Partilhar

Como eliminar o período refratário

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o período refratário

O período refratário conhece-se como o período de descanso que um homem tem de passar depois de ter tido um orgasmo. Isto faz com que a maioria das pessoas do sexo masculino não sejam capazes de ter orgasmos múltiplos e que o sexo acabe quando eles terminam. Embora não exista um tratamento concreto para evitar ou diminuir este momento de recuperação, a verdade é que há alguns truques que o podem ajudar a tornar mais curto. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como eliminar o período refratário com conselhos úteis que poderá levar facilmente à prática.

Também lhe pode interessar: Como controlar o orgasmo
Passos a seguir:
1

No âmbito da sexologia conhece-se como período refratário o momento no qual o homem se deve recuperar depois de um orgasmo antes de poder voltar a ter uma ereção. Quando um homem ejacula, o corpo passa por uma sensação de fadiga e, portanto, ele deve descansar antes de poder voltar a abordar de novo o terreno sexual. No entanto, este momento de pausa pode-se diminuir ou, inclusive, chegar a eliminar com algumas dicas que de seguida lhe daremos.

2

Algo básico mas fundamental é que para poder render na cama tem que estar em boas condições de saúde. Por isso, se comeu mal, dormiu pouco ou não se encontra bem não poderá controlar o período refratário. Assim, antes de começar a praticar sexo é importante que esteja em boas condições físicas que lhe ajudem a desfrutar ao máximo do ato sexual.

Como eliminar o período refratário - Passo 2
3

Antes de pretender eliminar este período de descanso no sexo, é importante que pratique sozinho. Por isso, é aconselhável que se masturbe e que experimente aguentar a excitação o máximo possível para assim, ter a ejaculação e que os níveis de excitação sejam igualmente altos como para poder voltar a provocar outra ereção. O truque está em ter um orgasmo quando se está realmente excitado e, assim, tenta-se que o sêmen não seja suficiente para acalmar a excitação.

Depois continue se masturbando tentando que o pênis continue ereto, se vir que lhe está doendo ou irritando, é importante que pare. Este processo pode ser lento e não deixa de ser uma forma de reeducar a sua saúde sexual, por isso tem de ter paciência e muito cuidado.

4

Mas, como se pode controlar a ejaculação? Já dissemos que é necessário aguentar para poder estar em um alto nível de excitação e assim poder mantê-lo para eliminar o período refratário. Mas, como se faz? Há alguns truques que lhe ajudarão a fazê-lo como, por exemplo, fortalecer os músculos que há desde o osso púbico até ao cóccix seguindo os exercícios de Kegel.

Recomenda-se que faça este exercício todos os dias com séries de 20 contrações para conseguir controlar a ejaculação. Depois, no momento de praticar sexo quando vir que tem vontade de acabar, faça estes exercício e verá como sente o prazer do orgasmo mas o sêmen não foi expulso porque você soube controlá-lo. Então, terá conseguido experimentar o prazer sem ter que ejacular pelo que poderá continuar tendo sexo e repetir este exercício todas as vezes que quiser.

Como eliminar o período refratário - Passo 4
5

Os períodos refratários tendem a aumentar à medida que o homem envelhece. Se você vir que não é capaz de obter outra ereção tão depressa como gostaria depois do seu último orgasmo, isto pode ser um sinal de envelhecimento. No entanto, pode discutir formas de eliminar o período refratário com o seu médico.

Longos períodos refratários também podem ocorrer por razões psicológicas. Se você acredita que a depressão, ansiedade, baixa auto-estima, ou problemas semelhantes estão interferindo com a sua vida sexual, fale sobre estes temas com um psicólogo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o período refratário, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como eliminar o período refratário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Fátima
Por favor me diga de quanto tempo, mais ou menos é o período refractário de um homem de 87 anos. Claro que depende mas diga um tempo aproximado Obrigada Fátima
Devan Leal
Quem tiver outros metodos mim avise. Por favor!
roberio
o homem mais velho demora mais para conseguir uma nova ereçao, quando é adolescente pode demorar 5 minutos para enrijecer seu penis, mas aos 40 anos pode demorar 1 ou duas horas isso depende da genetica do homem , da saude geral advidade fisica ajuda na potencia, e a musculaçao tambem , afrodisiacos como vinho catuaba ou em comprimidos melhora, mas o viagra turbina o penis.

Como eliminar o período refratário
1 de 3
Como eliminar o período refratário

Voltar ao topo da página