Os exercícios de Kegel

Exercícios de Kegel para homens

Exercícios de Kegel para homens
Imagem: vitonica.com

Os homens também podem aproveitar os benefícios dos Exercícios de Kegel, que fortalecem os músculos do assoalho pélvico. Eles podem ser muito úteis para quem sente a necessidade de urinar com muita frequência; trabalhar estes músculos ajudará a reter a urina e a diminuir essa sensação urgente. Também trazem benefícios na hora de lutar contra a ejaculação precoce. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer Exercícios de Kegel para homens.

Também lhe pode interessar: Exercícios de Kegel para mulheres
Passos a seguir:
1

A principal dificuldade dos Exercícios de Kegel consiste em localizar quais são os músculos que devemos contrair, que é a forma de trabalhar com eles. Estas duas dicas podem ajudar você nesta tarefa:

  • São os que usamos para reter o fluxo de líquido enquanto urinamos.
  • Ao contrai-los, a ponta do pênis se eleva levemente.
2

Na imagem aparecem os músculos que devem ser trabalhados nos Exercícios de Kegel para homens.

Exercícios de Kegel para homens - Passo 2
Imagem: lajornadanet.com
3

No começo será difícil contrair apenas os músculos do assoalho pélvico e tenderá a mover, também, os do abdômen e nádegas. Se isto acontecer, relaxe e comece de novo. Com a prática conseguirá fazer isso de forma natural.

4

Quando já tiver localizado os músculos, já pode começar com os Exercícios de Kegel. Comece contraindo durante 5 segundos, para relaxar depois durante a mesma quantidade de tempo. Repita 10 vezes seguidas e, depois de um descanso de 2 minutos, comece novamente.

5

Pode fazer esta sequência 3 vezes todos os dias. Não levará muito tempo, simplesmente deve estar concentrado. À medida que vai ganhando prática, aumente o tempo de contração e relaxe os músculos até chegar a 10 segundos.

6

O mais fácil é que faça os Exercícios de Kegel para homens sentado, mas também pode fazer de pé ou deitado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios de Kegel para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Sergio Santos
Estou fazendo os exercícios de Kegel e estou com muita duvida se é normal contrair a musculatura do anal ao praticar os exercícios? Desde já agradeço a atenção
A sua avaliação:
Liéder Knevitz dos Santos
Além dos exercícios acima, quais também são recomendados para aumento do comprimento e grossura do pênis? Também qual previsão máxima de resultado tanto no tamanho quanto no tempo em que o exercício deve ser realizado até chegar no objetivo?
A sua avaliação:
Hyninn
Bom dia, gostaria de saber se os exercícios acima são para serem feitos com o pênis ereto? ou não é necessário? Aguardando Resposta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Hyninn! Os exercícios de Kegel não precisam ser feitos com o pênis ereto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
ladio oening oening
Boa tarde tenho 56 anos e tenho enjaculacao precoce e tenho duvida de como fazer exercicios kegel se puder me ajudar de alguma forma
A sua avaliação:
Luis
Exercicios de Kegel, são executados apenas nas 3 maneiras (deitado, sentado e de pé), o que não é explicado em detalhe é a respiração. Estes exercicios são executados sem a respiração, com o pulmão vazio de ar ??? Procede isto.?
Aguardo.
Roberto Ponczek
Existem outros exercícios de Kegel para quem fez prostatectomia e sofre de incontinência de esforço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Roberto, estes exercícios podem ajudar a quem sofrer de incontinência por esforço.
Imagem: vitonica.com
Imagem: lajornadanet.com
1 de 2
Exercícios de Kegel para homens