Partilhar

Como evitar que meu namorado me deixe

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar que meu namorado me deixe

As coisas não andam bem em seu relacionamento? Há momentos nos quais você pode sentir que seu parceiro está mais afastado de você e não entender muito bem porquê, e isto pode nos causar inseguranças e medos. As chaves para que a sua relação funcione são bastantes simples e neste artigo vamos revelá-las para que você possa acabar com os seus medos de uma vez por todas. Há muitas circunstâncias alheias que podem afetar a felicidade de uma relação, mas muitas outras dependem de você. Se quiser que essa pessoa ame você com loucura e não queira nunca deixar você, em umComo.com.br contamos como evitar que seu namorado deixe você.

Passos a seguir:
1

Um dos primeiros aspectos que você deve considerar para que seu namorado queira continuar ao seu lado é lembrar tudo aquilo pelo que você se apaixonou. Você não pode subestimar nem dar nada por feito. Depois de muito tempo é natural começar a ver como totalmente normal tudo o que tem a ver com a pessoa que você ama. Reflita sobre o que gosta do seu parceiro e lembre-se disso. Talvez você adore a forma como ele olha para você, os seus gestos, quando tem detalhes bonitos totalmente inesperados, a sua maneira de andar, o quanto é apaixonado...

Seja o que for, nunca se esqueça disso, porque foi aí que nasceu o amor. Você deveria dizer a ele, de vez em quando, o quanto ele é maravilhoso, sem exagerar. No final, a melhor forma de demonstrar amor é com os atos. Faça com que as ações confirmem as palavras.

Como evitar que meu namorado me deixe - Passo 1
2

Para ter uma vida de casal saudável e para se sentir valorizada, você deve escutar sempre com atenção. É muito fácil acabar desligando de qualquer conversa, mas uma forma de demonstrar o que importa com a pessoa que ama é sendo ativo com tudo o que ele te contar. Se você prestar atenção, ele se sentirá reconhecido e valorizado. Portanto, quando vocês conversarem, não se transforme em uma parede, você deve escutar e de vez em quando fazer alguma pergunta para demonstrar que continua atenta ao que ele diz a você e, sobretudo, para ajudar a enriquecer o diálogo. Você estará estimulando ele a compartilhar seus pensamentos quando quiser.

3

A vida de casal é complicada e, às vezes, surgem problemas ou confusões que dificultam a interação. Antes de qualquer coisa, para que seu parceiro não queira deixar você, é fundamental evitar colocar a culpa nele. Você não pode passar o tempo todo culpando seu parceiro e censurando tudo o que ocorre, porque ele se sentirá julgado e você fará com que ele fique sempre na defensiva. Há muitas formas de dizer as coisas sem incriminar e sempre com respeito.

Também não é uma boa estratégia dar sermões constantemente. Não dê conselhos se não pedir, não se transforme em seus pais. Lembre-se que são dois iguais e é melhor compartilhar do que impor. Adotando esta atitude você demonstra que não confia em seu parceiro e sua atitude acabará por o aborrecer. Se ele lhe pedir conselho, escute e depois ajude. Talvez ele só queira desabafar.

Como evitar que meu namorado me deixe - Passo 3
4

Para ter uma boa relação e para que ninguém proponha uma ruptura é muito importante saber falar de tudo, até do mais vergonhoso. Compartilhe seus sentimentos, suas necessidades, não se reprima, porque isto afetará negativamente o bem-estar sentimental. Se você abrir seu coração e deixar que a pessoa que ama o faça, tudo ficará muito melhor, a confiança fluirá, melhorará a confiança e vocês se sentirão ótimos. É muito importante não negar as necessidades do seu parceiro nem ignorá-las, demonstre que o ama como ele é, ainda que você não compartilhe do que interessa a ele.

5

Para evitar que seu parceiro deixe você você deve começar a falar com ele cara a cara, esqueça as novas tecnologias ou deixe-as de lado porque, no fundo, isolam as pessoas, bloqueando o canal de comunicação com a pessoa que se tem ao lado (que na teoria é a mais importante). Dedique tempo a falar sem intermediários tecnológicos, a olhar nos olhos, a se tocarem e a falar sem abreviações através do celular.

Se você vive com seu parceiro terá, às vezes, que evitar todos estes aparelhos, mas, se não for o caso, fale pelo telefone e, inclusive, pelo Skype para se ver bem. Além de aumentar a comunicação, vocês devem procurar coisas que gostem de fazer juntos: desde tomar um café no lugar preferido de vocês até dar um passeio pela cidade. Compartilhar coisas, faz com que a relação se fortaleça.

Como evitar que meu namorado me deixe - Passo 5
6

Uma das chaves para que seu namorado seja feliz e não deseje acabar a relação é sentir que tem tempo para si mesmo. Uma relação de casal funciona melhor quando nem tudo se concentra na vida com seu parceiro. Não se trata dos seus amigos serem o centro, é importante ter uma identidade que se enriqueça com mais pessoas, assim demonstrará que confia totalmente no seu parceiro e isso terá um resultado positivo na relação. Pois, por mais que o ame, não há ninguém que possa satisfazer todas as necessidades de uma relação e isto fará com que o tempo juntos seja ainda mais especial.

7

Outra parte fundamental em uma relação é que cuide dos detalhes e seja amável. Dê-lhe um presente, sem importar o valor, pode deixar bilhetes dizendo o que sente, preparar o café da manhã ou comprar algo que ele deseja muito. São pequenos gestos de amor que nutrem um relacionamento diariamente. Em umComo.com.br contamos como planejar um encontro diferente para surpreender seu parceiro.

As demonstrações de afeto podem ser deste tipo e também através do contato físico. Se você souber do que ele gosta, faça. Dê a entender que o ama, que o deseja e que é adorável.

Como evitar que meu namorado me deixe - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meu namorado me deixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como evitar que meu namorado me deixe

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar que meu namorado me deixe
1 de 5
Como evitar que meu namorado me deixe

Voltar ao topo da página