Partilhar

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

Por Sara Viega. Atualizado: 10 fevereiro 2017
8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

Tem notado que a sua relação mudou? Dentro de uma relação existem episódios bons e episódios mais, momentos de pura felicidade e momentos mais complicados mas, por muitas crises que passem, se existe amor e compreensão, a relação continuará o seu rumo. No entanto, se estão cansados de tantas discussões, se já não sentem que o amor seja suficiente, então talvez tenha chegado o momento de repensarem a vossa relação e ver que caminho querem seguir: se juntos ou separados. No umCOMO vamos indicar-lhe 8 sinais de que uma relação não funciona para que aprenda a detectá-los e assim possa enfrentá-los.

Também lhe pode interessar: Como manter um relacionamento à distância

Falta de entusiasmo

Um dos sinais mais evidentes de que uma relação não funciona é que não sintam a mesma vontade de fazer planos juntos, de irem um fim de semana para fora ou, simplesmente, irem jantar fora. É claro que, à medida que a relação avança, esse friozinho na barriga e essa vontade de estar com a sua cara metade vai diminuindo, mas a vontade nunca se deve perder. Caso seja assim, é porque existem outro motivos que estão perseguindo a vossa relação, por isso cuidado!

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Falta de entusiasmo

Vê demasiados defeitos no seu parceiro

Quando existem problemas em um casal nota-se rapidamente, uma vez que as piadas e as brincadeiras antes eram muito bem vistas, e agora são insuportáveis. Estar cansado do outro é um sinal muito claro de que as coisas não vão bem e, antes de se fartarem completamente e decidirem jogar a toalha no chão, o melhor é darem um pouco de espaço, que tentem relaxar o ambiente, fazer planos com os amigos e procurar recuperar a paixão que sentem um pelo outro. Se não fizerem nada, a relação acabará por terminar.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Vê demasiados defeitos no seu parceiro

Brigas e mais brigas

É certo que num casal existem momentos de estresse, ansiedade e vários fatores externos que podem influenciar a nossa vida cotidiana, mas tudo isso apenas té um certo ponto. Não pode permitir que estes acontecimentos cheguem a perturbar demasiado o relacionamento.

Assim sendo, se o motivo das vossas brigas são coisa absurdas, do dia a dia (seja a comida, a roupa, etc) têm que aprofundar um pouco mais o motivo exato das vossas brigas. Na verdade porque estão mesmo discutindo? O que se passa convosco? Fazer este tipo de perguntas pode ajudar a determinar o que se está passando e, se tiverem vontade, podem tentar revolver esses problemas.

No umCOMO damos-lhe alguns conselhos para que saiba como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Brigas e mais brigas

Têm outras prioridades

Se sente que lhe apetece fazer qualquer plano em vez de estar com a sua cara metade, se a sua felicidade e a vossa vida em comum ficou para segundo plano, então é porque há alguma coisa que está falhando. O mais importante de uma relação é a vontade de estar juntos, de serem felizes e de criar um projeto e uma vida em comum, mas se, ultimamente, sente que já não é tão importante na sua vida ou que tem outras prioridades antes do seu par, então, chegou o momento de replanejar a sua relação.

Problemas na cama

Outro dos sinais de que uma relação não funciona é que o sexo não vai bem. Pode ser que já não o façam com tanta frequência, que os vossos encontros se tenham ficado monótonos e aborrecidos, que sinta que nunca que lhe apetece transar... São muitas as sensações que se podem viver e, diante delas, o melhor é repensar porque existe tanta falta de apetite sexual e, se ainda acredita que existe alguma cosa que possa salvar a sua relação, tentar inovar na cama atrevendo-se a ter encontros picantes, comprando roupa sexy, surpreendendo o seu par com uma dança erótica ou com uma noite erótica em um hotel.

No umCOMO damos-lhe alguns conselhos e truques para melhorar na cama e para que saiba reinventar-se com ideias que podem resultar na perfeição na sua relação.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Problemas na cama

Repara demasiado nas outras pessoas

Quando estamos apaixonados costumamos ter o nosso coração e os nossos olhos fixos apenas no nosso amor. É claro que se passar alguém que lhe pareça atraente, você vai reparar na sua beleza, não somo de pedra! Mas tem que lhe chamar muito à atenção para que você repare nessa pessoa.

Quando uma relação começa a descambar um dos sinais é que comece a reparar que tem o "radar" ligado, ou seja, está mais atento(a) às pessoas que tem à sua volta, olha mais para as pessoas que acha atraentes e, inconscientemente, começa a pensar em como seria ter uma relação com gente desconhecida.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Repara demasiado nas outras pessoas

Pensa que estaria melhor sozinho(a)

Quando lhe passa pela cabeça que talvez sozinho estaria melhor do que com o seu par, isso é um sinal de alerta! É um dos sinais mais claros de que não está feliz na sua relação. Normalmente, quando começamos uma vida com alguém, queremos aumentar a nossa felicidade, partilhar os nossos bons e maus momentos e ter alguém em quem confiar.

Mas se começa a ter mais vontade de estar sozinho, a imaginar a sua vida sem essa pessoa, a sonhar com outros planos e atividades que gostaria de fazer sozinho, então isso é sinal de a pessoa com quem está convivendo não o(a) preenche o suficiente nem lhe traz mais felicidade.

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona - Pensa que estaria melhor sozinho(a)

Não se diverte com ele(ela)

Outro dos sinais de que uma relação não vai bem, é sentir que já não se diverte com o seu companheiro(a). Uma das coisas mais importantes é que não precisem de mais ninguém para passar uma tarde divertida e interessante. Assim sendo, se notar que têm de estar sempre com mais amigos ou familiares para poderem se divertir é um claro sinal de que as coisas não vão bem, isso apenas demonstra que procuram apoios externos que não verem a realidade do vosso relacionamento. Procure sempre que o seu companheiro(a) seja o seu melhor amigo com quem podem desfrutar dos melhores momentos da sua vida, isso é muito importante para que possam ter uma relação plena e feliz!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 sinais de que o meu relacionamento não funciona, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
marilene
como fazer se meu marido me trai e continua a mandar mensagens para outras mulheres

8 sinais de que o meu relacionamento não funciona
1 de 7
8 sinais de que o meu relacionamento não funciona

Voltar ao topo da página