Partilhar

Como curar o escroto irritado

Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es

A pele da área genital é bastante delicada e a fricção, o uso de tecidos inadequados ou outros fatores podem acabar por irritá-la e gerar muitos incômodos. Tal como no caso das mulheres, a secura vaginal é muito incômoda, a comichão no pênis nos homens também é incômodo. Assim, com umComo.com.br receba alguns alguns conselhos para que saiba como curar o escroto irritado e recuperar a saúde da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como curar a ejaculação prematura?
Passos a seguir:
1

A pele do pênis é uma área muito delicada. Assim, é importante tratá-la com gentileza. Comece por secar muito bem o seu escroto quando sai do banho. A umidade acumulada na área pode gerar desconfortos e irritações. Se, neste momento, está a sofrer de escroto irritado, lave a zona com água tépida ou fria para aliviar a comichão. Evite a água quente, pois só agravará a irritação. Depois, seque a área de forma suave.

2

Não use roupa interior nem calças demasiado justas na zona genital. Roupa que aperte ou incomode pode causar irritações. Do mesmo modo, escolha também roupa interior de algodão, que é muito mais cômoda e suave para a delicada pele do escroto. Verifique as suas roupas, pode ser aí que encontra a solução para curar o escroto, começando a usar roupa mais solta nessa área.

3

Os homens que têm pele seca são, na sua maioria, vítimas de irritação do escroto. Assim, o primeiro passo para curar a pele irritada do pênis é usar um creme hidratante suave depois do banho. Deve fazer disto um hábito. Irá esquecer-se de que sofre deste problema.

4

Tal como com as mulheres e a secura vaginal, pode acontecer que a causa do seu escroto irritado sejam os perfumes de muitos sabonetes. Para lavar o seu pênis, prefira sabonetes sem aroma, de Ph neutro e suaves com a pele. Esqueça os de tipo antibacteriano, que podem criar muita secura na pele do seu pênis.

Dica: Confira também os remédios e soluções para pelo encravado no escroto.

5

Por vezes, a acumulação de umidade e o uso de roupa interior apertada pode dar origem à formação de fungos na pele do escroto. Esta é uma situação clínica que necessita de atenção médica e da administração de antimicóticos. Se tiver o escroto irritado durante mais de uma semana, recomenda-se que fale com o seu médico, para que ele lhe explique o que se passa.

Veja também: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar o escroto irritado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como curar o escroto irritado

O que lhe pareceu o artigo?
26 comentários
zé Cândido Rodrigues
Coceira no soco escrotal- como tratar?
jorgevovozinh@gmail.com
Existe algum remédio caseiro, pelo menos para aliviar? Outra, quando usava cueca de nylon não acontecia isso. Obrigado e tudo de bom!
BRUNO ALEXANDRE DA SILVA GARCIA
saco irritado coçando e vermelho.
jose carlos ricardo da silva
coceira no saco escrotal
Carlos
Olá, tenho problema com coceira no saco principalmente nos tempos mais frios. Quando começo a coçar é uma loucura, não da pra parar. Vou experimentar o Vinagre de maçã, depois posto pra informar se tive resultado.
Editor umComo.com.br
Oi Carlos! Depois conte se ajudou. Rápidas melhoras!
Kaike
Eaí, o vinagre resolveu/ajudou?
mario sergio pereira
medico dermatologista me passou um remédio manipulado 60.00 conto,na farmácia uns 120,oo mas é otimo,tracolimus 0,1% creme base 30 gr,,,,
é pomada 2 x ao dia
A sua avaliação:
João dos Santos Vieira
Já usei pomadas com neomicina, betametasona e cetoconazol são eficientes, mas é caro e demorado. Pra quem quer um remédio caseiro e de efeito rápido, se não tiver ferimentos, aplique vinagre no local. Não precisa enxaguar, deixe o vinagre secar na pele. Usei o de arroz (que era o que tinha e casa). Senti alívio na primeira aplicação, e depois fui aplicando duas vezes ao dia, foi tiro e queda! Três dias depois já não tinha mais nada...
jou
vinagre normal pode ser qualquer um?
Dudú
Meu saco esta a fazer comichao ate ja saiu feridas o que faco?
edson miguel
tenho um escroto irritado a um mes o k fasso?
fernando
Olá queria sabe o q fazer tenho uma coceira muito forte no saco e tem umas "espinhas"alguém pode me ajudar? Obrigado
claudião
ixi tem que cortar o saco em

Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es
Como curar o escroto irritado

Voltar ao topo da página