Partilhar

4 dicas para um sexo sem vergonha

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
4 dicas para um sexo sem vergonha
Imagem: amorherido.com

Se você é daqueles ou daquelas que tem muita vontade de experimentar coisas novas na cama mas sente vergonha de tentar ou perguntar, de tomar a iniciativa, este artigo é para você. É normal que no começo, e às vezes não só no começo da atividade sexual a pessoa enfrente um pouco de vergonha de se soltar na cama com um parceiro ou parceira, algo que pode prejudicar não só o desempenho mas também o aproveitamento do momento íntimo.

Logo, para fazer um bom sexo, veja, não apenas qualquer sexo, mas um bom/ótimo sexo, na maior parte das vezes é preciso se soltar. Neste artigo umComo apresenta algumas dicas para fazer um sexo sem vergonha para homens e mulheres com vergonha.

Também lhe pode interessar: Como perder a vergonha durante o sexo?
Passos a seguir:
1

A nossa primeira dica tem a ver com a auto-estima, com o que você sente de si mesmo, a sua segurança; o gosto que você tem pelo seu próprio corpo.

É difícil ganhar confiança (melhor forma de perder a vergonha) se você não gosta do seu próprio corpo, e não tem a ver com beleza ou ideal de beleza, é apenas aquilo que você acha de si mesmo. Você pode começar a se acostumar com o seu contorno ao olhar-se no espelho, e entender que muitas vezes, no ato sexual, aqueles defeitos que muitas vezes - só você - enxerga, não são tão visíveis, e mesmo se desse para ver aquelas estrias ou gordurinhas extras, elas não interfeririam na relação.

4 dicas para um sexo sem vergonha - Passo 1
Imagem: farfesh.com
2

Outro fator importante é a luminosidade do quarto no momento do ato sexual; sabemos que a maioria das pessoas ficam mais bonitas à meia-luz.

Se quiser, você mesmo pode checar qual a intensidade da luz que mais combina com a sua aparência, mesmo que não seja possível controlá-la no momento do sexo, você pode ao menos começar a fazê-lo com a luz apagada, e depois, conforme se acostumar, à meia-luz (com uma luminária ou abajur aceso)

3

Pensar no sexo, durante o dia, é normal, mas muitas vezes repudiamos esse pensamento como sendo impróprio - se bem que, muitas vezes, pensamos em sexo em momentos inapropriados, como durante o trabalho, por exemplo. Isso, na maior parte das vezes, deve acabar, e você, ao pensar em sexo, deve fazê-lo de forma consciente, sem achar que trata-se de um bicho de sete cabeças - bem, a não ser que você esteja no trabalho, escola, etc.

4

Assim como no pensamento, as conversas sobre sexo devem fluir de forma natural, com amigos, namorado, namorada e até familiares, sem que a questão do sexo seja transformada num tabu.

Lembrando que a conversa sobre o sexo com o parceiro ou parceira é essencial, se você pretende perder a vergonha de fazê-lo. Converse de forma natural, pergunte, questione, como se fosse qualquer outro assunto; você verá que conforme o diálogo for se desenvolvendo, aquilo que parecia ser um tabu ou um desejo impróprio pode se tornar algo em comum entre os dois, apenas uma vontade, que com um pouco de atitude pode se tornar real, e é aí que entra a próxima dica: tome atitude. Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 dicas para um sexo sem vergonha, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 4 dicas para um sexo sem vergonha

O que lhe pareceu o artigo?

4 dicas para um sexo sem vergonha
Imagem: amorherido.com
Imagem: farfesh.com
1 de 2
4 dicas para um sexo sem vergonha

Voltar ao topo da página