunca vá direto aos defeitos e sim ao que gostaria que ele/a fizesse. Faça parecer um convite a explorar e não uma reclamação.

7

O convite a melhorar deve incluir soluções, além do que você deseja. Por exemplo, podem compartilhar literatura sexual, ler artigos e revistas sobre o tema e inclusive ver alguns filmes juntos se os dois gostarem da ideia, estas são formas de se informar e de explorar novos caminhos.

8

Escute também o que o outro tem a dizer e criem juntos um plano de ação que possa funcionar: mais preliminares, dar mais atenção a algumas zonas erógenas... as opções são muitas, descubram as que se adaptam melhor a vocês.

9

A compatibilidade sexual é algo que também se consegue de diversas formas: falar com o parceiro/a sobre sexo, descobrir novas formas, estar disposto a dar e receber prazer... tudo é parte do processo de aprendizagem e é importante que os dois vejam isso dessa forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar de sexo com meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • É importante para o crescimento de vocês como casal abordar também os temas sexuais, assim poderão ter uma intimidade melhor a cada dia que passa.

Escrever comentário sobre Como falar de sexo com meu parceiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como falar de sexo com meu parceiro
Como falar de sexo com meu parceiro

Voltar ao topo da página