Utensílios para o sexo

Como fazer exercício com as bolas chinesas

Como fazer exercício com as bolas chinesas
Imagem: ceosteopatia.es

Um dos artigos eróticos mais utilizados e indicados para melhorar as relações sexuais e também a saúde feminina, são as bolas chinesas. Além de brinquedo sexual, estas se destacam por serem usadas com múltiplos fins terapêuticos e seu uso tem grandes benefícios para as mulheres, já que lhes permite exercitar a musculatura do assoalho pélvico e dispor de um controle total desta zona, o que favorece bastante na hora de manter relações. Neste artigo de umComo mostramos Como fazer exercício com as bolas chinesas, uma forma ideal de adquirir a força necessária e usá-las corretamente.

Também lhe pode interessar: Como usar bolas chinesas
Passos a seguir:
1

Praticar exercícios com as bolas chinesas é muito satisfatório, pois fortalece e tonifica a musculatura pélvica, o que melhora a elasticidade vaginal e a sexualidade, permitindo desfrutar de relações de maior prazer, além de diminuir problemas de incontinência urinária, facilitar o parto e uma posterior recuperação.

Como fazer exercício com as bolas chinesas - Passo 1
Imagem: centradaenti.es
2

O primeiro exercício com bolas chinesas que propomos é o mais indicado para fortalecer o assoalho pélvico e para aquelas mulheres que começam a usar este artigo. Os passos que você deve seguir são:

  • Deite-se de barriga para cima, com as pernas ligeiramente flexionadas e relaxe.
  • Aplique uma gotinha de lubrificante de base aquosa na extremidade da bola que introduzirá na vagina.
  • Introduza essa única bola na vagina e puxe o cordão suavemente, tentando extraí-la enquanto contrai os músculos da zona fazendo força para conseguir manter a bola dentro.
  • Depois, deixe de fazer força e mantenha-se relaxada alguns segundos.
  • Você pode repetir este exercício e fazer 4 séries durante 15 ou 20 minutos aproximadamente.

Este exercício é ideal para ir aumentando o tempo de prática de forma progressiva até conseguir que a vagina seja capaz de segurar as bolas chinesas em seu interior.

3

O seguinte exercício deve ser feito no início durante um período de tempo muito curto e ir aumentando progressivamente até chegar aos 10 segundos. Anote os passos que deve seguir:

  • Deite-se de barriga para cima e com as pernas flexionadas.
  • Introduza as duas bolas chinesas em sua vagina, seguindo o processo que mostramos no artigo Como usar as bolas chinesas.
  • Quando já tiver introduzido as bolas chinesas, tente contrair os músculos da vagina para que as bolas se elevem ligeiramente no interior.
  • Mantenha-se nessa posição de 3 a 10 segundos, segundo suas possibilidades.
  • Depois, relaxe a musculatura e respire profundamente, notará como as bolas chinesas caem suavemente.
  • Quando estiver descansada, volte a repetir o exercício até 10 vezes se desejar.
4

Se com a prática destes exercícios você conseguir ficar de pé, prender as bolas chinesas e mantê-las dentro da vagina sem problemas, então poderemos deixá-las e levá-las conosco enquanto realizamos algumas de nossas tarefas cotidianas. O tempo de uso recomendado situa-se entre os 20 e 30 minutos ao dia.

5

Além destes exercícios com as bolas chinesas, os chamados Exercícios Kegel são uma grande alternativa para começar a fortalecer os músculos vaginais e melhorar o prazer sexual. E cada vez há mais treinadores que começaram a introduzir o uso das bolas chinesas como complemento para estes exercícios. Não hesite em experimentar e comprovar os grandes benefícios oferecidos à sua saúde sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercício com as bolas chinesas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
carla
Acidente!!!! A corda de resgate das bolas se soltou e as bolas entraram!!! E agora? devo ir ao PS?
Me ajudem porfavor !!!!!
rogeria
Com esses exercicios eu consigo com o tempo contrair e soltar a musculatura com facilidade? Agora quando tento contrair o musculo sim pouca pressao. Acredito que nessecito fazer os exercicios. Tambem alem de contrair devo fazer forca pra espelir a bolinha? Obrigada.
Fernando
Querida Sara, seus artigos sempre trazendo excelentes informações. Pergunto se no meu caso, esses exercícios podem ser praticados. O efeito que acontece na vagina, pode acontecer no ânus? É indicado para nós Gays também? Bjs. Fernando
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando, desde já agradeço o seu comentário. Existem vários tipos de bolas chinesas, como pode conferir aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-tipos-de-bolas-chinesas-9466.html E para o seu caso talvez as mais indicadas sejam as bolas chinesas anais.
Maria
Ate que idade se pode usar?
Imagem: ceosteopatia.es
Imagem: centradaenti.es
1 de 2
Como fazer exercício com as bolas chinesas