Como fazer exercício com as bolas chinesas

Como fazer exercício com as bolas chinesas
Imagem: ceosteopatia.es

Um dos artigos eróticos mais utilizados e indicados para melhorar as relações sexuais e também a saúde feminina, são as bolas chinesas. Além de brinquedo sexual, estas se destacam por serem usadas com múltiplos fins terapêuticos e seu uso tem grandes benefícios para as mulheres, já que lhes permite exercitar a musculatura do assoalho pélvico e dispor de um controle total desta zona, o que favorece bastante na hora de manter relações. Neste artigo de umComo mostramos Como fazer exercício com as bolas chinesas, uma forma ideal de adquirir a força necessária e usá-las corretamente.

Passos a seguir:
1

Praticar exercícios com as bolas chinesas é muito satisfatório, pois fortalece e tonifica a musculatura pélvica, o que melhora a elasticidade vaginal e a sexualidade, permitindo desfrutar de relações de maior prazer, além de diminuir problemas de incontinência urinária, facilitar o parto e uma posterior recuperação.

Imagem: centradaenti.es
2

O primeiro exercício com bolas chinesas que propomos é o mais indicado para fortalecer o assoalho pélvico e para aquelas mulheres que começam a usar este artigo. Os passos que você deve seguir são:

  • Deite-se de barriga para cima, com as pernas ligeiramente flexionadas e relaxe.
  • Aplique uma gotinha de lubrificante de base aquosa na extremidade da bola que introduzirá na vagina.
  • Introduza essa única bola na vagina e puxe o cordão suavemente, tentando extraí-la enquanto contrai os músculos da zona fazendo força para conseguir manter a bola dentro.
  • Depois, deixe de fazer força e mantenha-se relaxada alguns segundos.
  • Você pode repetir este exercício e fazer 4 séries durante 15 ou 20 minutos aproximadamente.

Este exercício é ideal para ir aumentando o tempo de prática de forma progressiva até conseguir que a vagina seja capaz de segurar as bolas chinesas em seu interior.

3

O seguinte exercício deve ser feito no início durante um período de tempo muito curto e ir aumentando progressivamente até chegar aos 10 segundos. Anote os passos que deve seguir:

  • Deite-se de barriga para cima e com as pernas flexionadas.
  • Introduza as duas bolas chinesas em sua vagina, seguindo o processo que mostramos no artigo Como usar as bolas chinesas.
  • Quando já tiver introduzido as bolas chinesas, tente contrair os músculos da vagina para que as bolas se elevem ligeiramente no interior.
  • Mantenha-se nessa posição de 3 a 10 segundos, segundo suas possibilidades.
  • Depois, relaxe a musculatura e respire profundamente, notará como as bolas chinesas caem suavemente.
  • Quando estiver descansada, volte a repetir o exercício até 10 vezes se desejar.
4

Se com a prática destes exercícios você conseguir ficar de pé, prender as bolas chinesas e mantê-las dentro da vagina sem problemas, então poderemos deixá-las e levá-las conosco enquanto realizamos algumas de nossas tarefas cotidianas. O tempo de uso recomendado situa-se entre os 20 e 30 minutos ao dia.

5

Além destes exercícios com as bolas chinesas, os chamados Exercícios Kegel são uma grande alternativa para começar a fortalecer os músculos vaginais e melhorar o prazer sexual. E cada vez há mais treinadores que começaram a introduzir o uso das bolas chinesas como complemento para estes exercícios. Não hesite em experimentar e comprovar os grandes benefícios oferecidos à sua saúde sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercício com as bolas chinesas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.