Exercícios de Kegel para homens
Os homens também podem aproveitar os benefícios dos Exercícios de Kegel, que fortalecem os músculos do assoalho pélvico. Eles podem ser muito úteis para quem sente a necessidade de urinar com muita frequência; trabalhar estes músculos ajudará a reter a urina e a diminuir essa sensação urgente. Também trazem benefícios na hora de lutar contra a ejaculação precoce. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer Exercícios de Kegel para homens.
Passos a seguir:
A principal dificuldade dos Exercícios de Kegel consiste em localizar quais são os músculos que devemos contrair, que é a forma de trabalhar com eles. Estas duas dicas podem ajudar você nesta tarefa:
- São os que usamos para reter o fluxo de líquido enquanto urinamos.
- Ao contrai-los, a ponta do pênis se eleva levemente.
Na imagem aparecem os músculos que devem ser trabalhados nos Exercícios de Kegel para homens.
No começo será difícil contrair apenas os músculos do assoalho pélvico e tenderá a mover, também, os do abdômen e nádegas. Se isto acontecer, relaxe e comece de novo. Com a prática conseguirá fazer isso de forma natural.
Quando já tiver localizado os músculos, já pode começar com os Exercícios de Kegel. Comece contraindo durante 5 segundos, para relaxar depois durante a mesma quantidade de tempo. Repita 10 vezes seguidas e, depois de um descanso de 2 minutos, comece novamente.
Pode fazer esta sequência 3 vezes todos os dias. Não levará muito tempo, simplesmente deve estar concentrado. À medida que vai ganhando prática, aumente o tempo de contração e relaxe os músculos até chegar a 10 segundos.
O mais fácil é que faça os Exercícios de Kegel para homens sentado, mas também pode fazer de pé ou deitado.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios de Kegel para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.