Partilhar
Partilhar em:

Como curar o escroto irritado

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (1130 votos)
17 comentários
20 vezes partilhado
 
Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es

A pele da área genital é bastante delicada e a fricção, o uso de tecidos inadequados ou outros fatores podem acabar por irritá-la e gerar muitos incômodos. Tal como no caso das mulheres, a secura vaginal é muito incômoda, a comichão no pênis nos homens também é incômodo. Assim, com umComo.com.br receba alguns alguns conselhos para que saiba como curar o escroto irritado e recuperar a saúde da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como curar olho de peixe
Passos a seguir:
1

A pele do pênis é uma área muito delicada. Assim, é importante tratá-la com gentileza. Comece por secar muito bem o seu escroto quando sai do banho. A umidade acumulada na área pode gerar desconfortos e irritações. Se, neste momento, está a sofrer de escroto irritado, lave a zona com água tépida ou fria para aliviar a comichão. Evite a água quente, pois só agravará a irritação. Depois, seque a área de forma suave.

2

Não use roupa interior nem calças demasiado justas na zona genital. Roupa que aperte ou incomode pode causar irritações. Do mesmo modo, escolha também roupa interior de algodão, que é muito mais cômoda e suave para a delicada pele do escroto. Verifique as suas roupas, pode ser aí que encontra a solução para curar o escroto, começando a usar roupa mais solta nessa área.

3

Os homens que têm pele seca são, na sua maioria, vítimas de irritação do escroto. Assim, o primeiro passo para curar a pele irritada do pênis é usar um creme hidratante suave depois do banho. Deve fazer disto um hábito. Irá esquecer-se de que sofre deste problema.

4

Tal como com as mulheres e a secura vaginal, pode acontecer que a causa do seu escroto irritado sejam os perfumes de muitos sabonetes. Para lavar o seu pênis, prefira sabonetes sem aroma, de Ph neutro e suaves com a pele. Esqueça os de tipo antibacteriano, que podem criar muita secura na pele do seu pênis.

Dica: Confira também os remédios e soluções para pelo encravado no escroto.

5

Por vezes, a acumulação de umidade e o uso de roupa interior apertada pode dar origem à formação de fungos na pele do escroto. Esta é uma situação clínica que necessita de atenção médica e da administração de antimicóticos. Se tiver o escroto irritado durante mais de uma semana, recomenda-se que fale com o seu médico, para que ele lhe explique o que se passa.

Veja também: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como curar o escroto irritado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (17)

Escrever comentário sobre Como curar o escroto irritado

17 comentários
jorgevovozinh@gmail.com
Existe algum remédio caseiro, pelo menos para aliviar? Outra, quando usava cueca de nylon não acontecia isso. Obrigado e tudo de bom!
BRUNO ALEXANDRE DA SILVA GARCIA
saco irritado coçando e vermelho.
jose carlos ricardo da silva
coceira no saco escrotal
Carlos
Olá, tenho problema com coceira no saco principalmente nos tempos mais frios. Quando começo a coçar é uma loucura, não da pra parar. Vou experimentar o Vinagre de maçã, depois posto pra informar se tive resultado.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Carlos! Depois conte se ajudou. Rápidas melhoras!
mario sergio pereira
medico dermatologista me passou um remédio manipulado 60.00 conto,na farmácia uns 120,oo mas é otimo,tracolimus 0,1% creme base 30 gr,,,,
é pomada 2 x ao dia
A sua avaliação:
João dos Santos Vieira
Já usei pomadas com neomicina, betametasona e cetoconazol são eficientes, mas é caro e demorado. Pra quem quer um remédio caseiro e de efeito rápido, se não tiver ferimentos, aplique vinagre no local. Não precisa enxaguar, deixe o vinagre secar na pele. Usei o de arroz (que era o que tinha e casa). Senti alívio na primeira aplicação, e depois fui aplicando duas vezes ao dia, foi tiro e queda! Três dias depois já não tinha mais nada...
jou
vinagre normal pode ser qualquer um?
Dudú
Meu saco esta a fazer comichao ate ja saiu feridas o que faco?
edson miguel
tenho um escroto irritado a um mes o k fasso?
fernando
Olá queria sabe o q fazer tenho uma coceira muito forte no saco e tem umas "espinhas"alguém pode me ajudar? Obrigado
claudião
ixi tem que cortar o saco em
Francisco B da siva
Tenho sempre um irritação na pele do pênis sempre no mesmo ponto começa com uma coceira de leva logo abre a irritação. que devo usar para evitar isto?

Como curar o escroto irritado
Fonte: americanirish.blogspot.com.es
Como curar o escroto irritado