Pílulas anticoncepcionais

Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional

 
Juliana Arreguy
Por Juliana Arreguy. Atualizado: 23 janeiro 2020
Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional

Antes prática comum apenas entre atletas, hoje a suspensão da menstruação é a realidade de muitas mulheres brasileiras. Embora mais de um método esteja disponível, incluindo a injeção de hormônios, o mais utilizado consiste em emendar cartelas da pílula anticoncepcional e impedir que o organismo sangre naturalmente. O umCOMO reuniu informações neste artigo sobre Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional para que nossas leitoras estejam a par de informações sobre o assunto.

Índice

  1. Por que emendar cartelas da pílula anticoncepcional?
  2. Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional por algum tempo
  3. Como usar a pílula de uso contínuo
  4. Como usar injeções hormonais para não menstruar

Por que emendar cartelas da pílula anticoncepcional?

Motivos para querer evitar a menstruação não faltam: TPM extrema, cólicas e dores fortíssimas, inchaços, cansaço e, no caso de fluxos muito intensos, uma leve anemia. Mas de onde surgiu a ideia de emendar cartelas da pílula anticoncepcional para suspender os sangramentos?

Historicamente, astronautas e atletas foram as primeiras a recorrer à prática. No espaço, num contexto de gravidade zero, parece inconcebível lidar com o ciclo menstrual naturalmente não é mesmo? Emendar cartelas de pílula anticoncepcional, portanto, foi visto pelas astronautas como uma forma de conseguir trabalhar em órbita sem maiores preocupações.

Da mesma forma, atletas também recorreram ao uso contínuo do anticoncepcional para evitar maiores desgastes em dias de competições. As cartelas mais comuns de anticoncepcionais contêm pílulas que devem ser tomadas por 21 dias, com sete dias de descanso entre uma cartela e outra para que a menstruação desça. A medicação deve ser tomada sempre no mesmo horário afim de garantir sua eficácia.

Por se tratar de uma dose hormonal extra em seu organismo, preste atenção se o uso da pílula manifestará algum efeito colateral. Vale ressaltar que cada organismo se adapta a medicamentos de formas distintas e com a pílula anticoncepcional não é diferente. Sempre busque a orientação de um ginecologista quando quiser começar, alterar ou mesmo parar com a medicação.

Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional por algum tempo

Apesar do contexto histórico mencionado no parágrafo acima, não precisamos ser atletas ou mesmo astronautas para emenda cartelas da pílula anticoncepcional. Qual mulher nunca se programou para viajar até a praia e, no momento de conferir as datas do calendário, percebeu que a semana em frente ao mar coincidiria com as datas da menstruação?

Se você só pretende segurar o sangramento por algum tempo, o ideal é emendar cartelas da pílula anticoncepcional uma direto na outra, sem os sete dias de intervalo entre as duas.

Os horários de tomar a pílula também devem ser mantidos, então se programe bem: vale até utilizar o alarme do celular. Caso queira suspender a menstruação por mais tempo, preste atenção na próxima dica.

Veja também: Emendar a cartela de anticoncepcional atrasa a menstruação?

Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional - Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional por algum tempo

Como usar a pílula de uso contínuo

A pílula de uso contínuo é uma alternativa utilizada por muitas mulheres que desejam interromper a menstruação por tempo indeterminado – e um método mais prático do que apenas emendar cartelas da pílula anticoncepcional. Normalmente este anticoncepcional é recomendado em casos de endometriose (quando o tecido do endométrio não sai pela menstruação, cai nos ovários ou em outra cavidade, e continua se multiplicando) por evitar, além das cólicas mais fortes, sangramento excessivo e outras complicações.

Nesta situação é comum que médicos recomendem uma pausa de uma semana a cada três meses para que a mulher menstrue. Especialistas garantem que muito tempo de uso da pílula não faz mal ao organismo, mas, de qualquer forma, um ginecologista deve ser consultado sempre que a pessoa quiser tomar novas medicações.

Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional - Como usar a pílula de uso contínuo
Imagem: onlinedoctor.lloydspharmacy.com

Como usar injeções hormonais para não menstruar

Para quem não tem vontade de emendar cartelas da pílula anticoncepcional, há também a opção de tomar injeções hormonais. As opções incluem injeções mensais, contendo estrógeno e progesterona, ou injeções a cada 90 dias, contendo apenas progesterona.

Este método inibe a ovulação e, consequentemente, os sangramentos. Por conter altas doses hormonais, não é recomendada para mulheres com problemas de saúde, que já tiveram câncer ou com suspeita de gravidez. As injeções também devem ser indicadas e monitoradas por um ginecologista.

Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional - Como usar injeções hormonais para não menstruar
Imagem: meuanticoncepcional.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: onlinedoctor.lloydspharmacy.com
Imagem: meuanticoncepcional.com
1 de 4
Como emendar cartelas da pílula anticoncepcional